Copa Do Mundo 2018

Bélgica vira no último lance e tira o Japão do caminho do Brasil

A Bélgica venceu o Japão por 3 a 2 no último lance do jogo e vai enfrentar o Brasil sexta-feira (6) nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Fonte:MT Agora - Agência Brasil
02 de Julho de 2018 as 16h 57min

A Bélgica venceu o Japão por 3 a 2 no último lance do jogo e vai enfrentar o Brasil sexta-feira (6) nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. A vitória veio em uma partida de recuperação na segunda metade do segundo tempo. Os japoneses fizeram 2 a 0 e impuseram muita velocidade contra a lenta defesa dos belgas.

A Bélgica jogou mal, mas, com lances de qualidade, Hazard, Chadli e Fellaini contribuíram para a vitória. Durante todo o primeiro tempo, os belgas jogaram como se tivessem certeza de que o gol sairia naturalmente. Não saiu. Enquanto isso, o Japão, mais ligado no jogo, surpreendeu e, por pouco, não avançou na Copa. A Bélgica enfrentará o Brasil na próxima sexta-feira (6), às 15h.

O jogo

O Japão começou o jogo com mais presença no ataque e foi melhor nos primeiros 15 minutos de jogo. Pressionava a Bélgica no campo de ataque, tinha mais a bola, mas não ameaçava o gol de Courtois. No começo do jogo, a Bélgica fechou-se na defesa e esperou os espaços para atacar. E os espaços apareceram. Depois do início dominante do Japão, os belgas começaram a pressionar.

A defesa japonesa passou sufoco dos 23 aos 28 minutos. Em vários momentos, afastava como podia os lances de perigo e parecia que a Bélgica abriria o placar a qualquer momento. O Japão resistiu a essa pressão inicial.

O jogo era bom. A Bélgica passou a dominar a partida, mas não finalizava com perigo. O sistema defensivo japonês resistia na base da correria e conseguia fechar a porta para os chutes de Hazard e as infiltrações de Lukaku. E, de quebra, o Japão subia vez ou outra para o ataque.

Aos 43 minutos, o Japão quase marca o gol, graças a uma falha do goleiro belga. Nagatomo cruzou rasteiro para Osako que, impedido, desviou a trajetória da bola com um leve toque. Courtois, considerado um dos grandes goleiros do torneio, tentou agarrar a bola, mas ela passou debaixo de suas pernas. A bola só não cruzou a linha porque ele se recuperou e fez a defesa.

Cinco gols no segundo tempo

No segundo tempo, a Bélgica tentou retomar, mas sofreu dois gols-relâmpago. Aos 3 minutos, Inui interceptou o passe e levou o time ao ataque com um toque rápido de bola. Haraguchi recebeu na velocidade e, com um erro do zagueiro, que furou, ao tentar afastar a bola, saiu na frente de Courtois. Inui tocou a bola no canto, tirando do alcance do goleirom fez Japão 1 a 0.

Aos 7 minutos, o Japão contra-atacou e a defesa belga não se fechou a tempo. Inui teve tempo para dominar e armar o chute e acertar um chute no canto de Courtois: Japão 2 a 0.

O Japão manteve-se ofensivo e, aos 19 minutos, quase marcou novamente. Aproveitando a lentidão da defesa belga, Sakai recebeu na linha de fundo, nas costas de Carrasco, e cruzou. Courtois cortou e Osako quase marca no rebote.

Aos 24 minutos, a Bélgica diminuiu. Em uma jogada estranha, o zagueiro Vertonghen pegou rebote no lado esquerdo da grande área e, de cabeça, jogou para o meio da pequena área. O goleiro Kawashima só percebeu que a bola ia em direção ao gol quando era tarde demais. A Bélgica diminuía e ganhava fôlego na partida. Aos 28 minutos, veio o empate: Hazard cruzou na área e Fellaini, mais alto que os zagueiros, marcou de cabeça.

O jogo continuou aberto. A Bélgica tinha mais a posse de bola, mas o Japão era perigoso nos contra-ataques.

