Cuiabá poderá sediar em março um grande evento de MMA
O MMA é atualmente, o segundo esporte mais visto no mundo, com o número de torcedores, público e adeptos crescendo a cada dia
Fonte:24 Horas News
18 de Janeiro de 2012 as 11h 25min

O projeto prevê que o evento será realizado no dia 24 de março, possivelmente no ginásio Aecim Tocantins. A ideia é fazer um grande evento, aos moldes do UFC, reunindo lutadores locais, nacionais e internacionais. “A intenção é preparar Cuiabá para que a capital possa receber uma etapa do UFC em 2013. Para isso, precisamos já ter experiência em organizar eventos assim”, explicou Mário Zeferino.
Fábio Novaes, que trabalha na organização de competições na área, destacou que o MMA é, atualmente, o segundo esporte mais visto no mundo, com o número de torcedores, público e adeptos crescendo a cada dia. O evento projeta uma grande visibilidade a cidade sede. “O UFC é hoje um grande show, que traz enormes ganhos e visibilidade para a sede. O Rio de Janeiro, por exemplo, que no último sábado sediou mais um UFC, teve 85% da rede hoteleira ocupada para o evento”.
“A intenção é fazer um grande show como o UFC. Trazer inclusive lutadores do UFC, como Vitor Belford, que não poderão lutar devido aos contratos, mas que ajudarão a divulgar o evento. As lutas também poderão ser transmitidas pelo Canal Combate (que transmite exclusivamente lutas de MMA). Este é um esporte muito importante, que as pessoas estão conhecendo a gostando cada vez mais. É importante que a cidade de Cuiabá caminhe junto com o que acontece no mundo”, disse a atriz Daniele Suzuki, esposa da Fábio Novaes.
Francisco Galindo disse que a prefeitura tem total interesse em que o evento aconteça. “É um evento que traz riquezas e divulgação para nossa capital. Precisamos mostrar para todo o Brasil e para o mundo que Cuaibá já está preparada para grandes eventos como este”. O prefeito solicitou o projeto completo aos organizadores para analisar a forma como o município poderá contribuir.
Ingressos populares
Os empresários estiveram reunidos também com o governador Silval Barbosa. Mário Zeferino explicou que a intenção é ter o máximo de apoio em patrocínio, para que os ingressos sejam vendidos a preços populares. “A intenção é que todos tenham acesso e possam assistir as lutas. A população de Cuiabá adora MMA. Basta ver a noites em que têm lutas, todos os bares ficam sintonizados nos canais que transmitem os eventos, porque as pessoas pedem para assistir”, finaliza Mário.
Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.
COMENTARIOS
Mais de Esportes
Luverdense se apresenta para os treinamentos no próximo domingo (10), no Passo das Emas
O adversário sai do confronto entre Brasiliense-DF e Vitória-ES.
06 de Janeiro de 2021 as 20h52Recém-promovido, Nova Mutum conquista inédito título mato-grossense
Águia Negra e São Raimundo mantêm domínio em MS e RR, respectivamente
24 de Dezembro de 2020 as 04h49Luverdense fica em 3º lugar no Mato-grossense e vai disputar Copa do Brasil
Mato Grosso tem direito a três vagas na Copa do Brasil. Campeão e vice do estadual sempre ficam com a vaga – União e Nova Mutum neste ano.
23 de Dezembro de 2020 as 09h16Nos pênaltis, Luverdense garante classificação à semifinal do Estadual
No tempo normal, vitória do time de Lucas do Rio Verde por 2 x 0
10 de Dezembro de 2020 as 13h57Grupo Santos confirma participação na Copa Centro América de Futsal
As partidas serão realizadas de 10 a 13 de dezembro em Lucas do Rio Verde
03 de Dezembro de 2020 as 18h10Sob comando de Eduardo Henrique, Luverdense inicia hoje a preparação para enfrentar o Cuiabá
O time terá pouco tempo para treinar, já que o primeiro compromisso será na próxima quinta-feira (dia 03).
27 de Novembro de 2020 as 13h45Flamengo contrata Rogério Ceni como novo técnico
O ex-goleiro é considerado um herói, famoso não só no Brasil, mas no mundo todo
25 de Novembro de 2020 as 08h41Lucas do Rio Verde recebe a Copa Centro América de Futsal
As partidas serão realizadas de 10 a 13 de dezembro
25 de Novembro de 2020 as 06h21Semifinais da Copa Rio Verde de Futebol Feminino serão no domingo (08)
A grande final está marcada para acontecer em 21 de novembro, a partir das 19h.
06 de Novembro de 2020 as 20h43Série B: Cuiabá empata com o Paraná na Arena Pantanal
Dourado chegou a ficar à frente do placar por duas oportunidades, mas Tricolor da Vila reagiu e buscou empate em golaço de Guilherme Biteco; Times perdem posições na classificação
22 de Outubro de 2020 as 08h55Pandemia impacta desempenho dos times favoritos nas ligas da Europa
Liverpool e Real Madrid estão atrás de Everton e Real Sociedad
19 de Outubro de 2020 as 10h50Série B: Guarani bate o líder Cuiabá e deixa o Z-4; Avaí e CSA empatam
Cuiabá segue no topo da tabela, com 32 pontos
14 de Outubro de 2020 as 09h34Esporte solidário: MT Hemocentro organiza evento que reúne atletas para doar sangue
Os atletas e voluntários que queiram praticar esporte e ajudar a salvar vidas já podem se inscrever para a terceira edição da Corrida Pela Vida.
06 de Outubro de 2020 as 13h50Lucas do Rio Verde terá segunda edição do Campeonato de E-Sports
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 25/09 na Prefeitura
14 de Setembro de 2020 as 14h41FMF divulga tabela básica de retomada do Mato-grossense Martinello Sicredi 2020
A FMF divulgou na tarde desta quinta-feira (10), a tabela básica da retomada do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020.
11 de Setembro de 2020 as 09h22