Economia

Maior construtora na Ásia virá a MT estudar projetos de infraestrutura

De olho na nova onda de investimentos chineses no Brasil, o governador Pedro Taques apresentou as potencialidades do Estado e atraiu a atenção do grupo.

Investimentos | 06 de Novembro de 2017 as 23h 07min
MT Agora - Ana Rosa Fagundes

O governador Pedro Taques se reuniu nesta segunda-feira (06.11), em Beijing, com os diretores da China Communication Construction Company (CCCC), a maior empresa de construção civil da Ásia. O vice-presidente mundial da empresa estatal, Sun Ziyu, disse que o projeto de expansão dos investimentos no Brasil é prioridade e que, ainda este ano, fará uma visita oficial a Mato Grosso. 

A empresa já manifestou que irá participar de leilão de ferrovias e outros projetos no Brasil. A CCCC tem interesse na Fiol - Ferrovia de Integração Oeste Leste, Ferrovia Norte-Sul e Ferrogrão. Além disso, irá investir na construção de um porto em São Luís, projeto já em andamento.

A estatal tem 120 anos de existência, é a terceira maior empresa na área de construção do mundo e está presente em 150 países. No Brasil são 30 anos de história. 

De olho na nova onda de investimentos chineses no Brasil, o governador Pedro Taques apresentou as potencialidades do Estado e atraiu a atenção do grupo. Foram apresentados os números da produção de grãos do Estado. “Temos capacidade de ampliar nossa produção sem aumentar a aérea plantada. Mas a infraestrutura ainda é um grande gargalo para o aumento do crescimento econômico”. 

Sun Ziyu afirmou que olha como favoráveis as perspectivas de investimentos em Mato Grosso e enviará um grupo de trabalho a Cuiabá para avaliar as possibilidades de investimentos considerando os projetos prioritários do Estado. “Depois dessa visita o governador abrigou uma nova página para a CCCC e acredito que vamos começar uma parceria. Espero embreve nos encontramos em Mato Grosso”.

COMENTARIOS

Mais de Economia

Oportunidade

Confira as vagas de emprego disponíveis no Sine de Lucas do Rio Verde

Os interessados podem procurar o Sine na Galeria Central de Serviços, localizada na Av. Paraná, nº 766 S, sala 06, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

17 de Agosto de 2018 as 14h16

Levantamento

Inadimplência em MT cresceu 4,66% em julho de 2018; Na área do comércio retração foi de -2,78%

O dado ficou acima da média da região Centro-Oeste (-2,10%) e abaixo da média nacional (1,47%).

15 de Agosto de 2018 as 23h39

Oportunidade

Confira as vagas de emprego disponíveis no Sine-Lucas do Rio Verde

Os interessados podem procurar o Sine na Galeria Central de Serviços, localizada na Av. Paraná, nº 766 S, sala 06, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

15 de Agosto de 2018 as 20h00

Emprego

Lucas do Rio Verde emprega mais do que demite no primeiro semestre

Mercado de trabalho cresce quase 14% no primeiro semestre, mas fica atrás da média mato-grossense.

10 de Agosto de 2018 as 16h08

Oportunidade

Confira as vagas de emprego disponíveis no Sine de Lucas do Rio Verde

Para saber mais detalhes, os interessados devem procurar a unidade de atendimento do Sine na Galeria Central de Serviços, localizada na Av. Paraná, nº 766 S, sala 06, Centro.

08 de Agosto de 2018 as 21h26

Dados

Consumo de etanol comparado ao de gasolina é mais vantajoso em MT, diz ANP

Etanol é vendido, em média, cerca de 56,55% do valor da gasolina. O levantamento considera números coletados entre 29 de julho e 4 de agosto.

08 de Agosto de 2018 as 21h23

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Estrelado

23º

COTAÇÃO