Artigo

Mercado Imobiliário e o Novo Momento

Todo mundo está se perguntando: e agora? O que vai acontecer na economia? A única certeza que temos nesse momento é a incerteza.

Fonte: Ramiro Azambuja
27 de Março de 2020 as 13h 41min

A economia brasileira mal deu o primeiro sinal de retomada e nos deparamos com uma pandemia mundial. A bolsa de valores despencou, as empresas viram seus valores cair para patamares inimagináveis, as empresas decretaram home office para atender as orientações de isolamento social dos órgãos de saúde, o consumo foi refreado e crescem todos os dias as incertezas quanto a recessão e a crise que ainda está por vir.

É claro que o foco nesse momento é a saúde da população e todo o trabalho tem que ser direcionado para evitar o colapso e o número de mortes que temos visto em outros países. A vida não tem preço. Para todo o resto, vamos ter que nos reestruturar. Mas os impactos dessa pandemia não serão apenas no âmbito econômico. Ela vai alterar nossos modelos de trabalho atuais e novas exigências virão para o mercado a partir desse momento.

O home office já era uma tendência e a pandemia veio para acelerar esse novo modelo de trabalho. Os ambientes de trabalho tendem a mudar, as pessoas vão buscar mais qualidade de vida, as empresas vão perceber que nem todas as áreas precisam estar juntas o tempo todo, os ambientes terão uma nova percepção sobre questões sanitárias, com mais áreas arejadas, com a localização privilegiada em relação a fachada e com aumento de serviços por  delivery e atendimento por agendamento.

Quem vai trabalhar em casa também vai precisar de um ambiente adaptado para esse fim, que consiga suprir as necessidades e criar condições ideais de produtividade.

Parte das respostas para esse novo mundo, como vocês podem perceber, vem do setor de construção civil e da implementação desses conceitos nos projetos e empreendimentos imobiliários. Cresce a nossa responsabilidade de pensar imóveis que consigam atender as novas exigências das empresas e das famílias.

O confinamento vai impactar o mundo dos negócios e as famílias de uma forma sem precedentes, mudando as nossas relações sociais e prioridades. Todos estamos repensando a qualidade de vida e o que é essencial. Eu tenho uma certeza: ainda temos muitos desafios pela frente, mas quando isso tudo passar, vamos redescobrir nossos valores.

Ramiro Azambuja: Diretor-Presidente da EMHA Construtora e Incorporadora


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Coluna

Artigo

Lucas do Rio Verde: Uma grande cidade, feita de suor e coragem

Esses 32 anos só nos mostram o potencial de crescimento que ainda existe na região.

06 de Agosto de 2020 as 14h48

Artigo

Ferrogrão: do sonho à realidade

Entre as vantagens estão a capacidade de carga dos trens, menor custo em grandes distâncias, maior segurança em relação ao rodoviário, menor frete, entre outros fatores

06 de Agosto de 2020 as 14h41

Artigo

Aceleração digital e os impactos nos negócios

A internet permite que se tenha acesso a todos os produtos e serviços e instituiu, nos últimos três meses, novas formas de trabalho e atendimento das demandas nos negócios.

24 de Julho de 2020 as 13h49

Artigo

Doem alimentos: restaurantes, lanchonetes, hotéis, padarias, etc

Empresas, no final do dia, simplesmente descartavam sobras no lixo

09 de Julho de 2020 as 08h32

Artigo

Eleições 2020 - Não haverá coligação para candidatos a vereador?

Neste ano eleitoral a grande mudança a ser implantada é que não haverá coligação nas candidaturas proporcionais, ou seja, para vereadores. Leia o texto e entenda no essa mudança implica.

02 de Julho de 2020 as 13h40

Artigo

Trabalho, responsabilidade e transparência no combate à COVID-19

Os casos aumentaram e as medidas que tomamos nos últimos 15 também foram duras, mas entendemos que foram acertadas

02 de Julho de 2020 as 07h06

Artigo

O futuro de Mato Grosso é o etanol

Mato Grosso representa a maior área cultivada do país, com 5,4 milhões de hectares

01 de Julho de 2020 as 08h56

Artigo

A retomada da economia vem do agro

O agronegócio será o único setor a ter crescimento positivo no ano, com projeção de 2,5%, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA.

22 de Junho de 2020 as 16h10

Artigo

Advogado tributarista revela o motivo que levou mais de 780 mil empresas à falência no Brasil durante a pandemia da covid-19

O advogado tributarista e empreendedor Eliézer Marins analisa os reais motivos que têm levado milhares de empresas durante a quarentena e a pandemia da covid-19.

22 de Junho de 2020 as 15h41

Artigo

A burocracia exacerbada nos Cartórios de Registro de Imóveis de MT

Muitas vezes o cidadão que necessita transmitir a propriedade imobiliária ou desmembrar seu imóvel e se depara com tais pendências de impossível solução

22 de Junho de 2020 as 15h31

Artigo

Aos nossos super-heróis de carne e osso

São seres humanos que se alegram com uma vida salva, se preocupam e se dedicam a cada paciente.

03 de Junho de 2020 as 11h01

Artigo

A vida é um bem comum, vamos lutar juntos pela sua defesa

Não quero chegar a medidas mais drásticas, pois acredito que todos podem colaborar e tornar esse momento mais fácil.

28 de Maio de 2020 as 15h20

Artigo

A crise vai passar

As primeiras projeções preveem uma recuperação tímida ainda no segundo semestre e uma alavancada da economia em 2021.

07 de Abril de 2020 as 09h29

Artigo

O Compliance e o Direito Societário

A atuação jurídica no compliance envolve dentre outras coisas, a assessoria, orientação e elaboração de organização societária

20 de Fevereiro de 2020 as 16h26

Artigo

O Pior já passou por Ramiro Azambuja

Os últimos cinco anos foram difíceis para o setor de construção civil e mercado imobiliário em todo o país, mas 2020 começa com ares e indicadores otimistas.

09 de Fevereiro de 2020 as 22h54

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO