Cidades

Vazamento de amônia em laticínio é contido, mas empresa é orientada a adequar sistema

A empresa terá prazo para fazer a adequação, conforme informações do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde.

Vazamento De Gás | 11 de Janeiro de 2019 as 12h 13min
Fonte: Expresso MT

A direção do laticínio localizado no bairro Rio Verde, foi orientada a adequar o sistema de resfriamento de amônia após o vazamento registrado na noite de quarta-feira (09). A empresa terá prazo para fazer a adequação, conforme informações do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde.

O vazamento foi detectado na noite de quarta-feira e imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado e fez um trabalho paliativo, para minimizar e conter o vazamento. Ontem, durante todo o dia, ocorreu monitoramento no local. Com a chegada de uma equipa do Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros da capital, o trabalho foi ampliado.

De acordo com o sub-comandante do 13º CIBM, tenente Gustavo Correia, às 19:15 desta quinta-feira, foi feito o reparo definitivo na tubulação onde foi encontrado o vazamento de amônia. "Porém, ao religar o sistema, foi encontrado novo vazamento na válvula de alívio de segurança do sistema", informou o oficial.

Cerca de duas horas depois, foi trocado o anel de vedação da válvula, o que resolveu o problema. Contudo, foi orientado pelo tenente Sabóia ao proprietário da empresa, que o sistema encontra-se muito desgastado, podendo ter novos vazamentos. 

"Hoje pela manhã foi feita reunião com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, senhor Márcio Albieri, e ficou definido que o mesmo, a partir do nosso relatório de atendimento, notificará a empresa para que no prazo de 30 dias adeque o sistema de amônia ou o troque por um outro que torne mais segura a operação da empresa", acrescentou Correia.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO