A importância dos seus PENSAMENTOS

A qualidade de seus PENSAMENTOS estão diretamente ligada aos seus RESULTADOS.

29/04/2016 - 17:05:10

   

PENSAMENTOS = AÇÃO = HÁBITO = COMPORTAMENTO = RESULTADOS (uma ação repetida gera um hábito, um conjunto de hábitos gera um comportamento e nossos comportamentos ditam nossos resultados).

Aqui a expressão “resultados” pode significar qualidade de vida, melhor salário, um carro novo, ser melhor pai, mãe, filho ou outro desejo e sonho.

Você têm os RESULTADOS que merece, deseja e precisa?

Se a resposta for SIM, isso é um forte indicativo que você tem boa qualidade e bons hábitos de pensamentos. Se a resposta for NÃO, isso é um alerta para que você dê atenção à qualidade dos seus pensamentos.

Funciona mais ou menos assim:
RESULTADOS
Se você não tem os RESULTADOS que deseja, então tem algo errado com seus comportamentos. Portanto, pergunte-se: quais comportamentos preciso abandonar, reajustar ou adquirir para ter os RESULTADOS desejados? (tome nota)

COMPORTAMENTOS
Você tem os COMPORTAMENTOS desejados? O que você acredita que as pessoas dizem sobre seu COMPORTAMENTOS? Seus COMPORTAMENTOS estão te impulsionando em direção aos resultados que você merece? Se você não tem os COMPORTAMENTOS que deseja, então tem algo errado com sues Hábitos. Portanto, pergunte-se: quais hábitos preciso abandonar, reajustar ou adquirir para ter os COMPORTAMENTOS desejados? (tome nota)

HÁBITOS
Você tem os HÁBITOS desejados? Eles estão te impulsionando em direção aos Comportamentos que você deseja? O que seu chefe, seus pais, seus amigos, seus filhos ou esposa diriam sobre seus HÁBITOS? Se você não tem os HÁBITOS que deseja, então tem algo errado com suas ações. Portanto, pergunte-se: quais ações preciso abandonar, reajustar ou adquirir para ter os HÁBITOS desejados e que me impulsionem a ter melhores comportamentos? (tome nota)

AÇÃO
Suas AÇÕES são AÇÕES que você realmente deseja ter? Elas estão te impulsionando em direção aos hábitos desejados? Se você não tem as AÇÕES que deseja, então tem algo errado com seus pensamentos, portanto, pergunte-se: quais PENSAMENTOS preciso abandonar, rejeitar ou adquirir para ter AÇÕES que me direcionem e me impulsionem a ter melhores HÁBITOS e, consequentemente, melhores COMPORTAMENTOS e melhores RESULTADOS? (tome nota)

Recentemente, ao ler o livro “A Cabeça de Steve Jobs”, me deparei com a seguinte citação: “Foco significa dizer NÃO” * Por algum tempo me perguntei o que ele quis dizer com isto. Pois bem!

Foco não significa dizer SIM para o que queremos!

Se perguntarmos a um grupo de 100 pessoas, quais delas desejam ter melhor qualidade de Vida, ganhar mais, viajar mais, etc, provavelmente ouviremos um retumbante sim de todas elas.

Se todos desejam tanto ter seus sonhos alcançados, por que nem todos alcançam?

A resposta é bem mais simples do que se imagina!

PENSAMENTOS
Você é o tipo de pessoa que, quanto surge um pensamento do tipo, "eu não consigo fazer isso, isso é difícil, isto não á para mim, não gosto ou não consigo vender, não gosto ou não consigo falar em público", se você imediatamente pensa, “POSSO SIM, CONSIGO SIM, MESMO QUE EU NÃO ME SAIA TÃO BEM NO INICIO, VOU FAZER, VOU CONSEGUIR”. Se você realmente pensa assim, com certeza você está entre os que já alcançaram ou estão muito próximos de alcançarem seus sonhos, desejos e muito mais. Isso acontece porque quando rechaçamos esse tipo de pensamento e acreditamos em nós e em nossa capacidade criativa e de realização, isso nos move a dar o próximo passo, AÇÃO. A sequência você já sabe (PENSAMENTOS = AÇÃO = HÁBITO = COMPORTAMENTO = RESULTADOS).

Porém se você é o tipo de pessoa que, quando se confronta com os tipos de pensamentos negativos e limitantes mencionados acima, e, imediatamente os reforça pensando "REALMENTE NÃO CONSIGO, REALMENTE É IMPOSSÍVEL, TEM RAZÃO, ISSO NÃO É PARA MIM", provavelmente você não está satisfeito com seus resultados e com seu estado atual. Isso acontece porque você não sentirá seguro e nem compelido a dar o próximo passo, AÇÃO. Mais uma vez, você já sabe a sequência (PENSAMENTOS = AÇÃO = HÁBITO = COMPORTAMENTO = RESULTADOS), porem ela não acontecerá.

