Copa América

Copa América: Messi é expulso, mas Argentina vence Chile e fica em 3°

Placar final ficou em 2 a 1.

Fonte:Fonte: Elaine Patricia Cruz | Agência Brasil
06 de Julho de 2019 as 22h 43min

Com estádio cheio, mas não lotado, e com o maior jogador do mundo expulso ainda no primeiro tempo da partida, a Argentina conquistou na tarde de hoje (6) o terceiro lugar da Copa América, vencendo o Chile por 2 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo. 

A conquista vem depois de uma semana de muitas reclamações da seleção argentina, após a derrota para o Brasil na última terça-feira (2). A Argentina, principalmente na figura de Messi, reclamou de lances no jogo contra o Brasil que poderiam resultar em pênalti e nos quais não houve consulta ao VAR. A equipe também reclamou dos gramados e da organização do campeonato. 

Messi foi expulso aos 37 minutos de primeiro tempo, após se estranhar com Medel em um lance fora do campo chileno. O árbitro acabou expulsando ambos os jogadores de campo. Quando o árbitro levantou o cartão para Messi, o estádio todo protestou. O árbitro consultou o VAR e manteve as expulsões, o que não agradou a torcida, que passou a xingar o juiz. 

Foi o segundo cartão vermelho de Messi em toda sua carreira: o primeiro foi em 2005, em sua estreia pela seleção argentina. Na saída para o intervalo, quando a Argentina já vencia por 2 a 0, a torcida não perdoou: a arbitragem saiu do gramado sob vaias e xingamentos. 

Primeiro tempo 

O jogo começou morno, muito estudado e concentrado no meio de campo, sem muitas opções de ataque. A primeira delas aconteceu aos 6 minutos, em um chute de Aguero, da entrada da área, que passou perto da trave chilena. Cinco minutos depois, o mesmo Aguero abriu o placar para a Argentina, quando recebeu uma cobrança de falta rápida de Messi e, sozinho, driblou o goleiro. Os chilenos protestaram do lance que originou a falta argentina. 

Aos 14 minutos, o técnico chileno foi obrigado a fazer sua primeira substituição no jogo, após Sanchez sentir uma lesão. O técnico Rueda decide colocar Junior Fernandes em campo, no lugar de Alexis Sanchez. 

O segundo gol argentino saiu aos 21 minutos aindo no primeiro tempo: um golaço de Dybala que partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro Arias, após receber um belo passe de Lo Celso. 

Com o segundo gol argentino, o clima começou a esquentar dentro de campo, apesar do frio desta tarde de sábado em São Paulo. Aos 25 minutos, Vidal e Dybala se estranham em campo e o juiz parou o jogo para segurar a confusão. Vidal recebeu cartão por reclamação. 

Aos 28 minutos, o Chile avança na grande área com Fernandes e pede toque de mão de Otamendi. O árbitro marca apenas o escanteio. Aos 30 minutos, Dybala quase fez um golaço para a Argentina, de voleio. 

Segundo tempo 

Na entrada do segundo tempo, logo aos 5 minutos, Jara caiu no chão e pediu para ser substituído por Maripán. Aos 10 minutos, o árbitro para o jogo para consultar o VAR e rever um lance em que Lo Celso faz falta em Aránguiz em cima da linha. Ele então marca pênalti para o Chile. Vidal cobra e marca, diminuindo o placar e animando a torcida chilena, que esteve mais quieta no primeiro tempo. 

O futebol caiu muito no segundo tempo. Aos 21 minutos, o técnico da Argentina fez sua primeira substituição, tirando Dybala para a entrada de Di María. Aos 26, Aránguiz lança para Vargas na grande área, que chega chutando para grande defesa de Armani. 

A Argentina respondeu aos 31 minutos, após uma grande jogada de Di María, passando por três jogadores, invadindo a área, e tocando para Agüerro. O goleiro chileno faz a defesa depois de uma tentativa de drible de Agüero. 

Aos 36 minutos, Agüerro sai para a entrada de Suarez. O técnico do Chile também aproveitou para fazer sua última substituição, tirando Aránguiz e colocando Castillo. Nos minutos finais, a Argentina fez a última substituição, saindo Lo Celso para a entrada de Funes Mori. 

Já nos acréscimos de jogo, o Chile reclamou muito da arbitragem, pedindo mão na bola na grande área, mas o juiz não marcou, apesar dos protestos. 


COMENTARIOS

Mais de Esportes

FMF

Federação descarta usar apenas Copa FMF para indicar times aos torneios nacionais

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) já descartou qualquer possibilidade de usar a Copa FMF como única competição a indicar os representantes de Mato Grosso nos torneios nacionais do próximo ano.

29 de Abril de 2020 as 09h40

Capacitação Profissional

Seplag publica normativa para servidores em grupo de risco, teletrabalho e revezamento

Medida de capacitação profissional visa o estímulo ao aperfeiçoamento técnico dos servidores na prestação de serviços, bem como o complemento da carga horária de trabalho definida no Decreto n° 416/2020, durante o período da pandemia da Covid-1

13 de Abril de 2020 as 14h41

Coronavírus

SES é notificada sobre quarta morte por Covid-19 em MT

Caso foi registrado pelo município de Rondonópolis

13 de Abril de 2020 as 14h37

Coronavírus

Crise de Coronavírus impacta eventos esportivos pelo mundo todo

No Brasil, como de costume, as medidas demoraram para serem tomadas, mas aconteceram.

17 de Março de 2020 as 13h12

Jogos Suspensos

CBF suspende todos os campeonatos nacionais por tempo indeterminado

A FMF já havia determinado o fechamento ao público de todos os jogos da rodada deste fim de semana.

16 de Março de 2020 as 04h16

Mato-grossense 2020

No duelo dos desesperados, deu Luverdense sobre o Mixto

O Verdão do Norte precisava vencer o adversário para escapar do terceiro rebaixamento em pouco mais de três anos e entrou em campo decidido a escrever outra história.

16 de Março de 2020 as 04h09

Estadual

Jogo com o Mixto é tratado como final de campeonato pelo Luverdense

O jogo de domingo, será tenso e terá um grau de dramaticidade jamais visto no Passo das Emas.

13 de Março de 2020 as 04h35

Talento

Onde o atacante brasileiro Gabriel Jesus se encaixa no Manchester City?

Sua ida para o Manchester City representou um novo desafio para o brasileiro

03 de Março de 2020 as 22h36

Luverdense

Ídolo da torcida, Zé Roberto deixa comando técnico do Luverdense com retrospecto negativo

A gota d’água foi a derrota acachapante para o Poconé, na casa do adversário. A equipe foi goleada de forma impiedosa, marcando gols de várias formas, até de calcanhar.

11 de Fevereiro de 2020 as 09h22

Festival

Esporte divulga os primeiros ganhadores do Festival de Esportes de Praia

As equipes Sede Zero, Cana Brava e White Horse conquistaram os primeiros lugares no beach handball

10 de Fevereiro de 2020 as 21h43

Campeonato Estadual

Luverdense perde mais uma vez, desta vez para o Poconé

O Luverdense que tem apenas 1 ponto no campeonato está na penúltima colocação

10 de Fevereiro de 2020 as 08h06

Futebol Mundial

Bernardo e Brighton & Hove Albion Football Club: jogador e clube que fogem do padrão do futebol mundial

Depois de muitos anos jogando pelos times da rede Red Bull Bernardo foi contrato pelo Brighton, time inglês que disputa os principais campeonatos da Inglaterra

07 de Fevereiro de 2020 as 09h02

Inscrições

Inscrições para Festival de Esportes de Praia terminam amanhã (05)

As inscrições são gratuitas e e estão sendo realizadas na prefeitura, das 7h às 11h e das 13h às 15h

05 de Fevereiro de 2020 as 19h27

Campeonato Estadual

Quarta rodada do Matogrossense teve cinco gols em três jogos

o próximo sábado, o Poconé volta a jogar em casa, quando recebe o Luverdense, às 15ho próximo sábado, o Poconé volta a jogar em casa, quando recebe o Luverdense, às 15h

04 de Fevereiro de 2020 as 09h04

Queda do Joaninha

Joaninha passa por cirurgia e continua internado em hospital de São Paulo

Ele executava um backflip tsunami quando bateu violentamente contra o solo na conclusão do salto.

03 de Fevereiro de 2020 as 08h53

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO