Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam títulos no Brasileiro de Bicicross

A etapa realizada em Santa Catarina contou com a presença de mais de 500 atletas de todo país

28/11/2017 - 13:59:59

   

Atletas de Lucas do Rio Verde representaram o Estado de Mato Grosso na Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Bicicross e conquistaram títulos importantes. Promovido pela Confederação Brasileira de Bicicross, o evento aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro, no município de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. A etapa contou com a presença de mais de 500 atletas de todo país.

Entre os títulos nacionais está a atleta Marina de Godoy, que foi a campeã brasileira no geral da categoria feminino até 6 anos. Pedro Bauer e Luiz de Godoy conquistaram 2º e 3º lugares no geral da categoria até 8 anos, respectivamente. E o atleta André Vitor Sobreira foi o campeão geral na categoria 17 a 24 anos.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, parabenizou os atletas pelas conquistas e destacou a importância de incentivar as crianças e jovens à prática de atividades esportivas. “Quero parabenizar essas crianças e jovens que são exemplo para outras crianças e também parabenizar as famílias que acompanham. Estaremos sempre do lado do esporte e da juventude para que essas crianças incentivem as demais.”

O prefeito também falou sobre as parcerias do poder público e iniciativa privada na realização de ações e apoio aos atletas luverdenses. “Como poder público, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e do Programa Cidade Viva, estivemos incentivando as atividades esportivas durante o ano de 2017 e queremos incentivar cada vez mais, e de forma organizada, finalizando a formação das associações de cada modalidade. Criamos o Fundo Municipal de Esporte para ter um pouco de recurso e incentivamos a busca por apoio também da iniciativa privada. Vamos continuar auxiliando o bicicross com a manutenção da pista e veremos se é possível contratar um professor para escolinha de no ano que vem, tendo em vista que o resultado que as crianças e jovens têm é maravilhoso, importante para Lucas do Rio Verde não só o resultado de medalhas, mas também o resultado de tudo aquilo que traz de benefício com a prática esportiva”, comentou.

O secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto também parabenizou os atletas pelos títulos. “Esse ano o BMX luverdense teve um grande êxito a nível nacional, conseguindo títulos importantes para a modalidade. Importante destacar que, graças a estas conquistas, Mato Grosso sagrou-se como segundo melhor estado brasileiro na qualificação no BMX do país. É bastante gratificante ver Lucas do Rio Verde se destacando no cenário nacional, com apoio da prefeitura com a estrutura física e também apoio dos parceiros privados. Isso leva o nome do município e dos atletas para todo país e atrai também mais interessados na modalidade e em tantas outras atividades esportivas. Parabenizo os atletas e todos os envolvidos na conquista desses resultados”, pontuou.

MT Agora - Ascom

Mais Noticias

Luverdense

Luverdense empresta jogadores e dá férias coletivas após não avançar na Série C

Luverdense

Goleiro Diogo Silva troca o Luverdense pelo Ceará

Competição

ASA Sorriso conquista primeiro lugar no Campeonato Estadual de Atletismo

Série C

Luverdense se despede da Série C com vitória em cima do Operário-PR

13/08/2018 -

Ciclistas de Sorriso participaram 3° Desafio Pedal Brasil Bolívia

Ciclistas de Sorriso participaram 3° Desafio Pedal Brasil Bolívia, saindo de Cuiabá rumo a San Matias, na Bolívia.

10/08/2018 -

Dispensas no Luverdense começam neste sábado, dia 11 de agosto

Alguns atletas serão devolvidos aos seus respectivos clubes.

10/08/2018 -

Paulinho afirma que LEC vai encerrar participação no Brasileiro com determinação

Paulinho assumiu que o clima fica ruim depois de uma derrota como a que o time teve contra o Joinville.

10/08/2018 -

Luverdense terá mudanças para enfrentar o Operário-PR

O Luverdense entra em campo contra o Operário de Ponta Grossa, apenas para cumprir tabela visto que, não corre mais risco de rebaixamento e não tem mais chances de classificação.

10/08/2018 -

Lateral deixa Luverdense e acerta com time em Goiás

Outros jogadores devem deixar o clube nas próximas semanas.

07/08/2018 -

Mantido no Brasileiro da Série C Luverdense se prepara para última partida

Com 21 pontos e 6 vitórias, o Luverdense não pode mais ser alcançado por Ypiranga de Erechim, ou Tupy de Minas Gerais, que se enfrentam na última rodada e um dos dois, deverá ser rebaixado.

06/08/2018 -

Rebaixado para a D, JEC acaba com sonho de acesso do Luverdense

O resultado acabou com a esperança de classificação da equipe para a segunda fase da Série C

04/08/2018 -

O que o Luverdense precisa para se classificar na Série C do Brasileiro

O Verdão do Norte está na 5ª colocação do Grupo B e precisa de duas vitórias e ainda torcer contra o Bragantino, que atualmente estaria classificado às quartas de final da série C.

03/08/2018 -

Luverdense terá Tiarinha em confronto decisivo com Joinville na luta pela vaga

O Luverdense está indo a Santa Catarina para confronto decisivo com o Joinville, domingo, na penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C.

02/08/2018 -

Luverdense terá desfalque contra o Joinville e precisa vencer para ter chance de classificar

O jogo com o Joinville é domingo, às 14h30, horário de Mato Grosso, na Arena Joinville.

31/07/2018 -

Luverdense vai com força máxima para enfrentar o rebaixado Joinville

Os dois se enfrentam no próximo domingo (05).

31/07/2018 -

Méritos pela vitória são dos jogadores, diz Maico Gaúcho

O treinador sabe que é difícil, mas ainda acredita na classificação.

30/07/2018 -

Luverdense passa a ''secar'' o Bragantino e tem que vencer para ficar com vaga

Se o Luverdense vencer o lanterna Joinville, no próximo domingo, às 15:30h, em Santa Catarina, vai a 24 pontos e fica torcendo para o Bragantino (que tem 25) perder outra e levar a decisão da última vaga para a última rodada .

29/07/2018 -

Catar sabotou candidaturas rivais para sediar a Copa, denuncia jornal britânico

''The Sunday Times'' diz ter posse de documentos que comprovam operação arquitetada por qataris para difamar campanhas de Austrália e Estados Unidos com informações falsas

29/07/2018 -

Hamilton vence fácil na Hungria e aumenta vantagem para Vettel no campeonato

Na última corrida antes das férias de verão na Europa, inglês controla corrida desde o começo, enquanto alemão da Ferrari arranca segundo lugar no fim após toque com Bottas.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora