Artigo

Dicas para vender mais

Uma das coisas mais valorizadas pelo cliente é a economia do tempo dele

Fonte: Luiz Vicente | Mídia News
10 de Dezembro de 2019 as 14h 30min

Chegou a melhor época do ano para vendas, período em que o movimento nas lojas está prestes a crescer com a proximidade do Natal, festividades de Fim de Ano e do Ano Novo. Muita gente se esquece que neste período acontecem outros eventos que otimizam a nossa venda e o aumento de faturamento além do Natal e do Reveillon.

É momento de confraternizações, festa da empresa, formaturas, amigo oculto e outros. Enfim, momento de oportunidades. Confira algumas dicas para aproveitar o melhor período do ano para se destacar e faturar mais.

Atendimento. Não adianta, essa ainda é a maior vantagem competitiva que uma loja pode ter. E nessa época, se torna ainda mais importante. Todos já conhecemos como ficam os “salões” de vendas nesse período. E acaba sempre no mesmo problema da época que é a famosa “correria”, ou seja, vendedores sobrecarregados, atendendo mais de um cliente ao mesmo tempo, lojas lotadas, filas, desorganização, um verdadeiro caos. Pense nesse cenário e faça o máximo para ajudar e atender bem o seu cliente.

Uma das coisas mais valorizadas pelo cliente em especial neste período é a economia do tempo dele. E o bom atendimento combina com agilidade, pois, além de fazer o cliente perceber o diferencial da empresa e do profissional de vendas, ainda nos permite atender mais clientes em menos tempo.

Porém, é importante o profissional entender que agilidade não é correria durante o processo de vendas, nem de qualquer jeito, sem dedicação e entusiasmo. Cliente quer mais rápido, mas com qualidade de atendimento.

Exponha e destaque nas suas vitrines e pontos de venda os seus melhores produtos e ofertas que a loja tem para oferecer. As vitrines são o primeiro passo para as vendas e é a melhor forma para atrai os clientes para dentro da loja.

Muitos varejistas, neste período, tomam a decisão equivocada e destacam em suas vitrines e nos seus pontos de venda os seus produtos encalhados, achando que será uma boa estratégia para vende-los. Crie outra estratégia para esses produtos, como oferta de desconto, por exemplo.

Falando em estratégia, não podemos nos esquecer de um dos “Ps” mais famosos do marketing, e que é importantíssimo quando se trata em atração de clientes, a promoção.  Lembrando que quando falamos promoção no marketing isso não quer dizer desconto. São coisas distintas e diferentes, por isso, não podemos confundir os dois.

A promoção é uma ação estratégica que coloca a loja em evidência, promove a marca e alavanca a venda de determinado produto. Já o desconto, o “queridinho” dos vendedores e clientes, é apenas subtrair parte do preço.

Desconto é fácil de usar, mas também é fácil de se copiar, é uma solução de curto prazo que atinge em cheio a lucratividade. Por isso, é importante a gestão financeira e econômica antes de sair tomando decisões que possam comprometer o caixa da empresa.

Outra dica importante é pensar na sua estrutura e equipe de apoio ou back office. Vendas é um serviço, portanto tem pessoas e processos envolvidos.

Sendo assim, neste período, para suportar o aumento da demanda e do volume de vendas talvez seja necessária uma equipe de apoio maior de caixa, entregadores, empacotador e etc.

Além disso, pensar em tudo no que  se refere aos processos, equipamentos, sistemas, máquinas de cartão, sacolas, papel presente e outros insumos.

Feliz Natal e Boas Venda$!

LUIZ VICENTE DORILEO DA SILVA – “SHIPU” é palestrante, consultor formado em administração com MBA Executivo Internacional e especialista em Marketing.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Coluna

Artigo

Taxa Selic e o mercado imobiliário

Pela nona vez consecutiva a taxa Selic foi reduzida, atingindo o índice de 2%, o menor patamar histórico do Brasil

19 de Agosto de 2020 as 16h51

Artigo

Lucas do Rio Verde: Uma grande cidade, feita de suor e coragem

Esses 32 anos só nos mostram o potencial de crescimento que ainda existe na região.

06 de Agosto de 2020 as 14h48

Artigo

Ferrogrão: do sonho à realidade

Entre as vantagens estão a capacidade de carga dos trens, menor custo em grandes distâncias, maior segurança em relação ao rodoviário, menor frete, entre outros fatores

06 de Agosto de 2020 as 14h41

Artigo

Aceleração digital e os impactos nos negócios

A internet permite que se tenha acesso a todos os produtos e serviços e instituiu, nos últimos três meses, novas formas de trabalho e atendimento das demandas nos negócios.

24 de Julho de 2020 as 13h49

Artigo

Doem alimentos: restaurantes, lanchonetes, hotéis, padarias, etc

Empresas, no final do dia, simplesmente descartavam sobras no lixo

09 de Julho de 2020 as 08h32

Artigo

Eleições 2020 - Não haverá coligação para candidatos a vereador?

Neste ano eleitoral a grande mudança a ser implantada é que não haverá coligação nas candidaturas proporcionais, ou seja, para vereadores. Leia o texto e entenda no essa mudança implica.

02 de Julho de 2020 as 13h40

Artigo

Trabalho, responsabilidade e transparência no combate à COVID-19

Os casos aumentaram e as medidas que tomamos nos últimos 15 também foram duras, mas entendemos que foram acertadas

02 de Julho de 2020 as 07h06

Artigo

O futuro de Mato Grosso é o etanol

Mato Grosso representa a maior área cultivada do país, com 5,4 milhões de hectares

01 de Julho de 2020 as 08h56

Artigo

A retomada da economia vem do agro

O agronegócio será o único setor a ter crescimento positivo no ano, com projeção de 2,5%, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA.

22 de Junho de 2020 as 16h10

Artigo

Advogado tributarista revela o motivo que levou mais de 780 mil empresas à falência no Brasil durante a pandemia da covid-19

O advogado tributarista e empreendedor Eliézer Marins analisa os reais motivos que têm levado milhares de empresas durante a quarentena e a pandemia da covid-19.

22 de Junho de 2020 as 15h41

Artigo

A burocracia exacerbada nos Cartórios de Registro de Imóveis de MT

Muitas vezes o cidadão que necessita transmitir a propriedade imobiliária ou desmembrar seu imóvel e se depara com tais pendências de impossível solução

22 de Junho de 2020 as 15h31

Artigo

Aos nossos super-heróis de carne e osso

São seres humanos que se alegram com uma vida salva, se preocupam e se dedicam a cada paciente.

03 de Junho de 2020 as 11h01

Artigo

A vida é um bem comum, vamos lutar juntos pela sua defesa

Não quero chegar a medidas mais drásticas, pois acredito que todos podem colaborar e tornar esse momento mais fácil.

28 de Maio de 2020 as 15h20

Artigo

A crise vai passar

As primeiras projeções preveem uma recuperação tímida ainda no segundo semestre e uma alavancada da economia em 2021.

07 de Abril de 2020 as 09h29

Artigo

Mercado Imobiliário e o Novo Momento

Todo mundo está se perguntando: e agora? O que vai acontecer na economia? A única certeza que temos nesse momento é a incerteza.

27 de Março de 2020 as 13h41

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO