Redação

Locadoras de veículos esperam 50% de aumento na frota este ano

24 de Janeiro de 2013 as 08h 33min

As empresas que trabalham com locação de veículos apontam um cenário favorável para este ano. O gerente de uma locadora, que atua há sete anos em Sinop, Antônio Marcos Pereira, disse, ao Só Notícias, que no ano passado houve um aumento na frota da empresa de 30%, comparado com o ano anterior. Cerca de 75% dos clientes são de outras regiões do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, entre outros. Conforme o gerente, a expectativa de aumento para esse ano é de 40%.

"Com a instalação da usina muitas empresários estão se deslocando para essa região e isso aumenta o nosso lucro, pois eles [empresários, funcionários de empresas] precisam de veículo para a locomoção nas cidades da região", explicou, ao Só Notícias. "A maioria vem para prestar serviço e fazer negócio na área rural, nas cidades de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Colíder", finalizou.

Em outra empresa, a funcionária Sharlise Guia destacou que o aumento no número de veículos locados chegou a 50% no ano passado, em relação a 2011. A estimativa de crescimento para esse ano é de mais 50%. "A frota aumentou de 80 carros para 170. Por dia, são realizadas aproximadamente 15 locações".

De acordo com ela, 99% dos clientes são de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além de empresários de fora do Brasil como Estados Unidos e Argentina. "Eles alugam principalmente caminhonetes para irem para outras cidades de Mato Grosso e também para o Pará", explicou.

Segundo Sharlise, uma nova franquia da empresa deve se instalar em Sorriso ainda esse ano. A locadora possui unidades em Lucas do Rio Verde e Alta Floresta.

Sinop tem cerca de cinco locadoras de veículos. A diária de um carro básico, por exemplo, chega a custar R$ 215. Já o valor de uma caminhonete R$ 665. De acordo com as locadoras a maioria dos veículos são locados pelo período semanal e mensal.

A porcentagem da população da cidade, que locam os carros, são para viagens de final de ano ou passeios em feriados prolongados.

MT Agora - Só Notícias

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO