Dados

MT tem quase 2 mil lojas fechadas; na contra mão Lucas abriu quase o dobro do que fechou

No estudo do CNC, Mato Grosso aparece em 8º posição no ranking dos Estados que mais tiveram lojas do varejo fechadas.

11 de Agosto de 2016 as 12h 02min

No início desta semana foi divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) dados de quantas empresas fecharam às portas neste primeiro semestre de 2016 no Estado de Mato Grosso.

Segundo o levantamento, quase duas mil empresas finalizaram suas atividades, na contra mão dessa situação está Lucas do Rio verde que registrou a abertura de 114 novas empresas/comércios varejistas contra 62 que fecharam, de acordo com dados repassados pela Prefeitura Municipal.

No estudo do CNC, Mato Grosso aparece em 8º posição no ranking dos Estados que mais tiveram lojas do varejo fechadas. Foram 1.934 lojas encerrando as atividades no primeiro semestre deste ano, um aumento de 446% ante as 1.580 unidades fechadas no mesmo período do ano anterior. Já no segundo semestre de 2015, o número de fechamentos chegou a 1.845 empresas.

Outro dado que assusta os comerciantes, é referente às vendas do comércio varejista mato-grossense que tiveram variação negativa de 7,8%, em junho, se comparado com o mesmo mês no ano anterior. Em maio o cenário foi ainda pior, quando a retração nas vendas chegou a 11,5% se comparado com maio de 2015. No 1º semestre, o varejo acumula queda de 7,9% e, em 12 meses, de 8,8%, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça.

MT Agora - Cenário MT

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO