Esportes

Acontece neste domingo o 2º Triathlon Mirim de Lucas do Rio Verde

A competição é dividida em cinco categorias, e terá inicio às 08h na escola Estadual Estadual Dom Bosco.

Competição | 29 de Novembro de 2017 as 18h 43min
MT Agora - Cenário MT

Acontece nesse domingo (03) a 2ª Edição do Triathlon Mirim da 13ª Cia do Corpo de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde-MT. A competição é dividida em cinco categorias, e terá início às 08h na escola Estadual Estadual Dom Bosco.

A competição Triathlon é uma prova de resistência física, onde o atleta deve nadar, pedalar e correr sequencialmente, como o Triathlon olímpico, mas com percurso mais curto. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados.

As inscrições, são gratuitas, e podem ser feitas na sede da companhia de bombeiros. No total são 150 vagas e ainda há algumas disponíveis.

De acordo com o comandante do quartel, Capitão BM Alex Queiroz, o evento tem como objetivo, além, da competição em si, é a de homenagear o patrono do Corpo de Bombeiros Dom Pedro II.

“Esse é um evento em comemoração ao dia do patrono do Corpo de Bombeiros, que é comemorado todo dia 02 de dezembro, por isso no dia 03 estaremos realizando o 2º triathon mirim. É um evento aberto para crianças de até 14 anos. Todos os inscritos vão receber camiseta do evento, uma touca para natação e medalhas. Já os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus.”, explicou ele.

O Capitão destaca ainda que é uma oportunidade de aproximar ainda mais a instituição da comunidade “e principalmente para estimular a prática de atividades físicas visando uma vida mais saudável. O Corpo de Bombeiros também se preocupa com esse lado social, onde as crianças são nosso futuro e é um exemplo também para os pais”, acrescentou Queiroz.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

26º

COTAÇÃO