A Bélgica garantiu a classificação no último lance, quando faltavam 30 segundos para terminar o jogo: a seleção japonesa foi toda para o ataque para uma cobrança de escanteio. Porém, Courtois interceptou o cruzamento e ligou o ataque rapidamente. A jogada pegou a defesa japonesa completamente desarrumada. Chadli recebeu sozinho dentro da área e marcou o gol que levou a equipe europeia para as quartas de final.

Com o apito final, os japoneses, que chegaram perto da classificação em boa parte do segundo tempo, "desabaram" no gramado, incrédulos.


COMENTARIOS

Mais de Esportes

Contratação

Goleiro de Lucas do Rio Verde é contratado pelo Corinthians

Apesar da pouca idade, o atleta também já atuou pela base do Grêmio e do Luverdense.

20 de Janeiro de 2020 as 13h10

Estadual

Jogadores do Luverdense retomam treinamentos visando estreia no Estadual

O Guaporé também utilizou o jogo amistoso como preparação para o campeonato de Rondônia.

15 de Janeiro de 2020 as 12h02

Em busca de recurso

Campeão de kickboxing, atleta de MT faz vaquinha e vende trufas em semáforo para treinamento em Los Angeles

Eliezer Pinho da Silva recebeu convite de uma academia profissional de MMA nos Estados Unidos. Atletas famosos como Anderson Silva, Pedro Rizzo e Lyoto Machida atuam como treinadores no local.

15 de Janeiro de 2020 as 00h33

Campeonato Matogrossense

Federação divulga tabela do Campeonato Mato-grossense

O Estadual começa no próximo dia 21, terça-feira, com quatro jogos: Sinop x Araguaia, União x Mixto, Luverdense x Dom Bosco, e Operário x Poconé.

14 de Janeiro de 2020 as 08h11

Luverdense

Jogadores do Luverdense se apresentam para sequencia da pré-temporada

Durante o período de festividades, cada jogador recebeu da comissão técnica um programa especial de manutenção física, para que não tivessem aumento de gordura corporal.

07 de Janeiro de 2020 as 15h21

Goleiro Bruno

Goleiro Bruno pode vestir camisa do Operário de Várzea Grande neste ano

Um dos torcedores comemorou a possível contratação. “Parabéns, Operário. Espero que a contratação do Bruno dê certo. Todos merecem uma chance”

06 de Janeiro de 2020 as 07h38

Esportes

Após 38 anos, Flamengo e Liverpool voltam a disputar o mundo

Equipe brasileira busca bicampeonato mundial diante de ingleses

21 de Dezembro de 2019 as 10h27

Esportes

Flamengo está na final do Mundial de Clubes

Equipe brasileira vence Al Hilal por 3 a 1 na semifinal

17 de Dezembro de 2019 as 16h34

Luverdense

Prefeitura de Lucas do Rio Verde vistoria Passo das Emas para temporada 2020

A gestão do Prefeito Binotti já demonstrou diversas vezes ser sensível às questões que envolvem o Luverdense e nosso estádio já ganhou diversas melhorias ao longo dos últimos 3 anos

13 de Dezembro de 2019 as 15h36

Brasileirão

Jogadores que mais valorizaram no Brasileirão 2019

Jogadores que mais valorizaram no Brasileirão 2019

10 de Dezembro de 2019 as 16h16

Luverdense

Luverdense não consegue eleger diretoria e pode fechar as portas

Desapontado, o  atual presidente Helmut Lawisch, não descartou a possibilidade de encerar os trabalhos e fechar de vez

02 de Dezembro de 2019 as 09h57

Comissão Técnica

Ex-comissão técnica do Luverdense deverá assumir Corinthians em 2020

Dez anos depois os dois vão se reencontrar e comandar o Corinthians. Tiago Nunes será o técnico do timão em 2020

07 de Novembro de 2019 as 09h08

Esportes

Marta e Alisson concorrem a melhores do mundo de 2019

Cerimônia da 11ª edição da Globe Soccer Awards será em Dubai

30 de Outubro de 2019 as 15h22

Basquete

Das quadras para o mundo

Seleção de Basquete da Espanha se torna exemplo para o mundo

27 de Setembro de 2019 as 13h19

Futsal

Inscrições para Copa Binotti/Sicredi de Futsal estão abertas

As inscrições seguem até 14 de outubro, no Ginásio Rio Verde, das 13h às 16h30

24 de Setembro de 2019 as 09h05

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO