Investir na Juventude é garantir o presente e o futuro

O que a juventude reivindica agora, será refletido no futuro. Investir em qualidade de vida para os jovens hoje, fará com que eles se sintam cada vez mais integrados com o Município, despertando um sentimento que parece perdido.

17/01/2017 - 08:32:09

   

Tivemos uma Campanha mais rápida em relação às que estávamos acostumados, com cerca de noventa dias de visitas, reuniões e debates. Mas esse tempo mais curto mostrou também que precisamos dar respostas mais rápidas para os problemas apresentados pela nossa População, em todos os setores e públicos.

Minha história de vida em Lucas do Rio Verde mostra uma ligação muito estreita com a juventude, um público crescente e cada vez mais exigente. E que precisa ser atendido em seus anseios, na medida do possível, afinal de contas, ali estão os futuros lideres da nossa sociedade.

Um Governo tem uma grande responsabilidade sobre a geração que o acompanha, e as que o sucederão. O que a juventude reivindica agora, será refletido no futuro. Investir em qualidade de vida para os jovens hoje, fará com que eles se sintam cada vez mais integrados com o Município, despertando um sentimento que parece perdido. O de pertencimento.

E essa foi talvez a principal queixa apresentada pela juventude durante a campanha, a falta de investimentos que estimulem o lazer. E firmamos o compromisso de estudarmos a situação para desenvolver ações direcionadas a esse público. E a primeira ação está no forno, em fase de elaboração.

Nossas equipes estão se reunindo e debatendo a realização do Carnaval Popular em Lucas do Rio Verde. A ideia é promover a festa, resgatando um pouco da alegria perdida nos anos em que o Município deixou de oferecer o festejo popular. Isso porque o Carnaval está no coração do povo brasileiro, e é função do Poder Público proporcionar momentos como esse.

Com a realização de eventos como esse, o Poder Público possibilita que a juventude permaneça na cidade, se divertindo e se confraternizando com outros da mesma faixa etária, como também, abre as portas para novas oportunidades de negócios com a vinda de visitantes para Lucas do Rio Verde. Isso mostra que devemos pensar em eventos culturais e esportivos como iniciativas que se refletem na economia do Município.

Além disso, entidades que prestam serviços de filantropia e solidariedade também poderão contribuir, participando na administração da Praça de Alimentação do Carnaval Popular. Temos pouco tempo para trabalhar nesse projeto, mas estamos com muita vontade de atender a nossa juventude, em um primeiro momento com o Carnaval Popular, depois com outras ações culturais e esportivas, preparando uma geração saudável e cada vez mais feliz.

Silvio Favero é Advogado e Vice-Prefeito em Lucas do Rio Verde.

MT Agora - Leia Lucas

Mais Noticias

Artigo

Artigo: A renovação do sistema político

Artigo

Artigo: Carnaval, corrupção e santa

Artigo

A importância do Coaching na formação da carreira e no Desenvolvimento Humano

Artigo

Artigo: A patricinha não estuda história

13/02/2017 -

Arrigo: Cuiabá 300 anos

Cuiabá está no rol que envolve poucas cidades brasileiras com tempo de fundação próximo ou superior a 300 anos.

09/02/2017 -

Artigo: Corporações e a barbárie

...Neste momento, a banda dos pobres voltou-se contra a banda dos ricos e estabeleceu o crime da barbárie...

08/02/2017 -

Artigo: Obesidade, um tema palpitante

O sedentarismo representa um dos fatores que tem como resultado final o excesso de peso

24/01/2017 -

A inoperância dos operantes

Vamos continuar nossa briga para que consigamos receber do Estado pelo menos o mínimo.

10/01/2017 -

Flávio Stringueta: O "Negócio da China"

Pensemos na seguinte frase: o candidato menos ruim também é ruim.

28/12/2016 -

Cooperativismo de crédito e função social

No Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito, comemorado em 28 de dezembro, esse discurso ganha força e mostra que é eficiente tanto na teoria quanto em sua atuação prática.

29/12/2016 -

A baixa competitividade do Brasil

Por José Luiz Tejon Megido, Conselheiro Fiscal do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), Dirige o Núcleo de Agronegócio da ESPM, Comentarista da Rádio Jovem Pan.

21/12/2016 -

Vinhos para as festas de Final de Ano!

Para harmonizar vinhos e pratos, torna-se importante levar em consideração os ingredientes que cada preparação culinária inclui.

09/12/2016 -

Procon orienta consumidores sobre direitos em caso de dano elétrico a equipamentos

Danos elétricos a equipamentos devido a descarga, queda ou oscilação de energia são mais comuns do que se imagina, especialmente no período das chuvas

26/10/2016 -

Quero me divorciar! O que fazer?

Quando a decisão está tomada e é inevitável o divórcio, é necessária a contratação de um advogado, melhor ainda se for especialista em Direito de Família

26/10/2016 -

Download de material gratuito: posso ser preso por isso?

Poderíamos fazer várias analogias para melhor trazer à compreensão o tema ao leitor comum

28/09/2016 -

A participação da mulher na política e a igualdade de gênero

A Constituição Cidadã é, sem dúvidas, um marco na luta por igualdade de gênero e contra a discriminação, em um contexto histórico em que a mulher sempre foi tratada de forma preconceituosa e discriminatória.

27/09/2016 -

Responsabilidade, Planejamento e Entrega de Resultados

O país enfrenta uma grave crise que eclodiu em 2015, e o agravamento dela neste ano de 2016 impôs ao Estado de Mato Grosso novos e grandes desafios.

24/08/2016 -

11 táticas para aumentar seu poder de influência no trabalho

Esteja aberto para conversar com as pessoas que trabalham com você, todos são potenciais aliados

06/08/2016 -

Lucas do Rio Verde em forma de poesia

Poesia que fala da cidade de Lucas