A importância dos seus PENSAMENTOS

A qualidade de seus PENSAMENTOS estão diretamente ligada aos seus RESULTADOS.

29/04/2016 - 17:05:10

   

PENSAMENTOS = AÇÃO = HÁBITO = COMPORTAMENTO = RESULTADOS (uma ação repetida gera um hábito, um conjunto de hábitos gera um comportamento e nossos comportamentos ditam nossos resultados).

Aqui a expressão “resultados” pode significar qualidade de vida, melhor salário, um carro novo, ser melhor pai, mãe, filho ou outro desejo e sonho.

Você têm os RESULTADOS que merece, deseja e precisa?

Se a resposta for SIM, isso é um forte indicativo que você tem boa qualidade e bons hábitos de pensamentos. Se a resposta for NÃO, isso é um alerta para que você dê atenção à qualidade dos seus pensamentos.

Funciona mais ou menos assim:
RESULTADOS
Se você não tem os RESULTADOS que deseja, então tem algo errado com seus comportamentos. Portanto, pergunte-se: quais comportamentos preciso abandonar, reajustar ou adquirir para ter os RESULTADOS desejados? (tome nota)

COMPORTAMENTOS
Você tem os COMPORTAMENTOS desejados? O que você acredita que as pessoas dizem sobre seu COMPORTAMENTOS? Seus COMPORTAMENTOS estão te impulsionando em direção aos resultados que você merece? Se você não tem os COMPORTAMENTOS que deseja, então tem algo errado com sues Hábitos. Portanto, pergunte-se: quais hábitos preciso abandonar, reajustar ou adquirir para ter os COMPORTAMENTOS desejados? (tome nota)

HÁBITOS
Você tem os HÁBITOS desejados? Eles estão te impulsionando em direção aos Comportamentos que você deseja? O que seu chefe, seus pais, seus amigos, seus filhos ou esposa diriam sobre seus HÁBITOS? Se você não tem os HÁBITOS que deseja, então tem algo errado com suas ações. Portanto, pergunte-se: quais ações preciso abandonar, reajustar ou adquirir para ter os HÁBITOS desejados e que me impulsionem a ter melhores comportamentos? (tome nota)

AÇÃO
Suas AÇÕES são AÇÕES que você realmente deseja ter? Elas estão te impulsionando em direção aos hábitos desejados? Se você não tem as AÇÕES que deseja, então tem algo errado com seus pensamentos, portanto, pergunte-se: quais PENSAMENTOS preciso abandonar, rejeitar ou adquirir para ter AÇÕES que me direcionem e me impulsionem a ter melhores HÁBITOS e, consequentemente, melhores COMPORTAMENTOS e melhores RESULTADOS? (tome nota)

Recentemente, ao ler o livro “A Cabeça de Steve Jobs”, me deparei com a seguinte citação: “Foco significa dizer NÃO” * Por algum tempo me perguntei o que ele quis dizer com isto. Pois bem!

Foco não significa dizer SIM para o que queremos!

Se perguntarmos a um grupo de 100 pessoas, quais delas desejam ter melhor qualidade de Vida, ganhar mais, viajar mais, etc, provavelmente ouviremos um retumbante sim de todas elas.

Se todos desejam tanto ter seus sonhos alcançados, por que nem todos alcançam?

A resposta é bem mais simples do que se imagina!

PENSAMENTOS
Você é o tipo de pessoa que, quanto surge um pensamento do tipo, "eu não consigo fazer isso, isso é difícil, isto não á para mim, não gosto ou não consigo vender, não gosto ou não consigo falar em público", se você imediatamente pensa, “POSSO SIM, CONSIGO SIM, MESMO QUE EU NÃO ME SAIA TÃO BEM NO INICIO, VOU FAZER, VOU CONSEGUIR”. Se você realmente pensa assim, com certeza você está entre os que já alcançaram ou estão muito próximos de alcançarem seus sonhos, desejos e muito mais. Isso acontece porque quando rechaçamos esse tipo de pensamento e acreditamos em nós e em nossa capacidade criativa e de realização, isso nos move a dar o próximo passo, AÇÃO. A sequência você já sabe (PENSAMENTOS = AÇÃO = HÁBITO = COMPORTAMENTO = RESULTADOS).

Porém se você é o tipo de pessoa que, quando se confronta com os tipos de pensamentos negativos e limitantes mencionados acima, e, imediatamente os reforça pensando "REALMENTE NÃO CONSIGO, REALMENTE É IMPOSSÍVEL, TEM RAZÃO, ISSO NÃO É PARA MIM", provavelmente você não está satisfeito com seus resultados e com seu estado atual. Isso acontece porque você não sentirá seguro e nem compelido a dar o próximo passo, AÇÃO. Mais uma vez, você já sabe a sequência (PENSAMENTOS = AÇÃO = HÁBITO = COMPORTAMENTO = RESULTADOS), porem ela não acontecerá.

