Esportes

Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam títulos no Brasileiro de Bicicross

A etapa realizada em Santa Catarina contou com a presença de mais de 500 atletas de todo país

Destaque | 28 de Novembro de 2017 as 13h 59min
MT Agora - Ascom

Atletas de Lucas do Rio Verde representaram o Estado de Mato Grosso na Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Bicicross e conquistaram títulos importantes. Promovido pela Confederação Brasileira de Bicicross, o evento aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro, no município de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. A etapa contou com a presença de mais de 500 atletas de todo país.

Entre os títulos nacionais está a atleta Marina de Godoy, que foi a campeã brasileira no geral da categoria feminino até 6 anos. Pedro Bauer e Luiz de Godoy conquistaram 2º e 3º lugares no geral da categoria até 8 anos, respectivamente. E o atleta André Vitor Sobreira foi o campeão geral na categoria 17 a 24 anos.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, parabenizou os atletas pelas conquistas e destacou a importância de incentivar as crianças e jovens à prática de atividades esportivas. “Quero parabenizar essas crianças e jovens que são exemplo para outras crianças e também parabenizar as famílias que acompanham. Estaremos sempre do lado do esporte e da juventude para que essas crianças incentivem as demais.”

O prefeito também falou sobre as parcerias do poder público e iniciativa privada na realização de ações e apoio aos atletas luverdenses. “Como poder público, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e do Programa Cidade Viva, estivemos incentivando as atividades esportivas durante o ano de 2017 e queremos incentivar cada vez mais, e de forma organizada, finalizando a formação das associações de cada modalidade. Criamos o Fundo Municipal de Esporte para ter um pouco de recurso e incentivamos a busca por apoio também da iniciativa privada. Vamos continuar auxiliando o bicicross com a manutenção da pista e veremos se é possível contratar um professor para escolinha de no ano que vem, tendo em vista que o resultado que as crianças e jovens têm é maravilhoso, importante para Lucas do Rio Verde não só o resultado de medalhas, mas também o resultado de tudo aquilo que traz de benefício com a prática esportiva”, comentou.

O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto também parabenizou os atletas pelos títulos. “Esse ano o BMX luverdense teve um grande êxito a nível nacional, conseguindo títulos importantes para a modalidade. Importante destacar que, graças a estas conquistas, Mato Grosso sagrou-se como segundo melhor estado brasileiro na qualificação no BMX do país. É bastante gratificante ver Lucas do Rio Verde se destacando no cenário nacional, com apoio da prefeitura com a estrutura física e também apoio dos parceiros privados. Isso leva o nome do município e dos atletas para todo país e atrai também mais interessados na modalidade e em tantas outras atividades esportivas. Parabenizo os atletas e todos os envolvidos na conquista desses resultados”, pontuou.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

26º

COTAÇÃO