Corinthians faz 2 a 0 no Luverdense e abre boa vantagem na Copa do Brasil

A vitória foi construída no primeiro tempo e o Corinthians acabou com a invencibilidade do time de Lucas do Rio Verde.

10/03/2017 - 06:11:00

   

O Luverdense perdeu na Arena, em Cuiabá, por 2 a 0, para o Corinthians, gols de Rodrigo e Gabriel, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com a boa vantagem, o timão pode perder por até 1 gol de diferença, na quinta-feira que vem, em São Paulo, que se classifica. A vitória foi construída no primeiro tempo e o Corinthians acabou com a  invencibilidade do time de Lucas do Rio Verde. O segundo gol teve trapalhada da arbitragem. O bandeirinha marcou impedimento mas o árbitro validou gol de Gabriel. Na etapa complementar, o Luverdense jogou melhor e mandou uma bola na trave. Mas não conseguiu superar a zaga corintiana.

O jogo
Com gramado alto, os corinthianos tiveram mais dificuldades nos instantes iniciais e criaram mais. Uma das melhores jogadas saiu aos 14 minutos. Romero driblou dois do Luverdense, lançou e zaga do Luverdense mandou para escanteio. Na sequência, Rodriguinho chutou forte a zaga cortou. Aos 17, o Luverdense chegou com Rafael com Macena, mas a zaga do Timão cortou. O time de Lucas dava muito espaço na marcação e facilitou algumas jogadas do adversário.

Não demorou muito para o Corinthians balançar as redes. Aos 21, Romero cruzou da esquerda e Rodriguinho, livre, marcou: 1 a 0. E já na sequêncua, aos 24,  Gabriel matou no peito e chutou no canto esquerdo do goleiro do Luverdense: 2 a 0. O bandeirinha apontou impedimento, mas o árbitro validou o gol do timão. Houve muita reclamação dos jogadores do Luverdense para anular o gol.

O time de Lucas do Rio Verde pressionou muito nos últimos 7 minutos do primeiro tempo. Aderlan recebeu na direita, mandou para a grande área e a zaga do Corinthians tirou. Em seguida, novo ataque, a bola foi para a grande área e o goleiro Cassio defendeu. Aos 43, outra boa chance do Verdão do Norte. Aderlan mandou bomba, Cassio se esticou e mandou para fora. Um minuto depois, Aderlan chutou outra e a zaga do Timão mandou de novo para escanteio. Aos 45, Macena cobrou falta perigosa e Cassio cortou para a linha de fundo. Paulinho cobrou e o goleiro ficou com ela.

No segundo tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo. A primeira boa chance saiu aos 8 minutos com Jadson mandando para a área e o goleiro do Luverdense defendeu. Aos 10, foi a vez do Luverdense. Rafael Macena chutou da entrada da grande área e a bola saiu por cima. No lance seguinte, Aderlan bateu cruzado e a bola passou perto. Aos 15, o técnico Odil mudou o Luverdense na tentativa de melhorar o ataque e fazer o primeiro gol. Rodrigo Fumaça entrou no lugar de Diogo Sodré e, pouco depois, colocou Kazu no lugar de Macena.  O técnico Fabio Carrile também mudou. Kazim entrou no lugar de Jô.

O Luverdense assustou o Corinthians aos 25 minutos. Erik cabececou e a bola acertou na trave, na parte inferior, quase marcando o primeiro do Verdão. Na sequência, Aderlan arriscou e novamente Cassio defendeu.  Aos 36, o timão teve outra mudança. Marlone entrou no lugar de Jadson. O Corinthians administrou mais nos instantes finais e aos 39 o jogo parou alguns instantes porque torcedor do Timão estava com sinalizador.  O Luverdense teve ao menos mais duas jogadas de ataque mas sem perigo de gol.

A Arena recebeu 16 mil torcedores que assistiram a vitória corinthiana.

MT Agora - Só Notícias

Mais Noticias

Luverdense

Sem anunciar novos reforços Luverdense se prepara para receber o Oeste no Passo das Emas

Após Suspensão

Helmute é liberado pelo STJD para reassumir presidência do Luverdense

Luverdense

Luverdense ainda acredita na classificação

Copa Binotti/Sicredi

Inscrições para 7ª Copa Binotti/Sicredi de Futsal seguem até 16 de outubro

11/09/2017 -

Probabilidade de rebaixamento do Luverdense para Série C é de 15% aponta Portal

O Alviverde obteve até agora 27 pontos e está na 15ª colocação.

11/09/2017 -

Luverdense pega o São Paulo na Copa do Brasil sub-17 e conhece adversários da Copa FMF

O Verdão do Norte conheceu na quarta-feira seu adversário e agora se prepara para a partida de ida contra o tricolor paulista, no dia 27 de setembro, em Lucas do Rio Verde. O jogo de volta está marcado para o dia 4 de outubro.

11/09/2017 -

Luverdense joga bem, mas não consegue vencer o Criciúma

O Criciúma venceu por 2 a 1 e o Verdão permanece com 27 pontos, na 15ª posição, na Série B do Campeonato Brasileiro.

11/09/2017 -

STJD marca julgamento de ação que definirá rebaixado no Campeonato Mato-grossense

Quinta-feira, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, também será julgado pelo STJD. O dirigente, que cumpre suspensão de 30 dias, estará no banco de réus por ter invadido o campo na derrota do Luverdense para o Internacional

06/09/2017 -

Luverdense quer manter invencibilidade contra o Criciúma em SC

Com 27 pontos ganhos, a equipe comandada pelo técnico Júnior Rocha ocupa atualmente a 15ª colocação.

06/09/2017 -

Em ''intertemporada'', Luverdense reforça preparação física do elenco

Com um intervalo de 14 dias entre a vitória contra o Londrina e a partida contra o Criciúma, no próximo sábado, a comissão técnica focou o trabalho na preparação física da equipe.

06/09/2017 -

Centroavante e zagueiro do Luverdense se recuperam de lesões e devem enfrentar Criciúma no sábado

O Luverdense ocupa a 17ª colocação com 27 pontos. O Criciúma é o 10º, com 31.

06/09/2017 -

Atletas da natação viajam no fim de semana para Jogos Escolares da Juventude Nacional

As competições da categoria B, serão realizadas em Curitiba-PR, de 12 a 21 de setembro

04/09/2017 -

Atirador de Lucas do Rio Verde é campeão mundial em competição disputada na França

O pai, Sérgio Massao, também participou do Campeonato e mostrou-se orgulhoso com a conquista do filho

01/09/2017 -

Coutinho entra, muda cara do Brasil e brilha com golaço contra o Equador

Meia ingressa centralizado, na vaga de Renato Augusto, e comanda triunfo a Seleção por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio

01/09/2017 -

Jornal: PSG recusa última proposta do Barcelona, que desiste de Di María

Clube catalão oferece €45 milhões poucas horas antes do encerramento da janela, mas Paris Saint-Germain se nega a vender o argentino e decreta sexta-feira amarga para o Barça.

01/09/2017 -

Próximo passo: Massa confirma teste na F-E e desejo de correr na categoria

Brasileiro diz que testou o carro elétrico após ter decidido se aposentar da F1 em 2016. Entretanto, objetivo ainda é permanecer na categoria máxima do esporte a motor: ''Sinto que sou competitivo''.

01/09/2017 -

Diretor esportivo da F1, Ross Brawn indica fim das punições e do DRS

Dirigente é crítico ao excesso de punições que os pilotos recebem por conta de problemas nos carros. Brawn também quer o fim do DRS: ''Nossa ambição para 2021''.

01/09/2017 -

Liverpool só aceita liberar Coutinho para o Barça após a Copa, diz jornal

''Sport'' afirma que donos dos Reds até fechariam negociação agora, mas querem contar com o brasileiro até o final da temporada na Inglaterra

01/09/2017 -

Por que a Mercedes não quer Alonso? Wolff explica e indica Bottas para 2018

Chefe da equipe esclarece por que não devemos ver espanhol pilotando uma Flecha de Prata tão cedo e admite assinar contrato de curta duração com finlandês

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora