Em busca de recurso

Campeão de kickboxing, atleta de MT faz vaquinha e vende trufas em semáforo para treinamento em Los Angeles

Eliezer Pinho da Silva recebeu convite de uma academia profissional de MMA nos Estados Unidos. Atletas famosos como Anderson Silva, Pedro Rizzo e Lyoto Machida atuam como treinadores no local.

Fonte: Yago Oliveira | G1
15 de Janeiro de 2020 as 00h 33min

Atleta profissional de kickboxing em MT foi convidado para treinar em Los Angeles — Foto: Eliezer Pinho da Silva/Arquivo pessoal

Um atleta de 25 anos está vendendo trufas no semáforo em Cuiabá para custear uma viagem a Los Angeles, nos Estados Unidos. Eliezer Pinho da Silva é lutador profissional de kickboxing e recebeu um convite para treinar e fazer um teste de três meses em uma academia profissional de MMA nos Estados Unidos.

Segundo o lutador, a viagem está marcada para o dia 30 de janeiro. A Academia Black House de onde recebeu o convite é reconhecida no mundo dos lutadores.

Atletas profissionais e famosos como Anderson Silva, Pedro Rizzo e Lyoto Machida atuam como treinadores no lugar.

Além de vender trufas, ele também criou uma campanha na internet para arrecadar dinheiro.

Eliezer é cuiabano, lutador profissional e já lutou no WGP Kickboxing, maior competição realizada na América Latina, entre outras competições. Segundo ele, na atualidade é considerado o 4º do ranking mundial da competição e está na categoria meio-médio, que equivale ao peso máximo 71,8 kg.

Ele contou ao G1 que o convite para treinar veio da própria academia e que a proposta é tipo de um teste. Um representante da academia ligou para ele e o convidou para passar um temporada de três meses treinando na academia. E que há possibilidade dependendo do rendimento de surgir uma proposta oficial de luta.

O lutador disse que o convite aconteceu por intermédio de um amigo que mora em Los Angeles. O amigo em comum indicou o lutador a um dos representantes da academia profissional em MMA, que assistiu a luta de Eliezer no WGP pelo canal Combate e gostou da performance do atleta.

Eliezer e a mulher dele, Eva Regina Rodrigues de Brito Silva, que trabalha como recepcionista, e o irmão dele Armindo Leite de Pinho Neto vendem trufas à noite no semáforo da Avenida Beira Rio próximo uma universidade particular, e fazem uma vaquinha virtual.

O dinheiro arrecadado será para custear as despesas da viagem, como passagens aéreas, estadia, deslocamento e alimentação.

“Qualquer atleta quer treinar com os melhores. Quando recebi o convite tive a sensação de dever cumprido. O convite é como a certeza de estar sendo reconhecido mundialmente. Estou muito feliz”, disse o lutador.

Aos 17 anos, Eliezer trabalhava em uma empresa de cimento e recebeu um convite para começar a lutar em uma academia de bairro.

Ao longo dos dias de treino, ele lutou com um atleta da academia e se desafiou, após ficar empatado com a primeira luta amadora ele decidiu continuar o esporte.

Para ele o esporte é criador de caráter e isso o ajudou a formar a própria personalidade.

O lutador está em busca de patrocinadores, mas disse que não é fácil encontrá-los. Ele tem algumas parcerias, porém, elas não são suficientes para ajudá-lo nesse projeto. A viagem era para ter acontecido no dia 27 de dezembro de 2019, mas não foi realizada devido ao visto ao país que não tinha sido concedido.

A meta de arrecadação de Eliezer é em torno de R$15 mil, segundo ele, seria o suficiente para ficar três meses em Los Angeles. A vaquinha online vai ficar aberta enquanto ele estiver viajando, pois não conseguiu atingir o valor que necessita e já está com a viagem marcada. Ele viajará sozinho e pretende ficar os três meses independentemente das dificuldades.

Eliezer começou colecionar títulos e participações em campeonatos e ter reconhecimento profissionalmente desde de 2013, quando foi campeão estadual de boxe.

Em 2014, conquistou o título de campeão estadual de muay thai e campeão Troféu Brasil de Muay Thai. Já em 2015 ficou em 3º lugar no GP Hullks FC na categoria 78 kg.

Em 2018, foi campeão brasileiro de Kickboxing e ficou em 1º lugar no ranking brasileiro da Federação de Kickboxing. E também ficou em 10º lugar no ranking de atletas WGP Kickboxing da América Latina. No ano passado, 2019, participou do WGP Kickboxing e subiu no ranking dos atletas permanecendo em 4º lugar na classificação geral.

Questionado por ser tão jovem e colecionador de tantos títulos e premiações, Eliezer contou que o maior sonho dele é participar e se possível ser campeão do UFC, o maior campeonato mundial de de luta livre.

* Sob a supervisão de Pollyana Araújo


COMENTARIOS

Mais de Esportes

Luverdense

Ídolo da torcida, Zé Roberto deixa comando técnico do Luverdense com retrospecto negativo

A gota d’água foi a derrota acachapante para o Poconé, na casa do adversário. A equipe foi goleada de forma impiedosa, marcando gols de várias formas, até de calcanhar.

11 de Fevereiro de 2020 as 09h22

Festival

Esporte divulga os primeiros ganhadores do Festival de Esportes de Praia

As equipes Sede Zero, Cana Brava e White Horse conquistaram os primeiros lugares no beach handball

10 de Fevereiro de 2020 as 21h43

Campeonato Estadual

Luverdense perde mais uma vez, desta vez para o Poconé

O Luverdense que tem apenas 1 ponto no campeonato está na penúltima colocação

10 de Fevereiro de 2020 as 08h06

Futebol Mundial

Bernardo e Brighton & Hove Albion Football Club: jogador e clube que fogem do padrão do futebol mundial

Depois de muitos anos jogando pelos times da rede Red Bull Bernardo foi contrato pelo Brighton, time inglês que disputa os principais campeonatos da Inglaterra

07 de Fevereiro de 2020 as 09h02

Inscrições

Inscrições para Festival de Esportes de Praia terminam amanhã (05)

As inscrições são gratuitas e e estão sendo realizadas na prefeitura, das 7h às 11h e das 13h às 15h

05 de Fevereiro de 2020 as 19h27

Campeonato Estadual

Quarta rodada do Matogrossense teve cinco gols em três jogos

o próximo sábado, o Poconé volta a jogar em casa, quando recebe o Luverdense, às 15ho próximo sábado, o Poconé volta a jogar em casa, quando recebe o Luverdense, às 15h

04 de Fevereiro de 2020 as 09h04

Queda do Joaninha

Joaninha passa por cirurgia e continua internado em hospital de São Paulo

Ele executava um backflip tsunami quando bateu violentamente contra o solo na conclusão do salto.

03 de Fevereiro de 2020 as 08h53

Acidente

Joaninha quebra fêmur, costela e tem pulmão perfurado em forte queda no motocross

O piloto agradece as orações e as mensagens de apoio que está recebendo de fãs de todo o país

02 de Fevereiro de 2020 as 18h42

Acidente

Joaninha cai durante manobra no ‘Duelo de Motos’ em São Paulo

Ele foi imobilizado pela equipe dos bombeiros que estava no local e levado ao hospital para receber atendimento médico mais detalhado

02 de Fevereiro de 2020 as 10h36

Futebol 7

Inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 7 estão abertas

As inscrições devem ser efetuadas na Secretaria de Esporte e Lazer até o dia 14 de fevereiro

24 de Janeiro de 2020 as 17h29

Contração Frustrada

Operário desiste de contratar goleiro Bruno

Nos últimos dias, a Eletromóveis Martinello desautorizou o uso da marca em uniformes do Clube, assim como a cooperativa Sicredi

22 de Janeiro de 2020 as 15h17

Polêmica Contratação

Contratação do Goleiro Bruno gera revolta e patrocinadores da Copa Mato Grosso se posicionam

Primeiro foi à cooperativa de crédito Sicredi e agora a Rede de Lojas Martinello repudia e não permiti que a marca seja vinculada ao goleiro.

21 de Janeiro de 2020 as 11h32

Contratação

Goleiro de Lucas do Rio Verde é contratado pelo Corinthians

Apesar da pouca idade, o atleta também já atuou pela base do Grêmio e do Luverdense.

20 de Janeiro de 2020 as 13h10

Estadual

Jogadores do Luverdense retomam treinamentos visando estreia no Estadual

O Guaporé também utilizou o jogo amistoso como preparação para o campeonato de Rondônia.

15 de Janeiro de 2020 as 12h02

Campeonato Matogrossense

Federação divulga tabela do Campeonato Mato-grossense

O Estadual começa no próximo dia 21, terça-feira, com quatro jogos: Sinop x Araguaia, União x Mixto, Luverdense x Dom Bosco, e Operário x Poconé.

14 de Janeiro de 2020 as 08h11

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO