Flávio Stringueta: O "Negócio da China"

Pensemos na seguinte frase: o candidato menos ruim também é ruim.

10/01/2017 - 08:38:45

   

Flávio Henrique Stringueta Delegado de Polícia: GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) - Mato Grosso.

Hoje, vi em um telejornal que a China irá inaugurar um sistema conhecido como trem-bala que liga sua capital Pekin à capital da Inglaterra, Londres. Duvidei quando ouvi, mas acreditem, é verdade. Essa obra (isso sim é obra faraônica) foi iniciada há (pasmem) 3 anos. Daí, não tive como não me lembrar do "nosso" trem-bala, que ligaria o aeroporto de Campinas (Viracopos), passaria por Cumbica (São Paulo) e chegaria ao aeroporto do Galeão no RJ. O ex-presidente Lula anunciou essa e outras obras para a copa do mundo de 2014. E ainda criticou a FIFA por estar cobrando agilidade nos seus andamentos. Disse assim: "eles (FIFA) tratam a gente como se fôssemos idiotas". Parafraseando o apresentador do telejornal em que vi referida reportagem: sim, senho ex-presidente, nós somos idiotas sim, mas quando acreditamos nas promessas que ouvimos, na conclusão do "nosso" trem-bala, na conclusão do aeroporto de Fortaleza até a copa do mundo, no aeroporto, VLT e centros de treinamento de Cuiabá, na conclusão da Arena Pantanal, no metrô de Salvador, e por aí vai. Tenho convicção que, se procurar outros exemplos, o leitor desta postagem não irá querer ir adiante em sua leitura, pois ficará demasiadamente cansativa.
 
Sentimo-nos idiotas quando observamos o que vem acontecendo no RJ, assolado em dívidas e problemas devido aos desvios funcionais de seus governantes. Sentimo-nos idiotas quando acreditamos em um novo governante que chega e nos diz que é diferente, honesto, ético, probo, técnico, e depois mostra que sua diferença é somente fisionômica. Quão idiota eu estou me sentindo... ao me lembrar que o presidente do Senado Federal, e consequentemente do Congresso Nacional, é réu em processo criminal (desculpem a redundância). E, se candidato for nas próximas eleições, a probabilidade de reeleição é muito, mas muito grande. E quão mais idiota ainda eu estou me sentindo ao ver que o "nosso" ex-presidente Lula é o primeiro nas pretensões de votos dos eleitores nas pesquisas divulgadas, mesmo sendo réu em pelo menos 5 processos criminais (novamente a redundância). Como diz o cuiabano: vôti.
 
Pensemos na seguinte frase: o candidato menos ruim também é ruim.
 
É isso mesmo, sociedade brasileira. O trem-bala da China (literalmente um "negócio da China"), que foi o motivo da minha reflexão, sairá em breve. O "nosso"... ainda é um "negócio da china", pejorativamente falando.

MT Agora - Flávio Henrique Stringueta, delegado ti

Mais Noticias

Artigo

Artigo: A renovação do sistema político

Artigo

Artigo: Carnaval, corrupção e santa

Artigo

A importância do Coaching na formação da carreira e no Desenvolvimento Humano

Artigo

Artigo: A patricinha não estuda história

13/02/2017 -

Arrigo: Cuiabá 300 anos

Cuiabá está no rol que envolve poucas cidades brasileiras com tempo de fundação próximo ou superior a 300 anos.

09/02/2017 -

Artigo: Corporações e a barbárie

...Neste momento, a banda dos pobres voltou-se contra a banda dos ricos e estabeleceu o crime da barbárie...

08/02/2017 -

Artigo: Obesidade, um tema palpitante

O sedentarismo representa um dos fatores que tem como resultado final o excesso de peso

24/01/2017 -

A inoperância dos operantes

Vamos continuar nossa briga para que consigamos receber do Estado pelo menos o mínimo.

17/01/2017 -

Investir na Juventude é garantir o presente e o futuro

O que a juventude reivindica agora, será refletido no futuro. Investir em qualidade de vida para os jovens hoje, fará com que eles se sintam cada vez mais integrados com o Município, despertando um sentimento que parece perdido.

28/12/2016 -

Cooperativismo de crédito e função social

No Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito, comemorado em 28 de dezembro, esse discurso ganha força e mostra que é eficiente tanto na teoria quanto em sua atuação prática.

29/12/2016 -

A baixa competitividade do Brasil

Por José Luiz Tejon Megido, Conselheiro Fiscal do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), Dirige o Núcleo de Agronegócio da ESPM, Comentarista da Rádio Jovem Pan.

21/12/2016 -

Vinhos para as festas de Final de Ano!

Para harmonizar vinhos e pratos, torna-se importante levar em consideração os ingredientes que cada preparação culinária inclui.

09/12/2016 -

Procon orienta consumidores sobre direitos em caso de dano elétrico a equipamentos

Danos elétricos a equipamentos devido a descarga, queda ou oscilação de energia são mais comuns do que se imagina, especialmente no período das chuvas

26/10/2016 -

Quero me divorciar! O que fazer?

Quando a decisão está tomada e é inevitável o divórcio, é necessária a contratação de um advogado, melhor ainda se for especialista em Direito de Família

26/10/2016 -

Download de material gratuito: posso ser preso por isso?

Poderíamos fazer várias analogias para melhor trazer à compreensão o tema ao leitor comum

28/09/2016 -

A participação da mulher na política e a igualdade de gênero

A Constituição Cidadã é, sem dúvidas, um marco na luta por igualdade de gênero e contra a discriminação, em um contexto histórico em que a mulher sempre foi tratada de forma preconceituosa e discriminatória.

27/09/2016 -

Responsabilidade, Planejamento e Entrega de Resultados

O país enfrenta uma grave crise que eclodiu em 2015, e o agravamento dela neste ano de 2016 impôs ao Estado de Mato Grosso novos e grandes desafios.

24/08/2016 -

11 táticas para aumentar seu poder de influência no trabalho

Esteja aberto para conversar com as pessoas que trabalham com você, todos são potenciais aliados

06/08/2016 -

Lucas do Rio Verde em forma de poesia

Poesia que fala da cidade de Lucas