Não alcançar nossos sonhos e objetivos tem um custo, um preço.

Quanto está custando para você não ter a qualidade de vida que você deseja e merece e nem proporcionar às pessoas que você ama a qualidade de vida que você gostaria e que elas com certeza merecem?

Fazendo novamente uma referência a Steve Jobs - Foco não é dizer SIM para as coisas que queremos, desejamos e ou acreditamos merecer. Foco é dizer NÃO para as coisas que surgirão como impeditivos durante nossa caminhada em direção ao que queremos.

Quais PENSAMENTOS, AÇÕES, HÁBITOS e COMPORTAMENTOS que, se você abandonasse agora ou dissesse NÃO (talvez dizer não para a falta de motivação, não para o mau hábito de leitura, não para a insegurança, não para o medo, não para a falta de fé em você mesmo), melhoraria seus resultados?

Quais PENSAMENTOS, AÇÕES, HÁBITOS e COMPORTAMENTOS que, se você adquirisse agora ou dissesse SIM, melhoraria seus resultados?

Diante de todo este processo reflexivo e das anotações realizadas por você ao responder cada pergunta neste artigo, qual você acredita que será seu próximo passo?

Lembre-se de se lembrar de nunca se esquecer de que: um PENSAMENTO gera uma AÇÃO, uma AÇÃO gera um HÁBITO, um HÁBITO gera um COMPORTAMENTO e seus COMPORTAMENTOS ditam seus RESULTADOS.

Por Adavilson Matias
Master Coach & Trainer e Presidente da Progrhedir

 

MT Agora

Mais Noticias

Artigo

Artigo: Recall presidencial

Artigo

Artigo: Como auxiliar os jovens

Artigo

Artigo: Falta de ética na política

Artigo

Artigo: Delação premiada: impunidade?

27/06/2017 -

Artigo: O ser voluntário

Muito além dos likes nas redes sociais, o ato de se colocar à disposição do próximo por amor faz bem à saúde

06/06/2017 -

Artigo: Turismo e meio ambiente devem caminhar juntos

O Estado vive um momento importante em que colocou a temática ambiental como estratégia nas suas políticas públicas

06/06/2017 -

Artigo: Se Temer cair, haverá eleições?

As novas eleições devem ser diretas, ou seja, pelo povo, e não pelos parlamentares

06/06/2017 -

Artigo: Conforto dos animais

Os criadores não teriam resistência em adaptar-se ao aumento do espaço para os animais, desde que vendessem mais caro

20/04/2017 -

Artigo: Política X Política

Ultimamente, parece que a má política está prevalecendo sobre a boa, levando-nos a ser cada vez mais descrente na tal classe política.

04/03/2017 -

Artigo: A renovação do sistema político

A história vai registrar todos os danos irreparáveis causados por essa casta de “nobres” decaídos

01/03/2017 -

Artigo: Carnaval, corrupção e santa

No final das contas, até a Igreja Católica, conhecida pelo conservadorismo, este ano se rendeu ao Carnaval

01/01/2017 -

A importância do Coaching na formação da carreira e no Desenvolvimento Humano

O processo de coaching estimula a capacidade das pessoas de se reinventarem e encontrarem alternativas adequadas, diante do atual momento que estão vivendo.

20/02/2017 -

Artigo: A patricinha não estuda história

Quem nasceu em um ninho de cobras é fácil e dizer que “a oposição tem chances reais de vencer em 2018”

13/02/2017 -

Arrigo: Cuiabá 300 anos

Cuiabá está no rol que envolve poucas cidades brasileiras com tempo de fundação próximo ou superior a 300 anos.

09/02/2017 -

Artigo: Corporações e a barbárie

...Neste momento, a banda dos pobres voltou-se contra a banda dos ricos e estabeleceu o crime da barbárie...

08/02/2017 -

Artigo: Obesidade, um tema palpitante

O sedentarismo representa um dos fatores que tem como resultado final o excesso de peso

24/01/2017 -

A inoperância dos operantes

Vamos continuar nossa briga para que consigamos receber do Estado pelo menos o mínimo.

17/01/2017 -

Investir na Juventude é garantir o presente e o futuro

O que a juventude reivindica agora, será refletido no futuro. Investir em qualidade de vida para os jovens hoje, fará com que eles se sintam cada vez mais integrados com o Município, despertando um sentimento que parece perdido.

10/01/2017 -

Flávio Stringueta: O "Negócio da China"

Pensemos na seguinte frase: o candidato menos ruim também é ruim.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora