Brasil para no goleiro e fica no 0 a 0 com a Bolívia na altitude de La Paz

Foi o penúltimo compromisso da equipe dirigida por Tite, já classificada para o Mundial da Rússia, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

05/10/2017 - 21:29:30

   

A Seleção Brasileira não passou de um empate sem gols com a Bolívia, que contou com grande atuação do goleiro Lampe, nesta quinta-feira, na atitude de 13.640m de La Paz. Foi o penúltimo compromisso da equipe dirigida por Tite, já classificada para o Mundial da Rússia, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Também com a melhor campanha das Eliminatórias assegurada, o Brasil alcançou os 38 pontos ganhos na tabela. A Bolívia, que não tem mais chances de ir à Copa do Mundo, subiu para somente 14, na penúltima posição.

Invicta em jogos oficiais sob o comando de Tite, a Seleção Brasileira acumulou o seu segundo empate consecutivo nas Eliminatórias – ficou no 1 a 1 com a Colômbia na rodada passada, em Barranquilla.

Na terça-feira, no Palestra Itália, o Brasil encerrará a sua campanha diante do Chile, que ainda almeja uma vaga no Mundial. A Bolívia enfrentará o Uruguai no mesmo dia, no Centenário de Montevidéu.

Talvez sentindo os efeitos da altitude (ou se precavendo), a Seleção Brasileira começou a partida em ritmo bastante lento, com dificuldades para trocar passes no gramado seco do Hernando Siles. Avançava na maioria das vezes pelo lado direito do campo – onde havia sombra –, com Daniel Alves.

Quando a torcida da Bolívia já começava a se animar com uma e outra investidas da equipe da casa, o Brasil sofreu uma baixa. Thiago Silva acusou uma contusão aos 27 minutos e precisou ser substituído por Marquinhos.

Coincidentemente, a Seleção Brasileira se soltou a partir de então. Já com quase 70% de posse de bola, os comandados de Tite fizeram o goleiro Lampe trabalhar duas vezes seguidas, em finalizações de Neymar e Gabriel Jesus. “Lampe! Lampe! Lampe!”, vibrou o público boliviano.

O goleiro teria ainda mais trabalho aos 42 minutos. Lançado por Paulinho, Neymar saiu diante de Lampe, que chegou a tocar na bola quando o atacante do Paris Saint-Germain esboçou o drible. O brasileiro conseguiu chutar, mas Valverde salvou a Bolívia de cabeça. Em nova tentativa, o mesmo zagueiro afastou com o pé.

Recuperados do susto, os bolivianos encontraram tempo para dar uma resposta à Seleção Brasileira antes do intervalo. Já nos acréscimos, Bejarano recebeu a bola de Marcelo Moreno e encheu o pé de fora da área. Acertou o travessão.

Logo no princípio do segundo tempo, para o qual a Bolívia retornou com Castro no lugar de Justiniano, o Brasil também contabilizou uma bola no poste. Foi em um desvio de Paulinho, com direito à noiva defesa de Lampe, após falta cobrada por Neymar.

Nos minutos subsequentes, Neymar continuou a ser a principal válvula de escape da Seleção Brasileira, travando o seu duelo particular com Lampe. Os outros homens de criação do time, no entanto, não acompanhavam o atacante. Tite escolheu um deles para sair. Trocou Philippe Coutinho por Willian.

A última aposta da Seleção foi Fernandinho, substituto de Paulinho, enquanto o treinador argentino Ángel Guillermo Hoyos desagradou ao público local ao sacar Saucedo para a entrada de Arce. A torcida boliviana, contudo, logo voltou as suas atenções a Lampe. O goleiro encerrou a sua grande atuação com uma bela defesa em cabeçada de Gabriel Jesus.

MT Agora - Gazeta Esportiva

Mais Noticias

Capoeira

Sorriso recebe o XII Encontro Nacional de Capoeira neste fim de semana

Esportes

Delegações de voleibol, basquete e futebol participam de eventos esportivos pelo Estado no fim de semana

Série B

Internacional ficará concentrado em Sorriso para confronto com Luverdense

Luverdense

Luverdense deve ter mesma formação sábado contra o Goiás na luta de sair da zona de rebaixamento

18/10/2017 -

Copa Binotti/Sicredi de Futsal inicia no sábado (21)

A abertura oficial será às 19h, no dia 21, no Ginásio Rio Verde

17/10/2017 -

Luverdense empata com o Paysandu e segue na zona de degola da Série B

Com o resultado o time de Mato Grosso somou mais 1 ponto. Porém, não saiu da da zona de rebaixamento. É o 17º com 35 pontos.

17/10/2017 -

Odil Soares admite que Luverdense não tem chances de se classificar para próxima fase da Copa FMF

Com apenas duas partidas para fechar a participação na primeira fase, o técnico Odil Soares reconhece a dificuldade.

17/10/2017 -

Luverdense vence no Estadual Sub 17 e mantêm 100% de aproveitamento

Na noite de domingo, o Verdão venceu o Grêmio Sorriso por 4 a 1, no estádio Egídio Preima, em Sorriso.

15/10/2017 -

Novo presidente do COB revela que governança será critério para repasse de verbas da Lei Agnelo Piva

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Paulo Wanderley Teixeira diz que não é amigo de Nuzman, mas classifica os feitos do dirigente como insuperáveis

15/10/2017 -

Estatística aponta: Neymar passaria Pelé na artilharia da Seleção em 2023

Com sua média, Neymar deve passar Pelé em seis anos. Craque do PSG já marcou 52 vezes pelo Brasil. Faltam 44 gols para chegar aos 95 do Rei

14/10/2017 -

Luverdense perde para o América-MG e volta para o Z4 da Série B

O Luverdense terá nove rodadas para conseguir se recuperar na competição e não cair para Serie C

13/10/2017 -

Luverdense pega o América-MG e busca pontuar fora de casa

O confronto contra os vice-líderes da Segundona será na Arena Independência, em Belo Horizonte, as 16h30.

13/10/2017 -

Luverdense viaja a Belo Horizonte com time já escalado para enfrentar o América-MG neste sábado

O América é o vice-líder com 51 pontos. O Luverdense é o 16º com 34.

11/10/2017 -

Diretoria do Luverdense alerta sobre venda de ingressos falsos para o jogo contra o Internacional

A direção lançou uma promoção onde quem comprar ingresso para a partida do Luverdense contra o Paysandu, pode adquirir ingresso para o jogo com o Inter, por R$ 75.

11/10/2017 -

Júnior Rocha confirma que Luverdense terá apenas um desfalque no jogo contra América pela Série B

O jogo entre Luverdense e América será neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Independência. A partida é válida pela 29ª rodada da Série B.

11/10/2017 -

Inscrições para 7ª Copa Binotti/Sicredi de Futsal terminam na segunda-feira (16)

A competição terá início no dia 21 de outubro.

10/10/2017 -

Técnico do Luverdense quer time inspirado para vencer vice-líder da Série B e continuar fora do Z4

O time mineiro é o vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com 51 pontos. Já a equipe de Mato Grosso precisa vencer para continuar fora da zona de rebaixamento da competição.

10/10/2017 -

Luverdense vai encarar vice-líder da Série B e precisa vencer para continuar fora do Z4

O cofronto será contra o América Mineiro, no estadio Independência, em Minas Gerais

10/10/2017 -

Luverdense perde para o Dom Bosco na Copa FMF e se complica

Com o resultado a equipe de Lucas do Rio Verde, comandada por Odil Soares, segue sem vencer na competição e amarga a lanterna do grupo com apenas um ponto em quatro jogos.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora