Esportes

Bombeiros Militar realiza 2ª edição do Triathlon Mirim em Lucas do Rio Verde

O evento acontecerá no dia 03 de dezembro, com inicio às 08h na escola Estadual Dom Bosco.

Competição | 13 de Novembro de 2017 as 21h 16min
MT Agora - Cenário MT

Já estão abertas as inscrições da 2ª Edição do Triathlon Mirim da 13ª Cia do Corpo de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde-MT. A competição será dividida em cinco categorias, dependendo da idade da criança. O evento acontecerá no dia 03 de dezembro, com início às 08h na escola Estadual Dom Bosco.

A competição Triathlon é uma prova de resistência física, onde o atleta deve nadar, pedalar e correr sequencialmente, como o Triathlon olímpico, mas com percurso mais curto. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na sede da companhia de bombeiros, sendo somente 150 vagas.

De acordo com o comandante do quartel, Capitão BM Alex Queiroz, o evento tem como objetivo, além, da competição em sim, de homenagear o patrono do Corpo de Bombeiros Dom Pedro II.

“Esse é um evento em comemoração ao dia do patrono do Corpo de Bombeiros, que é comemorado todo dia 02 de dezembro, por isso no dia 03 estaremos realizando o 2º triathon mirim. É um evento aberto para crianças de até 14 anos. Todos os inscritos vão receber camiseta do evento, uma touca para natação e medalhas. Já os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus.”, salientou.

É uma oportunidade de aproximar ainda mais a instituição a comunidade “e principalmente para estimular a prática de atividades físicas visando uma vida mais saudável. O corpo de bombeiros também se preocupa com esse lado social, onde as crianças sã nosso futuro e é um exemplo também para os pais”, acrescentou Queiroz.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

21º

COTAÇÃO