A Excelência que traz qualidade à sua mesa

O Diretor Presidente da Excelência Lauro Tabachuk Júnior ressalta as metas da empresa e que busca a conquista de novos mercados, tanto nacional como internacional.

12/02/2016 - 07:06:32

   

Com 40 anos de idade, sendo 22 deles dedicados ao trabalho em empresas privadas, principalmente Agro-indústrias, Lauro Tabachuk Júnior, está há 4 anos no Mato Grosso, em sua segunda passagem pelo Estado, tendo já atuado em vários outros Estados do Brasil e no exterior (2 anos atuando na Europa), recebeu o desafio de novamente trabalhar na Região de Mato Grosso, mais precisamente em Lucas do Rio Verde em uma empresa de alimentos multinacional.

No final de 2015, a vida de Lauro tomou um novo rumo. A Ida dele para Nova Mutum foi uma situação de oportunidade, ou seja, ele continuaria na empresa que atuava (mas trabalhando no exterior), ou continuaria no Brasil, mas atuando em outra Companhia. E Lauro optou pela segunda  opção. Aceitou o convite e hoje é o Diretor Presidente da Excelência Carnes Suínas. “É uma experiência que para mim em certo ponto já era conhecida, mas ao mesmo tempo é um novo desafio, onde acabamos tendo uma visão holística das empresas, na qual a gente consiga trabalhar em todos os pontos obtendo sinergias e resultado positivos”.

O Diretor Presidente da Excelência ressalta as metas da empresa e que busca a conquista de novos mercados, tanto nacional como internacional. “Hoje em dia para termos resultados, precisamos ter metas. Quando falamos de metas, estipulamos o que o mercado exige e trabalhamos para sermos um pouco melhor do que o atual cenário. Por isso, visando essa melhoria, buscamos ser mais competitivos no ramo em que a gente se encontra. Estudamos e analisamos o cenário atual do mercado, nos preparamos pra ele, e com muita garra, treinamento, dedicação e comprometimento executamos as ações planejadas viabilizando resultados positivos ante a esses desafios ”.

Confira a matéria na Revista MTVIP - Clique Aqui

Lauro afirma que estar à frente da Excelência é um desafio. Ele acredita no ramo de alimentos, pois o mundo precisa de comida. “A gente tem o mercado como muito competitivo, tendemos a ser um pouco mais perspicazes. A Excelência atualmente está em fase de crescimento, com investimentos tanto na área agropecuária como fabril e para não ficarmos tão expostos ao cenário econômico nacional, hoje estamos nos especializando em produtos industrializados no mercado interno e nos qualificando para o mercado externo, ou seja, não ficaremos tão vulneráveis as instabilidades econômicas e transformaremos a empresa para superar todas as crises e desafios, sendo competitivos com resultados positivos ante este momento crítico que vivemos atualmente”.

Já sobre a atual crise econômica do Brasil, a Excelência, por meio de seu Presidente, acredita que realmente é um momento muito delicado, onde algumas medidas importantes são tomadas para enfrentar esta crise. “Estamos tendo muita austeridade em conter gastos, estamos analisando cenários e estipulamos metas de contenção de gastos, redução de custos baseados em nossos desafios. Viabilizamos recursos apenas onde realmente é preciso, priorizando de todas as formas o nosso desembolso, tentando construir um equilíbrio de resultados, e aproveitando as oportunidades como do mercado externo, por exemplo, neste momento, mas não deixando de ser competitivos no mercado interno. Temos uma crescente baseada na diversificação e qualidade de nossos produtos”, explica Lauro, ressaltando ainda esta qualidade dos produtos oferecidos pela Excelência.

“O nosso produto é diferenciado no mercado. Inclusive estaremos em breve lançando uma linha nova linha de produtos onde teremos uma qualidade de cortes e praticidades muito além do que se encontra atualmente nas gôndolas dos mercados. Pretendemos lançar uma linha de produtos onde nossos consumidores nos reconheçam pela nossa marca e também pela qualidade diferenciada e praticidade. Os produtos produzidos pela Excelência são carnes selecionadas que não tem uma série de medicamentos. O nosso animal que é abatido e produzido em nossas granjas, consomem apenas ração vegetal. Os nossos animais são produzidos com uma das melhores genéticas do Mundo, inclusive somos fornecedores de matrizes, o status sanitário em nossa granja é um dos melhores do Brasil, aprovado pelo Ministério da Agricultura. Ou seja, temos uma carne acima da qualidade normal que encontramos nas gôndolas. Por isso, estamos separando estes produtos e os transformando em uma linha surpreendente. O consumidor pode ter certeza que terá um produto de excelente qualidade em sua mesa, com um diferencial baseado na saudabilidade e sustentabilidade de toda cadeia produtiva”.

Atualmente a qualidade dos produtos da Excelência é muito reconhecida pelos consumidores que os adquire nos supermercados. Pode-se dizer que a empresa é reconhecida, principalmente na cidade onde está instalada, que é Nova Mutum. “Esta é uma cidade muito próspera, que está em franco crescimento, e, aqui fomos uma das marcas mais lembradas pela população ganhando o Prêmio Top of Mind, pela história que fez e pela qualidade que tem. No Estado de Mato Grosso também, onde tivemos o mesmo reconhecimento, porque realmente as pessoas estão vendo o nosso diferencial. Isso nos motiva a criar uma linha ainda melhor, para que o consumidor tenha certeza que este produto fará a diferença quando estiver em sua mesa”, finaliza Lauro.

MT Agora - Revista MT VIP com Mayara Martins

Mais Noticias

Artigo

Artigo: A renovação do sistema político

Artigo

Artigo: Carnaval, corrupção e santa

Artigo

A importância do Coaching na formação da carreira e no Desenvolvimento Humano

Artigo

Artigo: A patricinha não estuda história

13/02/2017 -

Arrigo: Cuiabá 300 anos

Cuiabá está no rol que envolve poucas cidades brasileiras com tempo de fundação próximo ou superior a 300 anos.

09/02/2017 -

Artigo: Corporações e a barbárie

...Neste momento, a banda dos pobres voltou-se contra a banda dos ricos e estabeleceu o crime da barbárie...

08/02/2017 -

Artigo: Obesidade, um tema palpitante

O sedentarismo representa um dos fatores que tem como resultado final o excesso de peso

24/01/2017 -

A inoperância dos operantes

Vamos continuar nossa briga para que consigamos receber do Estado pelo menos o mínimo.

17/01/2017 -

Investir na Juventude é garantir o presente e o futuro

O que a juventude reivindica agora, será refletido no futuro. Investir em qualidade de vida para os jovens hoje, fará com que eles se sintam cada vez mais integrados com o Município, despertando um sentimento que parece perdido.

10/01/2017 -

Flávio Stringueta: O "Negócio da China"

Pensemos na seguinte frase: o candidato menos ruim também é ruim.

28/12/2016 -

Cooperativismo de crédito e função social

No Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito, comemorado em 28 de dezembro, esse discurso ganha força e mostra que é eficiente tanto na teoria quanto em sua atuação prática.

29/12/2016 -

A baixa competitividade do Brasil

Por José Luiz Tejon Megido, Conselheiro Fiscal do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), Dirige o Núcleo de Agronegócio da ESPM, Comentarista da Rádio Jovem Pan.

21/12/2016 -

Vinhos para as festas de Final de Ano!

Para harmonizar vinhos e pratos, torna-se importante levar em consideração os ingredientes que cada preparação culinária inclui.

09/12/2016 -

Procon orienta consumidores sobre direitos em caso de dano elétrico a equipamentos

Danos elétricos a equipamentos devido a descarga, queda ou oscilação de energia são mais comuns do que se imagina, especialmente no período das chuvas

26/10/2016 -

Quero me divorciar! O que fazer?

Quando a decisão está tomada e é inevitável o divórcio, é necessária a contratação de um advogado, melhor ainda se for especialista em Direito de Família

26/10/2016 -

Download de material gratuito: posso ser preso por isso?

Poderíamos fazer várias analogias para melhor trazer à compreensão o tema ao leitor comum

28/09/2016 -

A participação da mulher na política e a igualdade de gênero

A Constituição Cidadã é, sem dúvidas, um marco na luta por igualdade de gênero e contra a discriminação, em um contexto histórico em que a mulher sempre foi tratada de forma preconceituosa e discriminatória.

27/09/2016 -

Responsabilidade, Planejamento e Entrega de Resultados

O país enfrenta uma grave crise que eclodiu em 2015, e o agravamento dela neste ano de 2016 impôs ao Estado de Mato Grosso novos e grandes desafios.

24/08/2016 -

11 táticas para aumentar seu poder de influência no trabalho

Esteja aberto para conversar com as pessoas que trabalham com você, todos são potenciais aliados