Brasil perde para a Bélgica e está fora da Copa do Mundo

A seleção brasileira criou chances, pressionou o adversário, mas perdeu muitos gols e sofreu com 20 minutos muito ruins no primeiro tempo, quando a Bélgica fez os dois gols.

06/07/2018 - 16:32:27

   

O Brasil perdeu para a Bélgica por 2 a 1 e está fora da Copa do Mundo. A seleção brasileira criou chances, pressionou o adversário, mas perdeu muitos gols e sofreu com 20 minutos muito ruins no primeiro tempo, quando a Bélgica fez os dois gols.

Os belgas aproveitaram o mau momento da seleção brasileira no jogo e impuseram seu melhor futebol. Com imposição física e contra-ataques em velocidade, o time europeu foi melhor no primeiro tempo e soube segurar o resultado no segundo tempo. O gol de Renato Augusto, descontando na segunda etapa, não foi suficiente para manter o Brasil na Copa.

O jogo

O Brasil partiu para o ataque logo no começo do jogo. E aos 7 minutos quase abriu o placar. Em uma cobrança de escanteio, Miranda escorou para o meio da área e Thiago Silva quase marcou. Ele tocou na bola e ela bateu na trave. O Brasil tentou o gol novamente em outro escanteio, pouco depois. Na cobrança, a bola chegou baixa em Paulinho, dentro da área, mas ele errou o chute.

Era um início promissor para o Brasil. A defesa belga ainda não estava completamente ligada no jogo. Mas, quando parecia que o Brasil iria se impor, sofreu o primeiro gol. Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio para a Bélgica, a bola bateu em Fernandinho, enganou Alisson e entrou.

O Brasil ensaiou uma pressão, mas a defesa belga conseguia se fechar bem e saía rápido nos contra-ataques. E aos 30 minutos, foi fatal. Após uma cobrança de escanteio da seleção brasileira, a bola perdida deu contra-ataque à Bélgica. Lukaku avançou com velocidade e tocou para De Bruyne, que chutou de longe, no canto de Alisson. Antes de fazer a primeira defesa, goleiro brasileiro já havia levado dois gols.

Com dois gols de déficit, a seleção brasileira se lançou toda ao ataque, buscando um gol. A Bélgica se fechava com eficiência e puxava contra-ataques perigosos. Fagner tinha dificuldades para marcar Hazard, que ligava vários ataques do time belga. O ataque brasileiro não achou os espaços que procurava no primeiro tempo. Bem marcados, Neymar e Philippe Coutinho não conseguiam entrar com a bola na área e tentavam ameaçar com chutes de fora.

Segundo tempo

O Brasil voltou com Firmino no lugar de Willian e deu mais presença de área. O time brasileiro começou a segunda etapa pressionando. Foram cerca de dez minutos de ataque contra defesa. Mas jogadores importantes estavam abaixo do que vinham apresentando na Copa. Philippe Coutinho e Paulinho erravam passes e perdiam divididas. Neymar, por sua vez, não encontrava espaços na defesa.

Mas o Brasil continuava insistindo. Tite colocou Doulgas Costa no lugar de Gabriel Jesus e o time ganhou em velocidade pelo lado direito do ataque. Aos 30 minutos, finalmente, o Brasil fez seu gol. Philippe Coutinho, que vinha mal no jogo, acertou um passe perfeito na cabeça de Renato Augusto, que havia acabado de entrar. O meia cabeceou no canto de Courtois, colocando o Brasil no jogo. Aos 35 minutos, quase o empate. Em contra-ataque, Coutinho tocou para Renato Augusto, que bateu colocado. A bola passou rente à trave.

O Brasil continuava perdendo chances claras de gol. Aos 38 minutos, Neymar recebeu em contra-ataque rápido, entrou pela esquerda da grande área e tocou para o meio. Livre, Coutinho chegou e chutou muito mal, longe do gol. Aos 48 minutos, Courtois salvou a Bélgica pela última vez. Neymar recebeu na entrada da área e bateu colocado. O goleiro belga fez uma grande defesa e decretou a eliminação brasileira da Copa do Mundo.

MT Agora - Agência Brasil

Mais Noticias

Copa Do Mundo 2018

França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

Copa Do Mundo 2018

Modric é escolhido o melhor jogador e Mbappé a revelação da Copa

Técnico Da Seleção Francesa

Deschamps iguala Beckenbauer e Zagallo e é campeão como técnico e jogador

Copa Do Mundo 2018

Modric ou Mbappé? França x Croácia, o mundo à espera do novo campeão

15/07/2018 -

Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

Primeiro gol belga veio logo aos 3 minutos de jogo.

14/07/2018 -

Luverdense volta a perder na Série C e diminui para 1 ponto distância da zona de rebaixamento

A derrota reduz a possibilidade da equipe se manter na briga pelo acesso à Série B e obriga a lutar contra o rebaixamento.

12/07/2018 -

Luizinho Vieira está confiante na recuperação do Luverdense e classificação na Série C

A delegação do Luverdense iniciou a viagem para o Rio de Janeiro, onde no sábado, enfrenta o Volta Redonda, pela 14ª rodada do campeonato brasileiro da série C.

12/07/2018 -

Para a história: Cristiano Ronaldo fecha ciclo pelo Real e acerta com a Juventus

Craque português encerra sua passagem pelo futebol espanhol após nove anos. Maior artilheiro da história merengue deixa o clube após trajetória vitoriosa e marcada por quebras de recordes

11/07/2018 -

Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

Seleção croata chega a uma decisão pela primeira vez na história

11/07/2018 -

Portal aponta 8,1% de probabilidade de rebaixamento do Luverdense para Série D

m 13 jogos, o time mato-grossense venceu 7 vezes, empatou e perdeu 3.

10/07/2018 -

França vence Bélgica e vai para a final da Copa

Franceses decidem Copa domingo com vencedor de Inglaterra e Croácia

10/07/2018 -

Luverdense não terá Kaique contra o Volta Redonda; Tiarinha ainda não se recuperou

O Luverdense é o 5º colocado na classificação com 15 pontos.

10/07/2018 -

Técnico diz que Luverdense perdeu ''momento chave'' de se aproximar do G4 após empate jogando em casa

O Luverdense está sem vencer há quatro rodadas.

09/07/2018 -

18ª Copa Martinello chega ao fim com muita disputa e emoção

O encerramento da competição ficou marcada por muita disputa, muita garra e emoção entre os atletas participantes.

07/07/2018 -

Luverdense sofre gol no fim, empata em casa e vê distância para o G-4 aumentar

Com o resultado, o Luverdense foi a 15 pontos, ganhou uma posição na tabela.

07/07/2018 -

Croácia vence a Rússia e enfrenta Inglaterra nas semifinais

A Croácia volta às semifinais de uma Copa do Mundo após 20 anos e tentará, contra a Inglaterra, chegar à sua primeira final de Copa do Mundo.

07/07/2018 -

Inglaterra vence a Suécia, convence e vai às semifinais

A última vez que ficou entre os quatro melhores foi em 1990, na Itália

07/07/2018 -

Com três desfalques, Luverdense recebe o Ypiranga e vitória pode aproximar do G4 da Série C

A equipe precisa vencer e torcer por tropeços do Cuiabá e Bragantino para se aproximar do G4.

06/07/2018 -

França elimina Uruguai e vai à semifinal da Copa

A vitória de 2 a 0 foi construída com tranquilidade. Varane e Griezmann, contando com uma falha do goleiro uruguaio, construíram o placar.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora