Brasil para no goleiro e fica no 0 a 0 com a Bolívia na altitude de La Paz

Foi o penúltimo compromisso da equipe dirigida por Tite, já classificada para o Mundial da Rússia, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

05/10/2017 - 21:29:30

   

A Seleção Brasileira não passou de um empate sem gols com a Bolívia, que contou com grande atuação do goleiro Lampe, nesta quinta-feira, na atitude de 13.640m de La Paz. Foi o penúltimo compromisso da equipe dirigida por Tite, já classificada para o Mundial da Rússia, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Também com a melhor campanha das Eliminatórias assegurada, o Brasil alcançou os 38 pontos ganhos na tabela. A Bolívia, que não tem mais chances de ir à Copa do Mundo, subiu para somente 14, na penúltima posição.

Invicta em jogos oficiais sob o comando de Tite, a Seleção Brasileira acumulou o seu segundo empate consecutivo nas Eliminatórias – ficou no 1 a 1 com a Colômbia na rodada passada, em Barranquilla.

Na terça-feira, no Palestra Itália, o Brasil encerrará a sua campanha diante do Chile, que ainda almeja uma vaga no Mundial. A Bolívia enfrentará o Uruguai no mesmo dia, no Centenário de Montevidéu.

Talvez sentindo os efeitos da altitude (ou se precavendo), a Seleção Brasileira começou a partida em ritmo bastante lento, com dificuldades para trocar passes no gramado seco do Hernando Siles. Avançava na maioria das vezes pelo lado direito do campo – onde havia sombra –, com Daniel Alves.

Quando a torcida da Bolívia já começava a se animar com uma e outra investidas da equipe da casa, o Brasil sofreu uma baixa. Thiago Silva acusou uma contusão aos 27 minutos e precisou ser substituído por Marquinhos.

Coincidentemente, a Seleção Brasileira se soltou a partir de então. Já com quase 70% de posse de bola, os comandados de Tite fizeram o goleiro Lampe trabalhar duas vezes seguidas, em finalizações de Neymar e Gabriel Jesus. “Lampe! Lampe! Lampe!”, vibrou o público boliviano.

O goleiro teria ainda mais trabalho aos 42 minutos. Lançado por Paulinho, Neymar saiu diante de Lampe, que chegou a tocar na bola quando o atacante do Paris Saint-Germain esboçou o drible. O brasileiro conseguiu chutar, mas Valverde salvou a Bolívia de cabeça. Em nova tentativa, o mesmo zagueiro afastou com o pé.

Recuperados do susto, os bolivianos encontraram tempo para dar uma resposta à Seleção Brasileira antes do intervalo. Já nos acréscimos, Bejarano recebeu a bola de Marcelo Moreno e encheu o pé de fora da área. Acertou o travessão.

Logo no princípio do segundo tempo, para o qual a Bolívia retornou com Castro no lugar de Justiniano, o Brasil também contabilizou uma bola no poste. Foi em um desvio de Paulinho, com direito à noiva defesa de Lampe, após falta cobrada por Neymar.

Nos minutos subsequentes, Neymar continuou a ser a principal válvula de escape da Seleção Brasileira, travando o seu duelo particular com Lampe. Os outros homens de criação do time, no entanto, não acompanhavam o atacante. Tite escolheu um deles para sair. Trocou Philippe Coutinho por Willian.

A última aposta da Seleção foi Fernandinho, substituto de Paulinho, enquanto o treinador argentino Ángel Guillermo Hoyos desagradou ao público local ao sacar Saucedo para a entrada de Arce. A torcida boliviana, contudo, logo voltou as suas atenções a Lampe. O goleiro encerrou a sua grande atuação com uma bela defesa em cabeçada de Gabriel Jesus.

MT Agora - Gazeta Esportiva

Mais Noticias

Levantamento

Com ingresso mais caro, Luverdense tem 2ª pior média de público da Série B

Treinamento

Luverdense intensifica treinos da equipe de base para Copa São Paulo

F1

FIA confirma calendário da F1 para 2018 e recomenda reforço na segurança no Brasil

Ranking

Luverdense e Cuiabá crescem no ranking da CBF; Sinop sobe 38 posições

04/12/2017 -

Finais da Copa Binotti/Sicredi foram realizadas no final de semana

A competição teve início em outubro e contou com a participação de 117 equipes inscritas

01/12/2017 -

Copa do Mundo 2018: Brasil fica no Grupo E da Copa do Mundo e estreia contra a Suíça em Rostov

Anfitriã do próximo Mundial, seleção russa fica no Grupo A. Atual campeã do torneio, Alemanha cai no Grupo F com México, Suécia e Coreia do Sul

01/12/2017 -

Luverdense goleia Cuiabá e é campeão mato-grossense Sub-17

O Luverdense goleou o Cuiabá, por 5 a 1, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e conquistar o título do mato-grossense sub-17.

01/12/2017 -

Gol fora de casa deixa de ser critério de desempate da Copa do Brasil em 2018

Entidade divulgou nesta sexta-feira algumas mudanças na competição; formato foi mantido

29/11/2017 -

Luverdense descarta ação contra Guarani por suposta escalação irregular

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, afirmou que não irá entrar com recurso judicial contra o Guarani de Campinas por ter utilizado o jogador irregular.

29/11/2017 -

Luverdense estreia contra o Palmeiras na Copa São Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, hoje, a tabela de jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em janeiro.

29/11/2017 -

Acontece neste domingo o 2º Triathlon Mirim de Lucas do Rio Verde

A competição é dividida em cinco categorias, e terá inicio às 08h na escola Estadual Estadual Dom Bosco.

28/11/2017 -

Cuiabá e Luverdense empatam 1ª final do mato-grossense sub-17

O resultado é bom para o time de Lucas do Rio Verde que vai decidir o título em casa, no Passo das Emas, na próxima quinta feira, às 19h.

28/11/2017 -

Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam títulos no Brasileiro de Bicicross

A etapa realizada em Santa Catarina contou com a presença de mais de 500 atletas de todo país

28/11/2017 -

Sorriso Hornets enfrenta Jaraguá Breakers na final da Liga Nacional de Futebol Americano

Neste sábado (2), o futebol americano estará em campo novamente no Estádio Municipal Egídio José Preima.

28/11/2017 -

Sorriso segue firme no Mato-grossense Sub 15

Os meninos do Grêmio Sorriso conquistaram a classificação para a próxima fase invictos.

28/11/2017 -

Sorriso: Em sua 4ª edição, Open de Vôlei de Praia recebeu 18 duplas

Realizado na Praça da Juventude no último fim de semana, o 4º Open de Vôlei de Praia contou com a participação de 18 duplas do Estado.

28/11/2017 -

Série B: Nove atletas deixarão o Luverdense ao fim da temporada

Os jogadores que possuem salários mais altos e os que estão no clube por empréstimo não seguirão na equipe

27/11/2017 -

Luverdense se despede da Série B com goleada sobre o Náutico

O jogo foi disputado no estádio Passo das Emas, em Lucas. Com o resultado, o Alviverde se despede da competição em 17º lugar, com 44 pontos.

23/11/2017 -

Atleta do Guarani flagrado no antidoping pode devolver Luverdense à série B

O atacante Eliandro, do Guarani de Campinas, foi flagrado no exame antidoping depois do jogo contra o Paraná Clube, quando o alviverde venceu em Curitiba, por 1 a 0.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora