Economia

Portabilidade de conta-salário chega a 443 mil pedidos

Solicitação foi simplificada e agora pode ser feita na instituição para qual o cliente deseja levar a conta

Seu Bolso | 30 de Setembro de 2018 as 21h 35min
Fonte: Banco Central

Clientes podem levar a conta-salário para qualquer instituições financeira que tenham interesse - Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Desde que entraram em vigor as novas regras de portabilidade da conta-salário, foram feitos 443 mil pedidos de migração de contas. As informações, divulgadas nesta quinta-feira (27), são do Banco Central.

Os consumidores podem pedir a portabilidade na instituição financeira onde querem receber a remuneração e o próprio banco faz a solicitação à outra instituição. Antes, era preciso ir ao banco onde a conta estava e fazer o pedido.

Segundo o Banco Central, de 443 mil pedidos feitos, metade foi reprovado por desistência da pessoa que solicitou. Em alguns casos, a desistência ocorre quando o cliente recebe uma oferta melhor do banco que detém a conta.

Os dados do BC mostram ainda que 92% dos pedidos de portabilidade foram para conta corrente, 6% para conta de pagamento e 2% para conta poupança. Todas as informações de solicitação passam por uma plataforma na qual é possível verificar tentativas de fraude.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sexta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

31º

COTAÇÃO