Final Da Libertadores

Conmebol diz que final da Libertadores será dia 8 ou 9, fora da Argentina

Boca Juniors, porém, envia carta para entidade na qual pede punição ao River e título da competição. Presidente xeneize afirma que clube não vai aceitar jogar

Fonte:Fonte: Martín Fernandez | Globo Esporte
27 de Novembro de 2018 as 14h 48min

A Conmebol anunciou nesta terça-feira que a segunda partida da final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors será disputada entre os dias 8 ou 9 de dezembro, em horário e local que ainda serão definidos. Além disso, a entidade sul-americana informou que pagará todos os custos de viagem, hospedagem e alimentação para até 40 pessoas de cada delegação. De acordo com a entidade, a partida não será realizada na Argentina após os incidentes em que fanáticos do River atacaram o ônibus que levava a delegação do Boca, e as opções para sediar o jogo são as cidades de Miami, nos Estados Unidos, Doha, no Catar, e Assunção, no Paraguai.

- A presidência em conjunto com a administração da Conmebol tomou a decisão de que a partida seja disputada, será em 8 ou 9 (de dezembro) fora do território argentino. Entendemos que não texistem condições para que esta partida seja disputada na Argentina - disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

O presidente da Conmebol foi além e afirmou que o futebol não é violência. Além disso, revelou um pedido feito para os presidentes de River Plate e Boca Juniors, Rodolfo D'Onofrio e Daniel Angelici, respectivamente:

- O futebol não é violência, podemos competir, mas se resolve com gols. Isso foi um pedido pessoal a ambos os presidentes. A intolerância está em muita gente, isso não é normal. Meu pedido aos presidentes é que enviem a mensagem correta, que é uma Enfermidade que se viveu, que isso não é futebol. E sendo os presidentes mais importantes da Argentina, pedi que mandem uma mensagem correta: "respeito e convivência".

Da mesma forma, o artigo 35º estabelece “em caso de qualquer dificuldade ou impossibilidade para disputar um jogo na sede, datas e horários estipulados, caberá ao julgamento exclusivo da Conmebol adotar as modificações que considere pertinentes. A Conmebol poderá ao seu critério modificar datas e horários quando considerar prudente ou necessário. Também poderá mudar a sede do encontro como solução alternativa”.

Por consequência, a Conmebol, em uso de suas capacidades, e para garantir o devido término esportivo da Conmebol Libertadores, resolveu que:

a. O jogo de volta da Final Conmebol Libertadores, edição 2018, será disputado entre os dias 8 e 9 de dezembro, em horário e sede a definir pela administração da Conmebol o mais cedo possível (*sujeito à decisão do Tribunal Disciplinar).

b. A Conmebol cuidará das despesas de viagem, hospedagem, alimentação e traslado interno de até 40 pessoas por delegação.

c. A Conmebol estabelecerá as coordenadas de segurança com as autoridades correspondentes.

O Boca Juniors, por sua vez, enviou um documento para a Conmebol pedindo a confirmação do título da Copa Libertadores após o ataque que o ônibus da equipe sofreu antes da decisão contra o River Plate, no domingo passado, no Monumental de Nuñez. O GloboEsporte.com teve acesso ao documento assinado pelo presidente do clube xeneize, Daniel Angelici.

Na carta, o Boca Juniors pede que "se suspenda em definitivo o encontro de volta da final da Copa Libertadores de 2018". E solicita a decisão do Tribunal de Disciplina da Conmebol.

Logo após a reunião na Conmebol, o presidente xeneize deixou claro que o clube não quer jogar a segunda partida da final e deve mesmo investir no pedido de cancelamento do jogo.

–Nós não aceitamos jogar uma nova partida. Vamos esgotar todas as vias administrativas, primeiro dentro da Conmebol e, se precisar, iremos ao TAS – garantiu.


COMENTARIOS

Mais de Esportes

Luverdense

Ídolo da torcida, Zé Roberto deixa comando técnico do Luverdense com retrospecto negativo

A gota d’água foi a derrota acachapante para o Poconé, na casa do adversário. A equipe foi goleada de forma impiedosa, marcando gols de várias formas, até de calcanhar.

