“Eu, o Outro e o Mundo”

Universo da criança é ampliado com projeto de educação infantil da Creche Menino Jesus

Projeto “Eu, o Outro e o Mundo” faz parte do Programa A União Faz a Vida

27 de Outubro de 2014 as 09h 27min

O projeto “Eu, o Outro e Mundo” encerrado na sexta-feira (24) na Creche Municipal Menino Jesus contou com evento para os pais das crianças e professores da educação infantil, com atividades de teatro e dança, e teve o objetivo de mostrar o quanto foi ampliado o universo dos pequenos desde a implantação do projeto.
   
Durante nove meses, as 50 crianças com idade entre um ano e meio a dois anos de idade tiveram atividades diferenciadas, saindo de um particular mundo da creche e do ambiente familiar para conhecer melhor o que os rodeia. Nesse período, as professoras e monitoras promoveram visitas a ambientes que tornassem melhor o conhecimento delas, como supermercados, estúdio fotográfico, praças, lojas, prefeitura e Mercado do Produtor.
 
No Mercado do Produtor elas tiveram a experiência mais enriquecedora, quando puderam manipular frutas, verduras e legumes, saber a diferença das cores e sabores e “ao mesmo tempo teve continuidade do aprendizado alimentar durante as refeições servidas na creche”, observou a professora Geralda de Jesus Sabião. 
 
No evento de encerramento novamente houve a integração de pais, professores e as crianças com atividades que demonstrou o quanto se ampliou o universo infantil. 
 
O projeto faz parte da metodologia do Programa A União Faz a Vida.

MT Agora - Assessoria

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO