Com mais de 16 mil, Arena Pantanal passa no teste após reparos e pressão

Força-tarefa foi montada depois da classificação do Verdão do Norte para a terceira fase da Copa do Brasil; pressão imposta mostra que só precisa ter vontade para fazer

10/03/2017 - 06:03:03

   

No limite do prazo a Arena Pantanal foi liberada para receber a partida entre Luverdense e Corinthians, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Apesar da correria e do pouco tempo (uma semana) desde que o jogo foi confirmado com a classificação do Verdão do Norte à terceira fase, o estádio de Copa do Mundo comportou bem as mais de 16 mil pessoas que acompanharam a vitória do time paulista por 2 a 0. O número de pagantes foi 13.248 pessoas com renda bruta de R$ 807.710. Até semana passada, nem os laudos necessários estavam em dia.

Itens essenciais como o ar-condicionado, limpeza e estrutura de vestiários funcionaram bem e não receberam reclamações como em outrora. Desde a semana passada, o governo de Mato Grosso em conjunto com a Federação Mato-grossense de Futebol e o Luverdense, deslocaram quase 100 pessoas para realizar reparos e deixar o local apto para o duelo. A pressão imposta pelo presidente do time, Helmute Lawisch, surtiu efeito e o governo tratou de fazer algo que já poderia ter sido realizado bem antes. 

Os banheiros foram limpos mesmo com o jogo em andamento e tinham boa iluminação e partes hidráulicas funcionando normalmente. Os bares também se comportaram de forma adequada, apesar das filas normais quando se tem um grande aglomerado de pessoas. A cerveja liberada também fez a alegria daqueles que gostam de acompanhar uma partida de futebol com a "gelada" ao lado. 

Telão improvisado na Arena Pantanal (Foto: Diego Ribeiro)
Telão improvisado na Arena Pantanal (Foto: Diego Ribeiro)

A segurança é outro ponto a ser destacado. Mais de 100 stewarts foram contratados e impediram confusão nas arquibancadas, mas, principalmente, após o apito final já que não houve nenhuma invasão de campo de torcedores loucos pelas camisas de seus ídolos. O ponto negativo foi a presença de sinalizadores na torcida do Corinthians - a revista na entrada não foi bem executada. 

Outros percalços que precisam ser melhorados foram em relação aos dois telões que seguem inoperantes (um mini telão foi contratado para substituí-los) e as catracas eletrônica que também seguem desligadas no aguardo do processo judicial entre a empresa Canal Livre e o governo estadual. Cada um diz que tem dinheiro a receber do outro e, enquanto isso, os itens ficam desligados. Para suprir a falta, o Luverdense alugou catracas móveis que atenderam bem o serviço. 

Na área de imprensa e vestiários dos atletas e árbitros, a limpeza e o funcionamento normal do ar-condicionado merecem uma menção honrosa - quem frequentou a Arena Pantanal antes dessa partida viu bem a diferença. Uma quase unanimidade nas críticas, principalmente pelo Corinthians, foi em relação ao gramado irregular e com a grama alta, segundo o clube paulista. O piso sofreu no começo do ano com a falta de irrigação depois da bomba de água queimar. O conserto veio apenas em fevereiro e ainda não houve tempo hábil de deixá-lo em perfeitas condições. 

No final de semana, o estádio volta a ser aberto para receber jogos do Campeonato Mato-Grossense. No dia 19 de março, a Copa do Brasil volta para a Arena Pantanal com o duelo entre Cuiabá e Goiás. Representantes da CBF, inclusive, estavam no local para acompanhar de perto as melhorias. É sempre bom lembrar que a partida entre Brasil e Paraguai, no dia 28 de março, era para ter sido disputada em Cuiabá, mas os diversos problemas impediram o duelo em Mato Grosso. 

MT Agora - Robson Boamorte | Globo Esporte

Mais Noticias

Copa Verde

LEC segura pressão e é campeão da Copa Verde!

Jogos Escolares

Modalidades coletivas dos Jogos Escolares foram realizadas no fim de semana

Notão Cup

Voleibol de Lucas do Rio Verde conquista títulos no 12º Nortão CUP de Voleibol

Futsal

Inscrições para a 17ª Copa Fiagril/Martinello de Futsal estão abertas

04/05/2017 -

Lucas do Rio Verde conquista primeiro lugar na 1ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

A equipe foi campeã nas categorias A e B e trouxe para casa mais de 500 medalhas

04/05/2017 -

De virada, Luverdense aplica 3 a 1 no Paysandu e fica mais perto do título da Copa Verde

Daniel Sobralense abre o placar aos paraenses, mas Erick, Marcos Aurélio e Dalton garantem a vitória ao LEC na Arena Pantanal. Confronto de volta, em Belém, será no próximo dia 16

02/05/2017 -

Prefeitura de Lucas do Rio Verde garante Série B no Estádio Passo das Emas

A equipe do Luverdense poderá jogar em casa a Série B do Campeonato Brasileiro

02/05/2017 -

Mais de 150 atletas participam do 5° GP Lucas do Rio Verde de Ciclismo

A disputa contou com diversas categorias e premiações

02/05/2017 -

Sem estádio próprio, Luverdense perde trunfo para a final da Copa Verde

Com as arquibancadas móveis interditadas desde 2016, a capacidade de público foi reduzida a menos de cinco mil pessoas, inviabilizando a realização do jogo

26/04/2017 -

Semana de combate a hipertensão é celebrada com caminhada

O dia D de combate a hipertensão será realizado sexta-feira (28)

25/04/2017 -

Luverdense fará o primeiro jogo da final em casa

O Departamento de Competições da CBF divulgará em breve a tabela detalhada, com locais e horários, das finais.

24/04/2017 -

Cuiabá vence o Luverdense nos pênaltis e faz a final contra o Sinop

Após as cobranças, houve uma confusão entre os jogadores do Cuiabá e Luverdense.

19/04/2017 -

Volante do Luverdense é convocado para seleção brasileira sub-20

Foram relacionados 23 jogadores nascidos em 1999, com idades entre 17 e 18 anos

19/04/2017 -

Inscrições para o 5º GP Lucas do Rio Verde de Ciclismo iniciam no dia 21

Os atletas interessados em participar podem realizar a inscrição por meio do site www.marcaesportes.com.br, na prefeitura ou no local do evento com antecedência

18/04/2017 -

Três novos jogadores chegam no Luverdense

Ronni já defendeu o Vila Nova-MG, Christiano atuou pelo Boa Vista-RJ e o zagueiro Rafael Dumas pertence ao Flamengo e foi cedido por empréstimo até o fim da competição nacional.

18/04/2017 -

Meia sofre fratura e desfalcará o Luverdense na decisão de vaga com Cuiabá

Sodré foi encaminhado para um hospital da cidade de Rio Branco, no Acre, onde foi confirmada fratura da fíbula.

18/04/2017 -

Sinop vai sediar a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Tiro

Serão realizadas provas de IPSC, Steel Challenge, Saque Rápido, Silhueta Metálica, Trap Americano e Fuzil de Precisão a 300 metros

18/04/2017 -

Rocha elogia jogadores do Luverdense por vitória na Copa Verde mas se incomoda com queda na produção

O jogo terminou em 2 a 1 para o Luverdense que abriu uma pequena vantagem para o jogo de volta

10/04/2017 -

Luverdense vence Cuiabá pela ida da semifinal do Mato-grossense

Marcado por Macena, já na parte final da partida, o gol deu a vitória por 1 a 0 ao Verdão do Norte contra o Dourado.