11 de Fevereiro de 2020 as 09h22

Festival

Esporte divulga os primeiros ganhadores do Festival de Esportes de Praia

As equipes Sede Zero, Cana Brava e White Horse conquistaram os primeiros lugares no beach handball

10 de Fevereiro de 2020 as 21h43

Campeonato Estadual

Luverdense perde mais uma vez, desta vez para o Poconé

O Luverdense que tem apenas 1 ponto no campeonato está na penúltima colocação

10 de Fevereiro de 2020 as 08h06

Futebol Mundial

Bernardo e Brighton & Hove Albion Football Club: jogador e clube que fogem do padrão do futebol mundial

Depois de muitos anos jogando pelos times da rede Red Bull Bernardo foi contrato pelo Brighton, time inglês que disputa os principais campeonatos da Inglaterra

07 de Fevereiro de 2020 as 09h02

Inscrições

Inscrições para Festival de Esportes de Praia terminam amanhã (05)

As inscrições são gratuitas e e estão sendo realizadas na prefeitura, das 7h às 11h e das 13h às 15h

05 de Fevereiro de 2020 as 19h27

Campeonato Estadual

Quarta rodada do Matogrossense teve cinco gols em três jogos

o próximo sábado, o Poconé volta a jogar em casa, quando recebe o Luverdense, às 15ho próximo sábado, o Poconé volta a jogar em casa, quando recebe o Luverdense, às 15h

04 de Fevereiro de 2020 as 09h04

Queda do Joaninha

Joaninha passa por cirurgia e continua internado em hospital de São Paulo

Ele executava um backflip tsunami quando bateu violentamente contra o solo na conclusão do salto.

03 de Fevereiro de 2020 as 08h53

Acidente

Joaninha quebra fêmur, costela e tem pulmão perfurado em forte queda no motocross

O piloto agradece as orações e as mensagens de apoio que está recebendo de fãs de todo o país

02 de Fevereiro de 2020 as 18h42

Acidente

Joaninha cai durante manobra no ‘Duelo de Motos’ em São Paulo

Ele foi imobilizado pela equipe dos bombeiros que estava no local e levado ao hospital para receber atendimento médico mais detalhado

02 de Fevereiro de 2020 as 10h36

Futebol 7

Inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 7 estão abertas

As inscrições devem ser efetuadas na Secretaria de Esporte e Lazer até o dia 14 de fevereiro

24 de Janeiro de 2020 as 17h29

Contração Frustrada

Operário desiste de contratar goleiro Bruno

Nos últimos dias, a Eletromóveis Martinello desautorizou o uso da marca em uniformes do Clube, assim como a cooperativa Sicredi

22 de Janeiro de 2020 as 15h17

Polêmica Contratação

Contratação do Goleiro Bruno gera revolta e patrocinadores da Copa Mato Grosso se posicionam

Primeiro foi à cooperativa de crédito Sicredi e agora a Rede de Lojas Martinello repudia e não permiti que a marca seja vinculada ao goleiro.

21 de Janeiro de 2020 as 11h32

Contratação

Goleiro de Lucas do Rio Verde é contratado pelo Corinthians

Apesar da pouca idade, o atleta também já atuou pela base do Grêmio e do Luverdense.

20 de Janeiro de 2020 as 13h10

Estadual

Jogadores do Luverdense retomam treinamentos visando estreia no Estadual

O Guaporé também utilizou o jogo amistoso como preparação para o campeonato de Rondônia.

15 de Janeiro de 2020 as 12h02

Em busca de recurso

Campeão de kickboxing, atleta de MT faz vaquinha e vende trufas em semáforo para treinamento em Los Angeles

Eliezer Pinho da Silva recebeu convite de uma academia profissional de MMA nos Estados Unidos. Atletas famosos como Anderson Silva, Pedro Rizzo e Lyoto Machida atuam como treinadores no local.

15 de Janeiro de 2020 as 00h33

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO