Artigo

Investir na Juventude é garantir o presente e o futuro

O que a juventude reivindica agora, será refletido no futuro. Investir em qualidade de vida para os jovens hoje, fará com que eles se sintam cada vez mais integrados com o Município, despertando um sentimento que parece perdido.

17 de Janeiro de 2017 as 08h 32min

Tivemos uma Campanha mais rápida em relação às que estávamos acostumados, com cerca de noventa dias de visitas, reuniões e debates. Mas esse tempo mais curto mostrou também que precisamos dar respostas mais rápidas para os problemas apresentados pela nossa População, em todos os setores e públicos.

Minha história de vida em Lucas do Rio Verde mostra uma ligação muito estreita com a juventude, um público crescente e cada vez mais exigente. E que precisa ser atendido em seus anseios, na medida do possível, afinal de contas, ali estão os futuros lideres da nossa sociedade.

Um Governo tem uma grande responsabilidade sobre a geração que o acompanha, e as que o sucederão. O que a juventude reivindica agora, será refletido no futuro. Investir em qualidade de vida para os jovens hoje, fará com que eles se sintam cada vez mais integrados com o Município, despertando um sentimento que parece perdido. O de pertencimento.

E essa foi talvez a principal queixa apresentada pela juventude durante a campanha, a falta de investimentos que estimulem o lazer. E firmamos o compromisso de estudarmos a situação para desenvolver ações direcionadas a esse público. E a primeira ação está no forno, em fase de elaboração.

Nossas equipes estão se reunindo e debatendo a realização do Carnaval Popular em Lucas do Rio Verde. A ideia é promover a festa, resgatando um pouco da alegria perdida nos anos em que o Município deixou de oferecer o festejo popular. Isso porque o Carnaval está no coração do povo brasileiro, e é função do Poder Público proporcionar momentos como esse.

Com a realização de eventos como esse, o Poder Público possibilita que a juventude permaneça na cidade, se divertindo e se confraternizando com outros da mesma faixa etária, como também, abre as portas para novas oportunidades de negócios com a vinda de visitantes para Lucas do Rio Verde. Isso mostra que devemos pensar em eventos culturais e esportivos como iniciativas que se refletem na economia do Município.

Além disso, entidades que prestam serviços de filantropia e solidariedade também poderão contribuir, participando na administração da Praça de Alimentação do Carnaval Popular. Temos pouco tempo para trabalhar nesse projeto, mas estamos com muita vontade de atender a nossa juventude, em um primeiro momento com o Carnaval Popular, depois com outras ações culturais e esportivas, preparando uma geração saudável e cada vez mais feliz.

Silvio Favero é Advogado e Vice-Prefeito em Lucas do Rio Verde.

MT Agora - Leia Lucas

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO