Artigo

Quando é a Black Friday?

As lojas têm sede de vender e os clientes querem bons produtos a preços relativamente baixos

Fonte: MT Agora
15 de Outubro de 2020 as 14h 35min

Começa a contagem regressiva para os preparativos que darão lugar ao evento comercial mais quente do ano. Tanto os consumidores como os comerciantes esperam com ansiedade para saber quando é a Black Friday. Como já sabemos, a mesma acontece sempre na última sexta-feira de novembro, esse ano será no dia 27 e a expectativa é imensa.

Porém, esse ano se desatou um dilema em relação à data da Black Friday de 2020. De repente, começaram a aparecer notícias na mídia que comentavam a mudança do evento para o mês de setembro. Várias empresas ficaram a favor da mudança, mas o motivo era desconhecido. Obviamente, a tradição do dia da maior venda online e offline no varejo prevaleceu sem modificações. Mas vamos entender por quê se cogitou essa possibilidade?

Com a crise provocada pelo Covid-19, pensou-se em novas estratégias e preparativos para alavancar as vendas, juntamente com esse plano de contenção observou-se que setembro é o único mês que não tem uma data direcionada às vendas promocionais no setor varejista e para preencher essa agenda a Semana do Brasil foi criada.

Do que se trata a Semana do Brasil? Nada mais é que um evento de compras projetado pelo Governo Federal em parceria com o comércio varejista de todo o Brasil. A meta é que os comerciantes se unam ao evento para oferecer excelentes descontos e atrair consumidores, sendo essa uma medida estratégica para tentar fazer o comércio dar a volta por cima em meio à crise econômica. O país está oficialmente em recessão após queda de 9,7% do PIB divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

É válido relembrar que a data para a Black Friday no Brasil permanece sendo a mesma, só que o mês de setembro contará com esse evento nacional comercial extra de promoções. Voltando à Black Friday, o índice de pesquisas por produtos antes do evento já aumentou em 94,7 % em relação às pesquisas em buscadores por produtos que provavelmente estarão em promoção durante o evento, isso prova que os consumidores estão atentos e já se preparam para fazer suas compras virtuais. Se observarmos os índices segundo o diretório de pesquisa em motores de buscas, estima-se que haverá um aumento de 84,9% nas vendas durante o dia do evento.

Sabemos que as lojas têm sede de vender e os clientes querem bons produtos a preços relativamente baixos. Sabe-se que na temporada passada pudemos apreciar uma queda nos preços de alguns produtos como as câmeras reflex, monitores, consoles de videogames, smartwatches e televisores.

Esses são os produtos nos quais os consumidores conseguiram maiores descontos e puderam economizar na temporada passada, no entanto, temos uma inquietude. Os produtos com mais descontos são aqueles que realmente despertam um maior interesse entre os consumidores? Não, os clientes sabem exatamente quais produtos querem adquirir e sabem o que lhes cabe no bolso. Eles querem qualidade e preço.

Em geral, os consumidores não só devem estar atentos à porcentagem de desconto quando procuram por ofertas, também devem comparar, pensar em números, calcular porque nem tudo que aparece nas promoções é barato, muitas vezes os descontos se dão somente em produtos de certas categorias. A economia aí, pode parecer pouco atraente à primeira vista, já que algumas categorias oferecem descontos não superior a 25%.

No entanto, essa cifra se refere a uma média de desconto depois de analisar as variações nos preços de todos os produtos de cada categoria. Portanto, sim, vale a pena fazer uma boa pesquisa.

 Ainda não podemos afirmar quais serão os produtos específicos que mais terão descontos esse ano, mas graças às ferramentas de buscadores de preços como Jácotei, Busca pé, Shopbot e Preço Mania, podemos descobrir quais são os produtos que os usuários mais usam atualmente. Com essa aplicação, podemos guardar os produtos que mais nos interessem, a que preço gostaríamos de adquiri-lo e depois recebemos notificações quando os preços dos produtos que queremos chegam ao nosso preço ideal, é assim que saberemos realmente o quanto vamos economizar e gastar sem extrapolar o nosso orçamento. Afinal, quem não quer encontrar a melhor oferta e ser direcionado ao melhor lugar para poder comprar com descontos.

Então, você já sabe que se estiver à procura de preços e descontos, pode conferir nos buscadores dos aos buscadores? e ver quais ofertas te permitirão comprar e economizar.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Coluna

Artigo

LGPD entra em vigor após muitos anos de discussões

Entrou vigor no último mês de setembro a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Após quase uma década de concepção e disputas para ser criada, a legislação regulamenta o tratamento de dados pessoais por parte de empresas públicas e privadas.

15 de Outubro de 2020 as 10h26

Artigo

A LGPD e a responsabilidade das empresas

Nunca foi tão importante saber como as pessoas pensam, se expressam e se comportam

07 de Outubro de 2020 as 20h06

Artigo

Taxa Selic e o mercado imobiliário

Pela nona vez consecutiva a taxa Selic foi reduzida, atingindo o índice de 2%, o menor patamar histórico do Brasil

19 de Agosto de 2020 as 16h51

Artigo

Lucas do Rio Verde: Uma grande cidade, feita de suor e coragem

Esses 32 anos só nos mostram o potencial de crescimento que ainda existe na região.

06 de Agosto de 2020 as 14h48

Artigo

Ferrogrão: do sonho à realidade

Entre as vantagens estão a capacidade de carga dos trens, menor custo em grandes distâncias, maior segurança em relação ao rodoviário, menor frete, entre outros fatores

06 de Agosto de 2020 as 14h41

Artigo

Aceleração digital e os impactos nos negócios

A internet permite que se tenha acesso a todos os produtos e serviços e instituiu, nos últimos três meses, novas formas de trabalho e atendimento das demandas nos negócios.

24 de Julho de 2020 as 13h49

Artigo

Doem alimentos: restaurantes, lanchonetes, hotéis, padarias, etc

Empresas, no final do dia, simplesmente descartavam sobras no lixo

09 de Julho de 2020 as 08h32

Artigo

Eleições 2020 - Não haverá coligação para candidatos a vereador?

Neste ano eleitoral a grande mudança a ser implantada é que não haverá coligação nas candidaturas proporcionais, ou seja, para vereadores. Leia o texto e entenda no essa mudança implica.

02 de Julho de 2020 as 13h40

Artigo

Trabalho, responsabilidade e transparência no combate à COVID-19

Os casos aumentaram e as medidas que tomamos nos últimos 15 também foram duras, mas entendemos que foram acertadas

02 de Julho de 2020 as 07h06

Artigo

O futuro de Mato Grosso é o etanol

Mato Grosso representa a maior área cultivada do país, com 5,4 milhões de hectares

01 de Julho de 2020 as 08h56

Artigo

A retomada da economia vem do agro

O agronegócio será o único setor a ter crescimento positivo no ano, com projeção de 2,5%, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA.

22 de Junho de 2020 as 16h10

Artigo

Advogado tributarista revela o motivo que levou mais de 780 mil empresas à falência no Brasil durante a pandemia da covid-19

O advogado tributarista e empreendedor Eliézer Marins analisa os reais motivos que têm levado milhares de empresas durante a quarentena e a pandemia da covid-19.

22 de Junho de 2020 as 15h41

Artigo

A burocracia exacerbada nos Cartórios de Registro de Imóveis de MT

Muitas vezes o cidadão que necessita transmitir a propriedade imobiliária ou desmembrar seu imóvel e se depara com tais pendências de impossível solução

22 de Junho de 2020 as 15h31

Artigo

Aos nossos super-heróis de carne e osso

São seres humanos que se alegram com uma vida salva, se preocupam e se dedicam a cada paciente.

03 de Junho de 2020 as 11h01

Artigo

A vida é um bem comum, vamos lutar juntos pela sua defesa

Não quero chegar a medidas mais drásticas, pois acredito que todos podem colaborar e tornar esse momento mais fácil.

28 de Maio de 2020 as 15h20

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO