Coluna

Saia do Piloto Automático

Que todo esse excesso de informação que possuímos possa ser usado de forma sábia para um propósito maior.

Artigo | 19 de Setembro de 2018 as 09h 19min
Fonte: Robson Alex

Já estamos em setembro, como os dias tem passado rápido não é mesmo, a tecnologia tem sido de grande serventia, tanto na vida profissional quanto no pessoal, a cada dia estamos mais conectados, porém muito mais distantes uns dos outros.

Estamos vivendo tempos onde o ter é muito mais importante do que o ser, pessoas valorizando muito mais o que você pode oferecer do que quem você realmente é, e isso gera um sentimento de frustração. Você sonhar, planejar almejar não é errado, porém quando isso toma conta de você ao ponto de valores serem deixados de lado e até mesmo esquecido aí é onde mora o problema o relacionamento off-line faz toda a diferença.

Esse mês várias ações relacionadas ao combate ao suicídio foram realizadas, o setembro amarelo, e juntando o conteúdo de várias palestras e programações o fundo de tudo é um só, “reconhecer como está o seu lado emocional”, reconhecer as necessidades afetivas do seu ser. É comum você ter cinco mil pessoas em sua rede social e não ter uma pessoa com quem você possa compartilhar o que sente, o que pensa e o quanto está ferido, compartilhar sonhos e projetos.

Ter a convicção que você pode fazer a diferença no meio onde está inserido e que Deus pode usar a sua vida e assim se tornar um canal de mudança e transformação na vida de alguém é algo precioso.

Quantas pessoas estão frustradas por não conseguirem de imediato o que tanto deseja e acabam reclamando de tudo e de todos perdendo até a comunhão com os que estão mais próximos, esquecem que muitas vezes a realidade que se vive é a resposta de muitas orações do passado, e por não terem foco não conseguem desfrutar do que possuem.

Te convido neste momento a sair do piloto automático, onde tudo é feito de forma medíocre e muitas vezes sem nenhum propósito, o convite é para que assuma uma nova posição em sua vida, que você possa passar a influenciar os que estão ao seu redor precisando de um auxilio e as vezes não tem condições emocionais de verbalizar o que sentem.

É necessário entender que Deus está trabalhando, Ele te dará condições e estratégias para fazer a diferença, hoje existem tantas pessoas com dificuldades, algumas já pensaram até em tirar a vida e por motivos banais; Ajude alguém a sair desse vale, seja um facilitador, apresente de forma sábia o evangelho de Cristo, sabemos que é chegado o reino de Deus e todos fomos chamados para propagar o amor de Cristo.

Que possamos transformar essa geração, que todo esse excesso de informação que possuímos possa ser usado de forma sábia para um propósito maior. Deus continua fazendo milagres, permita que Jesus adentre ao seu coração e mude a sua história.

ROBSON ALEX é Empresário, Jornalista e Universitário

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO