Copa Do Mundo De Futebol Feminino

Brasil vence Jamaica por 3 a 0 na estreia da Copa do Mundo feminina

A próxima partida do Brasil será contra a Austrália, na quinta-feira (13), às 13h, no estádio da la Mosson,

09 de Junho de 2019 as 18h 12min

Copa do Mundo Feminina 2019: Segundo gol de Cristiane do Brasil contra a Jamaica - Reuters/Emmanuel Foudrot/Direitos reservados

Cristiane foi o grande nome da seleção brasileira na partida de estreia contra a Jamaica, na Copa do Mundo, realizada no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na França. A camisa 11 marcou três gols, além de jogadas de velocidade que confundiram as defensoras jamaicanas.

O treinador Vadão, durante entrevista no gramado após o jogo, disse que ficou satisfeito com o desempenho da equipe, reconheceu alguns erros e lamentou alguns gols perdidos. Ele não confirmou a presença de Marta para a próxima partida da seleção contra a Austrália, na quinta-feira (13), às 13h, em Montpellier.

Com três gols de Cristiane, a seleção brasileira venceu a Jamaica por 3 a 0 na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com o resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo C da competição. A próxima partida do Brasil será contra a Austrália, na quinta-feira (13), às 13h, no estádio da la Mosson, Montpellier.

O jogo

O jogo começou com a seleção brasileira pressionando a defesa da Jamaica, em ações de Tamires, Debinha e Cristiane. Aos seis minutos, em uma jogada pela esquerda, Cristiane cruzou para o gol e surpreendendo a goleira Schneider, com a passando perigosamente pela frente do gol. Logo depois, as jamaicanas vão para o ataque, após um lançamento longo para a atacante Matthews. A goleira Bárbara se antecipa e afasta o perigo.

Aos sete minutos, Debinha recebe um lançamento nas costas da zaga, avança livre e tenta driblar a goleira Schneider, que desvia a bola com a mão.

Com o time recuado, esperando que o Brasil oferecesse o contra-ataque, as jamaicanas, posicionadas na defesa, lutavam por uma bola, mas a pressão das brasileiras impedia os lançamentos para Matthews.

Foi na pressão que Andressa, aos 15 minutos, cruza pela esquerda do ataque brasileiro e encontra Cristiane livre na área, que só teve o trabalho de cabecear no canto esquerdo de Schneider, que nada pôde fazer: Brasil 1 a 0.

Após o gol, o time brasileiro passou a jogar com mais tranquilidade, mas sempre mantendo a marcação alta, em cima da zaga da Jamaica que, a todo momento, se confundia, errando os passes e devolvendo a bola de graça para as brasileiras.

A grande jogada da Jamaica só aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo. Um lançamento para o lado esquerda defensivo do Brasil encontrou Bond-Flasza, que colocou a bola na frente, venceu na corrida a lateral Tamires e, da entrada da área, bateu forte no canto esquerdo alto da goleira Bárbara, que fez uma grande defesa.

Aos 36 minutos, em uma jogada pela direita, Andressa recebe na entrada da área, espera a passagem de Letícia e passa a bola. A lateral recebe, tenta o cruzamento, a bola toca no braço de Swaby. O pênalti é marcado, mas Andressa desperdiça chutando fraco no lado direito de Schneider, que defendeu sem dificuldade.

O pênalti perdido diminuiu um pouco o ânimo das brasileiras, que recuaram um pouco e passaram a tocar a bola mais no meio de campo à espera de uma brecha na defesa da Jamaica, a fim de enfiar uma bola para Cristiane ou Debinha. O jogo permaneceu assim até que a árbitra apitasse o fim do jogo na primeira fase.

Segundo tempo

O Brasil voltou para o segundo tempo sem nenhuma alteração na equipe. O treinador Vadão manteve o mesmo esquema tático do primeiro tempo, com as jogadoras pressionando a defesa jamaicana. E foi em uma jogada de pressão, aos quatro minutos, que a defensora da Jamaica deu um chute para a frente, a bola sobrou para Formiga. A volante brasileira escorou para Debinha, que cedeu para Andressa. Ela cruza para a pequena, onde Cristiane escora para o gol. A jamaicana Plummer tenta salvar, mas a bola cruza a linha de gol: 2 a 0 para o Brasil.

O segundo gol brasileiro, o segundo de Cristiane no jogo, deu mais tranquilidade para as brasileiras, que passaram a buscar jogadas de contra-ataque pelos lados do campo, com lançamentos longos em profundidade. Em uma dessas jogadas, Cristiane recebeu na entrada da área e, quando tentou o passar pela zagueira da Jamaica, foi derrubada. Na cobrança da falta, aos 17 minutos, a camisa 11 do Brasil fez o seu terceiro gol no jogo.

Logo após o gol, o treinador Vadão substituiu Cristiane, colocando em campo Ludmila. Em seguida, ele tirou também a atacante Bia Zaneratto e colocou Geise. Na Jamaica, o treinador Hue Menzie trocou Mathews por Brown. Pouco tempo depois, ele subsitui Carter por Cameron.

Aos 30 minutos, Vadão fez outra mudança no time brasileiro. Ele trocou Kathellen por Daiane. As substituições mudaram o ritmo do jogo, com as brasileiras tocando a bola no meio de campo, esperando por uma falha na defesa da Jamaica. Aos 33 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola sobra para Thaísa, a camisa 5 chuta forte por cima do gol de Schneider.

O Brasil tem mais uma chance de fazer o quarto gol aos 34 minutos: a zaga da Jamaica falha, Geyse rouba a bola de Plummer, cruza na área, Ludmila chega, mas bate para fora.

Depois deste lance, as brasileiras passaram a segurar a bola, fazendo o tempo passar até a árbitra apitar fim da partida aos 49 minutos.

Liderança do grupo

A vitória do Brasil garante a liderança do grupo C. A seleção soma três pontos e três gols de saldo, ficando à frente da Itália, que venceu a Austrália por 2 a 1, fazendo também três pontos, mas saldo de apenas um gol. Austrália e Jamaica ainda não marcaram pontos.

Ficha técnica do jogo

Árbitro: Riem Hussein (Alemanha).
Assistentes: Kylie Cockburn (Escócia), Mihaela Tepusa (Romênia) e Kateryna Monzul (Ucrânia).
Cartões amarelos: Plummer (Jamaica), Formiga e Daiane (Brasil).

Time do Brasil:: Bárbara, Leticia Santos, Kathellen (Daiane), Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga e Andressa Alves; Debinha, Bia Zaneratto (Geyse) e Cristiane (Ludmila).
Treinador: Vadão.

Time da Jamaica: Sydney Schneider, Bond-Flasza, Plummer, Allyson Swaby e Blackwood; Matthews (Brown), Solaun e Chantelle Swaby; Sweatman, Carter (Cameron) e Shaw.
Treinador: Hue Menzies.


Fonte: Edgard Matsuki | Agência Brasil

COMENTARIOS

Mais de Esportes

Competição Esportiva

Campeonato de Futebol 7 iniciou no último sábado em Lucas do Rio Verde

A competição terá duração de aproximadamente 45 dias

17 de Junho de 2019 as 16h02

Eventos Esportivos

Ecorridinha e Corrida Noturna do Meio Ambiente reúnem famílias luverdenses

As corridas foram realizadas na rotatória do Paço Municipal

17 de Junho de 2019 as 15h47

Copa América

Colômbia vence Argentina por 2 x 0 na estreia na Copa América

No primeiro jogo do dia, Venezuela e Peru ficaram no 0 x 0

16 de Junho de 2019 as 16h34

Copa Do Mundo De Futebol Feminino

Resultados favorecem o Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Empate com Itália garante vaga nas oitavas de final

16 de Junho de 2019 as 16h20

Série C

Luverdense empata e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C

Com o resultado o Luverdense foi a seis na tabela e continua na vice-lanterna da competição nacional.

16 de Junho de 2019 as 15h12

Copa América

Brasil estreia na Copa América com vitória de 3 a 0 contra Bolívia

Partida marcou a abertura da competição sul-americana

15 de Junho de 2019 as 17h29

Copa América

Luzes, fogos e muita cor marcam cerimônia de abertura da Copa América

A cerimônia durou cerca de 10 minutos e teve a presença de 400 pessoas, que empunhavam bandeiras dos países e outras coloridas.

15 de Junho de 2019 as 17h18

Evento Esportivo

Corrida Noturna e Ecorridinha acontecem neste sábado (15)

As competições serão realizadas na rotatória do Paço Municipal.

14 de Junho de 2019 as 21h11

Copa Do Mundo De Futebol Feminino

De virada, Brasil perde por 3 a 2 para a Austrália

A seleção brasileira entrou em campo contra a Austrália podendo garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo.

13 de Junho de 2019 as 23h00

Copa América

Abertura da Copa América terá 10 minutos de duração e muita tecnologia

Na festa 12 crianças representarão os países participantes do torneio

12 de Junho de 2019 as 22h55

Futebol

Governo Federal lança Guia do Torcedor da Copa América em três línguas

Editada em português, espanhol e inglês, publicação digital reúne informações de turismo, segurança, saúde e serviços consulares, com foco nas cinco cidades-sede da competição

12 de Junho de 2019 as 21h41

Capoeira

Inscrições para Copa Nortão de Capoeira terminam no sábado (15)

Os interessados devem fazer as inscrições por meio de ficha de inscrição disponível no regulamento

12 de Junho de 2019 as 20h50

Competição Esportiva

Inscrições para o Campeonato de Futebol 7 terminam nesta quarta-feira (12)

O campeonato contará com as categorias Força Livre e Máster

11 de Junho de 2019 as 16h53

Série C

Luverdense apenas empata em Erechim e segue sem vencer na Série C

O Luverdense encara o Paysandu, no Mangueirão, em Belém do Pará. O jogo será no sábado às 16 horas de MT.

09 de Junho de 2019 as 21h35

F1

GP do Canadá: Hamilton mantém o domínio e vence a quinta no ano após punição polêmica a Vettel

Piloto da Ferrari passa em primeiro, mas é punido em cinco segundos e vê inglês da Mercedes levar a vitória em Montreal e disparar na liderança do Mundial. Charles Leclerc completa o pódio

09 de Junho de 2019 as 18h02

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

Você faz uso do sistema Público de Saúde?

Sim

Não – Eu tenho Plano de saúde

Parcial
veja +

COTAÇÃO