Corinthians faz 2 a 0 no Luverdense e abre boa vantagem na Copa do Brasil

A vitória foi construída no primeiro tempo e o Corinthians acabou com a invencibilidade do time de Lucas do Rio Verde.

10/03/2017 - 06:11:00

   

O Luverdense perdeu na Arena, em Cuiabá, por 2 a 0, para o Corinthians, gols de Rodrigo e Gabriel, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com a boa vantagem, o timão pode perder por até 1 gol de diferença, na quinta-feira que vem, em São Paulo, que se classifica. A vitória foi construída no primeiro tempo e o Corinthians acabou com a  invencibilidade do time de Lucas do Rio Verde. O segundo gol teve trapalhada da arbitragem. O bandeirinha marcou impedimento mas o árbitro validou gol de Gabriel. Na etapa complementar, o Luverdense jogou melhor e mandou uma bola na trave. Mas não conseguiu superar a zaga corintiana.

O jogo
Com gramado alto, os corinthianos tiveram mais dificuldades nos instantes iniciais e criaram mais. Uma das melhores jogadas saiu aos 14 minutos. Romero driblou dois do Luverdense, lançou e zaga do Luverdense mandou para escanteio. Na sequência, Rodriguinho chutou forte a zaga cortou. Aos 17, o Luverdense chegou com Rafael com Macena, mas a zaga do Timão cortou. O time de Lucas dava muito espaço na marcação e facilitou algumas jogadas do adversário.

Não demorou muito para o Corinthians balançar as redes. Aos 21, Romero cruzou da esquerda e Rodriguinho, livre, marcou: 1 a 0. E já na sequêncua, aos 24,  Gabriel matou no peito e chutou no canto esquerdo do goleiro do Luverdense: 2 a 0. O bandeirinha apontou impedimento, mas o árbitro validou o gol do timão. Houve muita reclamação dos jogadores do Luverdense para anular o gol.

O time de Lucas do Rio Verde pressionou muito nos últimos 7 minutos do primeiro tempo. Aderlan recebeu na direita, mandou para a grande área e a zaga do Corinthians tirou. Em seguida, novo ataque, a bola foi para a grande área e o goleiro Cassio defendeu. Aos 43, outra boa chance do Verdão do Norte. Aderlan mandou bomba, Cassio se esticou e mandou para fora. Um minuto depois, Aderlan chutou outra e a zaga do Timão mandou de novo para escanteio. Aos 45, Macena cobrou falta perigosa e Cassio cortou para a linha de fundo. Paulinho cobrou e o goleiro ficou com ela.

No segundo tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo. A primeira boa chance saiu aos 8 minutos com Jadson mandando para a área e o goleiro do Luverdense defendeu. Aos 10, foi a vez do Luverdense. Rafael Macena chutou da entrada da grande área e a bola saiu por cima. No lance seguinte, Aderlan bateu cruzado e a bola passou perto. Aos 15, o técnico Odil mudou o Luverdense na tentativa de melhorar o ataque e fazer o primeiro gol. Rodrigo Fumaça entrou no lugar de Diogo Sodré e, pouco depois, colocou Kazu no lugar de Macena.  O técnico Fabio Carrile também mudou. Kazim entrou no lugar de Jô.

O Luverdense assustou o Corinthians aos 25 minutos. Erik cabececou e a bola acertou na trave, na parte inferior, quase marcando o primeiro do Verdão. Na sequência, Aderlan arriscou e novamente Cassio defendeu.  Aos 36, o timão teve outra mudança. Marlone entrou no lugar de Jadson. O Corinthians administrou mais nos instantes finais e aos 39 o jogo parou alguns instantes porque torcedor do Timão estava com sinalizador.  O Luverdense teve ao menos mais duas jogadas de ataque mas sem perigo de gol.

A Arena recebeu 16 mil torcedores que assistiram a vitória corinthiana.

MT Agora - Só Notícias

Mais Noticias

Campeonato Matogrossense

Luverdense empata com Dom Bosco no Passo das Emas

Copa Sul-Americana

Flamengo só empata e Independiente é campeão da Sul-Americana em pleno Maracanã

Caso Fifa

Marin e Del Nero receberam US$ 6,5 milhões em propina cada, acusam americanos

Mundial De Clubes

Real Madrid vence o Al-Jazira de virada e vai enfrentar o Grêmio na final do Mundial

13/12/2017 -

Associação de Pilotos da F1 atinge 100% de adesão do grid: ''União é fundamental''

Esta é a primeira vez na história recente da instituição que todos os competidores do grid passam a fazer parte da GPDA: ''Os pilotos reconhecem que precisam estar unidos e representados''.

13/12/2017 -

Equipe de Lucas do Rio Verde é bicampeã no Campeonato Estadual de Natação

Lucas do Rio Verde conquistou o primeiro lugar geral da competição pelo segundo ano consecutivo nas categorias A e B.

08/12/2017 -

Com ingresso mais caro, Luverdense tem 2ª pior média de público da Série B

De acordo com levantamento feito pelo portal Globo Esporte, o Alviverde de Lucas atraiu média de 1.181 pagantes em seus jogos como mandante (19 no total).

08/12/2017 -

Luverdense intensifica treinos da equipe de base para Copa São Paulo

O clube manteve a base da equipe que foi vice-campeão estadual e que também disputou a Copa FMF Sub-21.

08/12/2017 -

FIA confirma calendário da F1 para 2018 e recomenda reforço na segurança no Brasil

Conselho Mundial de Automobilismo da FIA discutiu medidas a serem tomadas para melhorar a segurança durante o final de semana do GP do Brasil. Corrida será no dia 11 de novembro

06/12/2017 -

Luverdense e Cuiabá crescem no ranking da CBF; Sinop sobe 38 posições

A equipe que terminou 2016 na 35ª colocação, com 4.154 pontos, agora ocupa o 35º lugar, com 4.194 pontos.

04/12/2017 -

Finais da Copa Binotti/Sicredi foram realizadas no final de semana

A competição teve início em outubro e contou com a participação de 117 equipes inscritas

01/12/2017 -

Copa do Mundo 2018: Brasil fica no Grupo E da Copa do Mundo e estreia contra a Suíça em Rostov

Anfitriã do próximo Mundial, seleção russa fica no Grupo A. Atual campeã do torneio, Alemanha cai no Grupo F com México, Suécia e Coreia do Sul

01/12/2017 -

Luverdense goleia Cuiabá e é campeão mato-grossense Sub-17

O Luverdense goleou o Cuiabá, por 5 a 1, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e conquistar o título do mato-grossense sub-17.

01/12/2017 -

Gol fora de casa deixa de ser critério de desempate da Copa do Brasil em 2018

Entidade divulgou nesta sexta-feira algumas mudanças na competição; formato foi mantido

29/11/2017 -

Luverdense descarta ação contra Guarani por suposta escalação irregular

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, afirmou que não irá entrar com recurso judicial contra o Guarani de Campinas por ter utilizado o jogador irregular.

29/11/2017 -

Luverdense estreia contra o Palmeiras na Copa São Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, hoje, a tabela de jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em janeiro.

29/11/2017 -

Acontece neste domingo o 2º Triathlon Mirim de Lucas do Rio Verde

A competição é dividida em cinco categorias, e terá inicio às 08h na escola Estadual Estadual Dom Bosco.

28/11/2017 -

Cuiabá e Luverdense empatam 1ª final do mato-grossense sub-17

O resultado é bom para o time de Lucas do Rio Verde que vai decidir o título em casa, no Passo das Emas, na próxima quinta feira, às 19h.

28/11/2017 -

Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam títulos no Brasileiro de Bicicross

A etapa realizada em Santa Catarina contou com a presença de mais de 500 atletas de todo país

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora