Cidades

Vítima de grave acidente em Lucas do Rio Verde necessita de transfusão de sangue com urgência

Devido à gravidade dos ferimentos, e o tempo de espera por atendimento, Wesley Benitez, perdeu muito sangue e sofreu diversos desmaios até dar entrada no Hospital São Lucas

Doação de Sangue | 01 de Março de 2018 as 07h 58min
MT Agora - Kimberly Schäfer

A colisão envolvendo um caminhão e uma moto aconteceu na última sexta-feira (23), por volta das 15h, na Avenida Brasil. A vítima, que conduzia a motocicleta, teve fratura exposta na perna e mão direita após um caminhão Scania convergir na contramão e invadir a preferencial. 

Devido à gravidade dos ferimentos, e o tempo de espera por atendimento, o atleta e empresário Wesley Benitez, de 28 anos, perdeu muito sangue e sofreu diversos desmaios até dar entrada no Hospital São Lucas. O primeiro procedimento cirúrgico durou cerca de cinco horas e foi necessária uma transfusão de sangue para que a operação fosse concluída. A vítima permanece internada e aguarda por mais duas cirurgias, que só podem ser realizadas caso consiga repor toda a quantia de sangue perdido no acidente, isto é, número superior a cinco litros.

Uma vez que no Hospital não há mais bolsas com tipagem compatível a vítima, e também não há hemocentro em Lucas do Rio Verde, família e amigos do atleta têm mobilizado grupos e redes sociais em busca de doadores com disponibilidade de irem à Sorriso para realizar a doação. 

“Wesley Benitez passou pela primeira cirurgia. Será necessário outras, pois o trauma na perna foi grave. Ele está conversando. Perdeu muito sangue, em virtude disto solicitei a quem pudesse doar no Hemocentro de Sorriso. Visto que aqui em Lucas não tem Hemocentro” – escreveu a esposa.

“Urgente! Precisamos de doadores de sangue A+. Força Brother! Você é forte, a ajuda já está a caminho... Deus é contigo” – postou um amigo.

Diante do apelo e da necessidade urgente do atleta, que por diversas vezes defendeu Lucas do Rio Verde em quadra sob comando da Professora Tereza, o vereador Marcos Paulista viabilizou transporte gratuito para todos que desejam realizar a doação e ajudar Wesley.

O horário de saída do ônibus está marcado para às 7h, na próxima segunda-feira (05), com destino à Sorriso. O local de embarque será em frente à Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na Avenida Brasil 284-E, bairro Rio Verde, próximo ao Hospital São Lucas. Tendo em vista a tipagem sanguínea da vítima, que é A+, os doadores com os tipos sanguíneos A+, A-, O+ ou O-, podem entrar em contato pelo telefone: (65) 9 9644-1485 e confirmar a vaga. O doador deve levar documento com foto.

A quantidade coletada durante a doação é de 450 ml de sangue, por esse motivo só é permitida a doação por pessoas acima de 50 kg e com idade entre 18 e 69 anos. É importante que o doador não esteja de jejum, mas se alimente normalmente, evitando ingerir alimentos gordurosos no dia da doação. Não estar gripado ou resfriado. Se estiver fazendo uso de algum medicamento levar o remédio e evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação.

“Doar sangue é mais do que ajudar, é simplesmente doar uma vida a uma pessoa que precisa. Amanhã, quem pode precisar dela é você”

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO