Cidades

Várzea Grande - Inicia programação alusiva ao Dia Internacional da Água

A primeira ação vai beneficiar moradores e estudantes do Bairro Jardim Marajoara II, a secretaria batizou esta ação de SOS Córregos Traíras que será realizada às 7h30, nesta terça na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), Napoleão José

Secom/VG | 20 de Março de 2012 as 08h 10min
MT Agora

Para comemorar o dia mundial da Água, a administração municipal de Várzea Grande, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura inicia nesta terça-feira (20.03), uma programação vasta de atividades educativas relacionadas ao tema, denominada “Águas de Março”. A programação estréia nesta terça (20), e se estende até (30) de Março. Oficinas, palestras, materiais informativos e de reciclagem, banner, faixas, documentários vão incrementar as atividades em escolas e nos bairros de Várzea Grande.

A primeira ação vai beneficiar moradores e estudantes do Bairro Jardim Marajoara II,  a secretaria batizou esta ação de SOS Córregos Traíras que será realizada às 7h30, nesta terça (20) na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), Napoleão José da Costa, localizada na Rua 18, s/nº, telefone 3688.3180.

De acordo com secretário de Meio Ambiente, Celso de Souza Brandão o objetivo da ação é promover conscientização sobre a conservação de ecossistemas saudáveis e bem estar humano, abordando os crescentes desafios em relação à qualidade da água na gestão desse recurso, dar um maior realce ao tema da qualidade da água, alertando governos, organizações, comunidades e pessoas em todo município para a adoção de medidas em relação a este tema e de prevenção na contaminação, limpeza e reabilitação.

“Meio ambiente é prioridade na administração. Além de atividades educativas e de conscientização, realizamos, de forma rotineira, operações que visam coibir a devastação do ecossistema do município”, garante o prefeito, Sebastião dos Reis.

Conforme o secretário as palestras ministradas nas escolas terão temas como: combate ao desperdício do uso da água nas escolas municipais, uso racional da água, a importância da mata ciliar para o Rio Cuiabá, poluição das águas por resíduos sólidos e esgotos domésticos.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - É comemorado no dia 22 de Março, a data tem a finalidade de fomentar a consciência da contribuição do desenvolvimento dos recursos hídricos para produtividade econômica, o bem estar social e a sustentabilidade da civilização.

O QUE – Ação SOS Córregos Traíras

QUEM – Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura

QUANDO – terça-feira (20), às 7h30

LOCAL – EMEB Napoleão José da Costa, localizada na Rua 18, s/nº, Bairro Jardim Marajoara II, telefone 3688.3180.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Parcialmente nublado

31º

COTAÇÃO