Não alcançar nossos sonhos e objetivos tem um custo, um preço.

Quanto está custando para você não ter a qualidade de vida que você deseja e merece e nem proporcionar às pessoas que você ama a qualidade de vida que você gostaria e que elas com certeza merecem?

Fazendo novamente uma referência a Steve Jobs - Foco não é dizer SIM para as coisas que queremos, desejamos e ou acreditamos merecer. Foco é dizer NÃO para as coisas que surgirão como impeditivos durante nossa caminhada em direção ao que queremos.

Quais PENSAMENTOS, AÇÕES, HÁBITOS e COMPORTAMENTOS que, se você abandonasse agora ou dissesse NÃO (talvez dizer não para a falta de motivação, não para o mau hábito de leitura, não para a insegurança, não para o medo, não para a falta de fé em você mesmo), melhoraria seus resultados?

Quais PENSAMENTOS, AÇÕES, HÁBITOS e COMPORTAMENTOS que, se você adquirisse agora ou dissesse SIM, melhoraria seus resultados?

Diante de todo este processo reflexivo e das anotações realizadas por você ao responder cada pergunta neste artigo, qual você acredita que será seu próximo passo?

Lembre-se de se lembrar de nunca se esquecer de que: um PENSAMENTO gera uma AÇÃO, uma AÇÃO gera um HÁBITO, um HÁBITO gera um COMPORTAMENTO e seus COMPORTAMENTOS ditam seus RESULTADOS.

Por Adavilson Matias
Master Coach & Trainer e Presidente da Progrhedir

 

MT Agora

Mais Noticias

Artigo

Artigo: O que é alistamento eleitoral?

Artigo

Artigo: A política

Artigo

Artigo: Esperança para 2018

Artigo

Artigo: Você cumpriu as suas metas em 2017?

21/12/2017 -

Artigo: Prerrogativas dos advogados

Um dos grandes males deste País tem nome e endereço: privilégios. Não se deve mantê-los, mas combatê-los

20/11/2017 -

Artigo: A essencialidade do Auditor Interno

Embora seja uma profissão milenar, o auditor interno vem se tornando cada vez mais essencial dentro de qualquer organização, seja ela pública ou privada.

20/11/2017 -

Artigo | Família: a construção da vida

No exemplo e na coerência dos adultos, os filhos se espelham, constroem o caráter, a identidade e a relação com a vida

20/11/2017 -

Artigo: Responsabilidade civil do médico

A responsabilidade do hospital é objetiva (independe de culpa), e a do médico é subjetiva (depende de culpa)

20/11/2017 -

Artigo: Política versus economia

Neste momento, vivemos a agonia de morte desse sistema político patrimonialista que sempre usou a economia a seu favor

20/11/2017 -

Artigo: A difícil vida do branco, hétero e rico

Até eu quero saber: como é que um cidadão como Ives Gandra Martins consegue viver no Brasil?

16/11/2017 -

Artigo: Quando o digital é nocivo

Vendemos a ideia equivocada de que a tecnologia tem benéficos apenas positivos as nossas vidas

16/11/2017 -

Artigo: História e corrupção

Parte da elite na América Latina entende que tem o direito de se apropriar das riquezas do Estado

06/11/2017 -

Artigo: Conexão Mato Grosso-China

O Brasil e os países sulamericanos que sempre foram tratados como colônias pelas EUA estão na clara mira da China

18/10/2017 -

Artigo: A corrupção é natural?

A corrupção, por seu grau de disseminação e amplitude, está naturalizada e banalizada.

14/10/2017 -

Artigo: A mineração sob nova ótica

A diferença do valor da riqueza produzida é astronômica em favor da mineração

14/10/2017 -

Artigo: A terra e o desenvolvimento social

Maior conquista com o título da propriedade é a segurança jurídica. O direito sobre a terra é reconhecido

06/10/2017 -

Artigo: Deu a louca nas mostras de cultura e ''arte''

Todos se posicionam bem à esquerda do bufê ideológico, num tipo de esquerdismo que disso se alimenta

05/10/2017 -

Artigo: Brasil em busca do passado

Estamos no ano de 2017 e as gerações que estão com voz ativa se concentram nos nascidos pós-guerra (1945).

05/10/2017 -

Artigo: Brasil acolhe refugiados

É muita gente que teve a vida social e econômica destruída por guerras regionais e cataclismos.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora