Ciência e Saúde

UTI's do Hospital São Lucas têm nova gestão a partir deste mês

Uma entrevista à imprensa nesta sexta-feira (01) anunciou uma parceria entre o Hospital São Lucas, de Lucas do Rio Verde, e o Instituto Santa Rosa, de Cuiabá.

Sob Nova Gestão | 01 de Fevereiro de 2019 as 20h 06min
Fonte: Expresso MT

Uma entrevista à imprensa nesta sexta-feira (01) anunciou uma parceria entre o Hospital São Lucas, de Lucas do Rio Verde, e o Instituto Santa Rosa, de Cuiabá. O instituto ficará responsável pela gestão das UTIs Neonatal e Adulto do hospital luverdense. Ao todo são 10 leitos de UTI adulto e outras 10 de UTI neonatal. 

De acordo com Gabriela Refatti, gestora hospital São Lucas, desde o mês de dezembro o assunto gestão do setor vinha sendo debatida em razão de necessidade de renovação ou não do contrato com a empresa que administrativa as UTI's. "Hoje, 80% da dependência das UTI's estão sobre o Estado", observou a gestora, que iniciou conversação com a Secretaria Estadual de Saúde pra conhecimento das ações que serão empreendidas ao longo dos próximos meses. "Estão com uma reorganização e a gente sabe que isso acaba levando um tempo e nós estávamos numa situação bem urgente", acrescentou.

De acordo com Gabriela, a preocupação do Hospital São Lucas e da Fundação Luverdense de Saúde, como a possibilidade de gestão própria das UTI's foi descartada, por isso houve a necessidade de buscar um parceiro com a visão defendida pelo São Lucas desde sua fundação. O Instituto Santa Rota é um braço filantrópico do Hospital Santa Rosa e atua desde 1997, tendo credibilidade em suas ações. "Nós precisamos de um parceiro firme que tenha a nossa filosofia filantrópica, sem fins lucrativos e também pensar em qualidade de saúde", pontuou.

A parceria com o São Lucas tem como base um trabalho desenvolvido com êxito em Nova Mutum. O diretor administrativo Instituto Santa Rosa, Paulo Rogério Pitaluga dos Santos, informou que manterá a equipe de trabalho disponível atualmente. "Praticamente todos os médicos intensivistas vão continuar aqui no hospital, a equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas também vão continuar conosco. A equipe será a mesma. Praticamente 90% da equipe ficou conosco e a gente vai continuar o trabalho que a ProClin vinha fazendo e trazendo mais qualidade, mais técnica, com o apoio do Hospital Santa Rosa aqui", anunciou. 

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO