Esporte

Vereador Callai participa da inauguração da quadra poliesportiva do BairroTessele Junior

A quadra fica localizada junto a Escola Municipal Cecília Meireles, porém será utilizada também pelos alunos da creche e pré-escola, beneficiando aproximadamente 1.300 crianças.

17 de Maio de 2014 as 06h 00min

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde inaugurou na tarde de hoje (16), a quadra poliesportiva da Escola Municipal Cecília Meireles, no Bairro Tessele Junior.

A cerimônia contou com participação de representantes do Poder Executivo, professores, alunos, moradores do bairro e do presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD).

Construída com recursos do governo federal, aproximadamente R$ 460 mil, a obra segue os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Além do espaço coberto, destinado a prática de várias modalidades esportivas, foram construídos também vestiários, totalizando 980 metros.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, a obra irá atender aproximadamente 1.300 alunos, das três unidades escolares do bairro, Creche Municipal Anjo da Guarda, Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe e Escola Municipal Cecília Meireles.

Com a obra, o bairro que possui apenas seis anos de existência passa a ter toda infraestrutura necessária a qualidade de vida dos moradores.

De acordo com o vereador Airton Callai, a implantação dos serviços públicos mesmo nos bairros mais afastados mostra a preocupação que a prefeitura possui com a qualidade de vida dos moradores.

“O Tessele Junior tem tudo e em melhores condições do que bairros mais antigos. São escolas, unidade de saúde, praça e agora uma quadra esportiva. Isso mostra o respeito e a valorização que o poder público tem com os moradores.”

O prefeito em exercício Miguel Vaz ressaltou que a quadra era uma reivindicação da comunidade. A obra teve início no fim da gestão do ex-prefeito Marino Franz e foi concluída recentemente. “É mais uma conquista importante para o bairro. Espero que a população utilize da melhor forma, seja nas atividades das escolas ou nos eventos de integração dos moradores.”

MT Agora - Assessoria

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO