Ciência e Saúde

Brasileiros formados no exterior e estrangeiros têm novas datas para escolher municípios

Mais de 10 mil profissionais com registro fora do Brasil se inscreveram no programa. Conheça o novo cronograma.

Mais Médicos | 22 de Janeiro de 2019 as 22h 13min
Fonte: Governo Do Brasil

Mudança foi necessária porque, no cronograma anterior, havia coincidência entre o período de acolhimento dos médicos e o Carnaval - Foto: Carol Garcia - Gov./BA

Médicos brasileiros formados no exterior e estrangeiros inscritos no programa Mais Médicos têm novas datas para escolher os municípios em que desejam atuar. Os profissionais nascidos no Brasil devem indicar os locais com vagas ainda disponíveis nos dias 7 e 8 de fevereiro. Os especialistas de outras nacionalidades têm os dias 18 e 19 do mesmo mês para fazer a opção. O novo cronograma foi publicado na edição desta segunda-feira (21) do Diário Oficial da União.

Segundo o Ministério da Saúde, a mudança ocorreu porque havia, nas datas anteriores, uma coincidência entre o período de acolhimento dos médicos e o Carnaval. Com os novos prazos, a relação de médicos brasileiros aptos a fazer a escolha dos municípios sairá no dia 31 de janeiro, após a validação dos documentos obrigatórios para participar do programa. A divulgação da lista de profissionais estrangeiros habilitados acontecerá no dia 12 de fevereiro.

A relação final dos médicos brasileiros por município de atuação será divulgada em 13 de fevereiro. No dia 21, será a vez dos estrangeiros conhecerem os seus locais de trabalho. Ao todo, 10.205 profissionais sem registro no Brasil se inscreveram no programa. Em etapas anteriores, médicos formados no País já preencheram 82% das vagas disponíveis.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO