Artigo

Aos nubentes

O enlace matrimonial acaba deixando felizes e satisfeitos, principalmente os pais dos noivos

Fonte:Fonte: Lício Malheiros
12 de Setembro de 2018 as 07h 52min

Historicamente, a instituição familiar, é a mais antiga entre os seres humanos. A tentativa exacerbada, implementada por parte de grupos antagônicos a continuidade das famílias padronizadas; entre os quais, estão: alguns meios de comunicação de massa, grupos radicais, grupos contrários a esta instituição secular e por ai vai.

Estes grupos midiáticos tentam através das suas telenovelas, banalizar a instituição familiar, através da exposição, desnecessárias de casais homoafetivos em horários impróprios, não que sejamos contrários aos homossexuais, cada qual, sabe de sua vida, e tem o direito de escolher sua opção sexual. O problema em questão está vinculado à influência que tais novelas possam causar as crianças que ainda estão em fase de formação da sua sexualidade, principalmente na formação de gênero, que é a condição de pertencer a um sexo, nesta fase a criança começa a definir-se como menino ou menina.  

Existem, grupos e correntes que valorizam a família, por conseguinte, o casamento; entre as quais, estão as igrejas que pregam a valorização do casamento, como forma de manutenção da família.

Pegando esse gancho, quero parabenizar a todos os nubentes, que se preparam para o casamento. O enlace matrimonial acaba deixando felizes e satisfeitos, principalmente os pais dos noivos, que sonham com esse momento impar em suas vidas, projetando em seus filhos, a oportunidade de uma vida feliz e harmoniosa.

Sei que muitos irão me chamar de fisiologista, como o tema em questão aborda enlace matrimonial; nada mais justo  reportar-me ao casamento da minha sobrinha, Isabella Yonezawa Malheiros e Rodrigo Nakao Yabumoto, que realizou-se no dia 7 de setembro de 2018.  

A satisfação dos pais é algo imensurável, tendo em vista a  alegria dos mesmos, com essa dádiva, uma verdadeira epopeia, o enlace matrimonial dos seus filhos.

Os pais da noiva, Isabella Yonezawa Malheiros: Marcelo Malheiros e sua esposa Letícia Maria Yonezawa Malheiros. Os Pais do noivo: Ramiro Yabumoto e sua esposa Alice Akemi Nakao Yabumoto. Eles estão radiantes de felicidade, pelo enlace matrimonial de seus filhos, que ratifica a união das famílias Malheiros e Yabumoto.

Toda história de amor, tem um início, assim como, “uma folha só cai de uma árvore se for da vontade de Deus”.

No caso da Isabella e Rodrigo, não é diferente, eles se conheceram através de um amigo em comum, nessa época, ela com 17 anos. A partir dai, tornaram-se verdadeiros amigos, por ironia do destino, seus caminhos se cruzaram de forma mais intensa, por ocasião, do ingresso de ambos na faculdade, no curso de Direito. Ela com 22 anos iniciam um namoro,  intensificaram o relacionamento,  vindo culminar, com o enlace matrimonial, um sonho de ambos.

Esta é sem dúvida alguma, uma grande história de amor.

LÍCIO ANTÔNIO MALHEIROS é geógrafo.


COMENTARIOS

Mais de Coluna

Artigo

Mercado Imobiliário e o Novo Momento

Todo mundo está se perguntando: e agora? O que vai acontecer na economia? A única certeza que temos nesse momento é a incerteza.

27 de Março de 2020 as 13h41

Artigo

O Compliance e o Direito Societário

A atuação jurídica no compliance envolve dentre outras coisas, a assessoria, orientação e elaboração de organização societária

20 de Fevereiro de 2020 as 16h26

Artigo

O Pior já passou por Ramiro Azambuja

Os últimos cinco anos foram difíceis para o setor de construção civil e mercado imobiliário em todo o país, mas 2020 começa com ares e indicadores otimistas.

09 de Fevereiro de 2020 as 22h54

Artigo

A hegemonia do etanol, por Marino Franz

O consumo interno de etanol continua crescendo, mesmo com a alta nos preços registrada neste início de ano

03 de Fevereiro de 2020 as 10h43

Artigo

Privilégio fiscal e a verdade sobre o “aumento dos preços”

Você sabia que em Mato Grosso empresas do mesmo setor, como por exemplo, do comércio, tinham incentivos fiscais diferentes?

20 de Janeiro de 2020 as 22h45

Artigo

Nova regra do ICMS em MT a partir de 01/01/2020

O nome já diz “guerra fiscal”, pois praticamente impossível a aprovação de um incentivo pelo Confaz, então os Estados (todos) passaram a conceder incentivos ao arrepio da lei.

21 de Dezembro de 2019 as 21h29

Artigo

Pacote Anicrime: Legitima Defesa aos Agentes de Segurança Pública

“Observados os requisitos previstos no caput deste artigo, considera-se também em legítima defesa o agente de segurança pública que repele agressão ou risco de agressão a vítima mantida refém durante a prática de crimes.”

09 de Janeiro de 2020 as 13h44

Artigo

Nova Lei de Abuso de Autoridade entrou em vigor

Há uma infinidade de punições previstas na lei de abuso de autoridade, sendo elas desde perda ou afastamento do cargo, quanto a indenizações cíveis e penas restritivas de direitos

07 de Janeiro de 2020 as 00h01

Artigo

Novidades da Lei 13.964/19 e Recompensa a Informantes

Agora qualquer cidadão (informante) que tiver acesso a informações que relatar informações consistentes que levem a recuperação do produto do crime contra a administração pública poderá ter como recompensa até 5% do valor recuperado.

07 de Janeiro de 2020 as 23h48

Carreira

10 características de um bom líder – que os líderes ruins não têm

Gestores fortes dividem a autoridade,falam obrigado e assumem seus erros

07 de Janeiro de 2020 as 15h46

Artigo

O inevitável processo civilizatório

A vida vai acrescentando coisas e desejos à nossa existência

10 de Dezembro de 2019 as 14h34

Artigo

Avanço na recuperação judicial

Lei também beneficia produtores que tenham atuado como pessoas físicas

10 de Dezembro de 2019 as 14h32

Artigo

Dicas para vender mais

Uma das coisas mais valorizadas pelo cliente é a economia do tempo dele

10 de Dezembro de 2019 as 14h30

Artigo

Transformação Compliance

Esse novo movimento tem ganhado força entre os mercados

07 de Novembro de 2019 as 09h25

Artigo

As reformas que temos

A neutralidade acredito que seja o aspecto mais frágil em ambos os projetos

07 de Novembro de 2019 as 09h23

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO