Esportes

Cuiabá se firma no G4 da Série C e Luverdense começa a olhar para o rebaixamento

Os quatro melhores times do grupo avançam para a fase eliminatória, quando uma vitória dá acesso à segunda divisão do Brasileiro. Os dois piores são rebaixados para a Série D.

Série C | 03 de Julho de 2018 as 20h 48min
MT Agora - Só Notícias | Marco Stamm

Aos poucos o Cuiabá vai se reencontrando com a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 diante do Botafogo (SP), sábado na Arena Pantanal, não tirou o time da terceira colocação do Grupo B, mas levou o Dourado a 22 pontos e diminuiu para dois a diferença para o segundo lugar, que agora é o time paulista, e para quatro pontos a diferença do líder Operário (PR).

As próximas duas rodadas são favoráveis ao time cuiabanista. No próximo sábado ele vai a Juiz de Fora (MG) encarar o Tupi, que tem 14 pontos e está em sétimo lugar, empatado com o Luverdense. Na rodada seguinte o Dourado volta a jogar em casa, desta vez contra o lanterna Joinville. O time da capital precisa garantir pelo menos quatro pontos para manter-se no topo, tendo em vista que Operário e Botafogo também jogam contra times da parte de baixo da tabela.

O empate do Luverdense diante do Tombense, em Minas Gerais, pode ter sido bom apenas pelo fato de ter conquistado um ponto fora de casa e deixado o LEC com 14. O problema é que o Bragantino, primeiro time no grupo de classificação para a próxima fase, ganhou do Joinville e foi a 21 pontos, aumentando a diferença para sete. Do outro lado, o rebaixamento se aproxima mais assustador, já que Volta Redonda e Joinville somam 10 pontos, quatro a menos que o Verdão do Norte.

A vantagem é que o Luverdense só depende de si e tem confrontos diretos com os times de baixo nas próximas rodadas. No sábado que vem o jogo é no Passos da Ema, diante do Ypiranga (RS) que também tem 14 pontos, e depois a partida é contra o Volta Redonda (10 pontos).

Os quatro melhores times do grupo avançam para a fase eliminatória, quando uma vitória dá acesso à segunda divisão do Brasileiro. Os dois piores são rebaixados para a Série D.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Sábado

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

28º

COTAÇÃO