Artigo

Aos nossos super-heróis de carne e osso

São seres humanos que se alegram com uma vida salva, se preocupam e se dedicam a cada paciente.

Fonte: Ten. Rafael Bespalez
03 de Junho de 2020 as 11h 01min

O Brasil é o líder mundial em mortes dos profissionais da saúde por COVID-19. Guerreiros que não abandonam a linha de frente e com muita honra cumprem seu juramento. Colocam em risco as próprias vidas e as vidas de seus familiares mais próximos.

Possuidores de fé, de força, de coragem, de amor ao próximo e de compromisso com a vida. Mas também de frustração, tristeza, medo e cansaço. São seres humanos que se alegram com uma vida salva, se preocupam e se dedicam a cada paciente.

Seres humanos, no entanto, também falham, também fraquejam. O estresse do dia a dia no enfrentamento de uma pandemia é um fator que não pode ser desconsiderado. Aliado a isso, a população também está preocupada, também está com os nervos à flor da pele, diante de tantas incertezas e do risco que o vírus traz para toda a sociedade.

Por isso é importante o apoio, a motivação. É importante demonstrar a esses profissionais que estamos juntos, que entendemos as suas dificuldades e que compartilhamos suas angústias. Em outros países, todos os dias a população bate palmas em homenagem aos profissionais da saúde no entardecer.

Sabemos que sempre podemos melhorar, a saúde é um problema sério em todo o país e em Lucas do Rio Verde os problemas também vão aparecer. Mas será que também não temos que aprender a agradecer?

Vejo nas ruas que algumas pessoas não estão levando a situação a sério. Imagine como é para uma enfermeira sair do trabalho e ver as pessoas aglomeradas, ver pessoas sem usar máscara. Essas mesmas pessoas que depois vão ocupar o leito do hospital daquelas que estão se cuidando mas que foram contaminadas por quem não se cuidou.

O nosso sistema de saúde, se comparado com a realidade da grande maioria dos municípios do país, é referência. E vai continuar sendo referência, graças a esses grandes profissionais.

Meus agradecimentos e todo o respeito do mundo a todos os profissionais que estão enfrentando essa terrível doença. A todos aqueles que estão se dedicando, se arriscando e que estão prejudicando sua saúde física e mental pela saúde da população.

Peço a toda a sociedade que nos perdoe pelos nossos erros e que reconheça a força e o sacrifício. Que à sua maneira encontre um jeito de aplaudir e agradecer. E peço também que se cuidem, que cuidem do próximo e daqueles que ama. É o que podemos fazer de melhor pelos profissionais da saúde.

Muito obrigado. Vocês são nossos super-heróis de carne e osso! 

Ten. Rafael Bespalez
Secretário de Saúde


COMENTARIOS

Mais de Coluna

Artigo

Doem alimentos: restaurantes, lanchonetes, hotéis, padarias, etc

Empresas, no final do dia, simplesmente descartavam sobras no lixo

09 de Julho de 2020 as 08h32

Artigo

Eleições 2020 - Não haverá coligação para candidatos a vereador?

Neste ano eleitoral a grande mudança a ser implantada é que não haverá coligação nas candidaturas proporcionais, ou seja, para vereadores. Leia o texto e entenda no essa mudança implica.

02 de Julho de 2020 as 13h40

Artigo

Trabalho, responsabilidade e transparência no combate à COVID-19

Os casos aumentaram e as medidas que tomamos nos últimos 15 também foram duras, mas entendemos que foram acertadas

02 de Julho de 2020 as 07h06

Artigo

O futuro de Mato Grosso é o etanol

Mato Grosso representa a maior área cultivada do país, com 5,4 milhões de hectares

01 de Julho de 2020 as 08h56

Artigo

A retomada da economia vem do agro

O agronegócio será o único setor a ter crescimento positivo no ano, com projeção de 2,5%, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA.

22 de Junho de 2020 as 16h10

Artigo

Advogado tributarista revela o motivo que levou mais de 780 mil empresas à falência no Brasil durante a pandemia da covid-19

O advogado tributarista e empreendedor Eliézer Marins analisa os reais motivos que têm levado milhares de empresas durante a quarentena e a pandemia da covid-19.

22 de Junho de 2020 as 15h41

Artigo

A burocracia exacerbada nos Cartórios de Registro de Imóveis de MT

Muitas vezes o cidadão que necessita transmitir a propriedade imobiliária ou desmembrar seu imóvel e se depara com tais pendências de impossível solução

22 de Junho de 2020 as 15h31

Artigo

A vida é um bem comum, vamos lutar juntos pela sua defesa

Não quero chegar a medidas mais drásticas, pois acredito que todos podem colaborar e tornar esse momento mais fácil.

28 de Maio de 2020 as 15h20

Artigo

A crise vai passar

As primeiras projeções preveem uma recuperação tímida ainda no segundo semestre e uma alavancada da economia em 2021.

07 de Abril de 2020 as 09h29

Artigo

Mercado Imobiliário e o Novo Momento

Todo mundo está se perguntando: e agora? O que vai acontecer na economia? A única certeza que temos nesse momento é a incerteza.

27 de Março de 2020 as 13h41

Artigo

O Compliance e o Direito Societário

A atuação jurídica no compliance envolve dentre outras coisas, a assessoria, orientação e elaboração de organização societária

20 de Fevereiro de 2020 as 16h26

Artigo

O Pior já passou por Ramiro Azambuja

Os últimos cinco anos foram difíceis para o setor de construção civil e mercado imobiliário em todo o país, mas 2020 começa com ares e indicadores otimistas.

09 de Fevereiro de 2020 as 22h54

Artigo

A hegemonia do etanol, por Marino Franz

O consumo interno de etanol continua crescendo, mesmo com a alta nos preços registrada neste início de ano

03 de Fevereiro de 2020 as 10h43

Artigo

Privilégio fiscal e a verdade sobre o “aumento dos preços”

Você sabia que em Mato Grosso empresas do mesmo setor, como por exemplo, do comércio, tinham incentivos fiscais diferentes?

20 de Janeiro de 2020 as 22h45

Artigo

Nova regra do ICMS em MT a partir de 01/01/2020

O nome já diz “guerra fiscal”, pois praticamente impossível a aprovação de um incentivo pelo Confaz, então os Estados (todos) passaram a conceder incentivos ao arrepio da lei.

21 de Dezembro de 2019 as 21h29

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

Qual é seu posicionamento referente ao Lockdown?

Sou Contra

Sou Favorável

Parcial
veja +

COTAÇÃO