Coluna

Flávio Stringueta: O "Negócio da China"

Pensemos na seguinte frase: o candidato menos ruim também é ruim.

Artigo | 10 de Janeiro de 2017 as 08h 38min
MT Agora - Flávio Henrique Stringueta, delegado ti

Flávio Henrique Stringueta Delegado de Polícia: GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) - Mato Grosso.

Hoje, vi em um telejornal que a China irá inaugurar um sistema conhecido como trem-bala que liga sua capital Pekin à capital da Inglaterra, Londres. Duvidei quando ouvi, mas acreditem, é verdade. Essa obra (isso sim é obra faraônica) foi iniciada há (pasmem) 3 anos. Daí, não tive como não me lembrar do "nosso" trem-bala, que ligaria o aeroporto de Campinas (Viracopos), passaria por Cumbica (São Paulo) e chegaria ao aeroporto do Galeão no RJ. O ex-presidente Lula anunciou essa e outras obras para a copa do mundo de 2014. E ainda criticou a FIFA por estar cobrando agilidade nos seus andamentos. Disse assim: "eles (FIFA) tratam a gente como se fôssemos idiotas". Parafraseando o apresentador do telejornal em que vi referida reportagem: sim, senho ex-presidente, nós somos idiotas sim, mas quando acreditamos nas promessas que ouvimos, na conclusão do "nosso" trem-bala, na conclusão do aeroporto de Fortaleza até a copa do mundo, no aeroporto, VLT e centros de treinamento de Cuiabá, na conclusão da Arena Pantanal, no metrô de Salvador, e por aí vai. Tenho convicção que, se procurar outros exemplos, o leitor desta postagem não irá querer ir adiante em sua leitura, pois ficará demasiadamente cansativa.
 
Sentimo-nos idiotas quando observamos o que vem acontecendo no RJ, assolado em dívidas e problemas devido aos desvios funcionais de seus governantes. Sentimo-nos idiotas quando acreditamos em um novo governante que chega e nos diz que é diferente, honesto, ético, probo, técnico, e depois mostra que sua diferença é somente fisionômica. Quão idiota eu estou me sentindo... ao me lembrar que o presidente do Senado Federal, e consequentemente do Congresso Nacional, é réu em processo criminal (desculpem a redundância). E, se candidato for nas próximas eleições, a probabilidade de reeleição é muito, mas muito grande. E quão mais idiota ainda eu estou me sentindo ao ver que o "nosso" ex-presidente Lula é o primeiro nas pretensões de votos dos eleitores nas pesquisas divulgadas, mesmo sendo réu em pelo menos 5 processos criminais (novamente a redundância). Como diz o cuiabano: vôti.
 
Pensemos na seguinte frase: o candidato menos ruim também é ruim.
 
É isso mesmo, sociedade brasileira. O trem-bala da China (literalmente um "negócio da China"), que foi o motivo da minha reflexão, sairá em breve. O "nosso"... ainda é um "negócio da china", pejorativamente falando.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO