Economia

Comércio de Sorriso atenderá em horário especial no mês de dezembro

A partir do dia 26 de dezembro o horário de atendimento voltará ao normal.

Fim De Ano | 28 de Novembro de 2017 as 11h 13min
MT Agora - Ascom

A partir da próxima segunda-feira (04), o comércio de Sorriso atenderá em horário especial. De acordo com o decreto n° 188, assinado pelo prefeito Ari Lafin, o comércio poderá manter-se aberto por um período maior do que o concedido no Alvará de Licença para Funcionamento a fim de atender melhor e suprir as necessidades da população na época de Natal.

“Queremos dar oportunidade para que o comércio aumente seu faturamento e para que a população, que trabalha o dia todo, possa fazer suas compras de natal após o expediente e com mais tranquilidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina.

Segundo Drusina, o horário especial atende a solicitação da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). “As duas instituições representam o nosso comércio local, ambas realizaram pesquisa com seus filiados e nos contataram solicitando a alteração do horário de funcionamento em virtude das festas natalinas”, explicou o secretário.

Conforme o decreto, o horário especial irá abranger todos os setores do comércio varejista e prestadores de serviço. Ao estender o horário, o comércio não está isento de obedecer às regras da CLT, como o pagamento de horas extras e adicional noturno.

Durante o mês de dezembro, o comércio está autorizado a funcionar em horário especial nos seguintes dias:

·         De 7 a 23 de dezembro, das 07h30 às 21 horas.

·         Dia 17 de dezembro (domingo), das 8 horas às 18 horas.

·         Dia 24 de dezembro (domingo), das 8 horas às 18 horas.

A partir do dia 26 de dezembro o horário de atendimento voltará ao normal.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

23º

COTAÇÃO