Esportes

De olho no Vasco, Luverdense busca laudo para liberar Arena Pantanal

Governo de Mato Grosso aceita acordo com diretoria do Verdão do Norte, que pretende mandar o jogo contra o Cruz-Maltino no estádio de Cuiabá.

Ajudinha | 15 de Junho de 2016 as 21h 54min
MT Agora - Globo Esporte MT

Luverdense x Vasco (Foto: Christian Guimarães)

O Luverdense foi atrás, contratou engenheiros e está pagando para que a Arena Pantanal seja liberada. A equipe de Lucas do Rio Verde quer mandar o jogo contra o Vasco, no dia 16 de julho pela Série B, em Cuiabá, mas esbarra na falta de laudos do estádio que tem recebido jogos do Cuiabá na Série C do Brasileiro por conta de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o MPE (Ministério Público Estadual).

A praça esportiva não tem a documentação e estrutura exigida pela entidade e tem perdido grandes jogos em Mato Grosso, principalmente de times do Rio de Janeiro que estão sem estádio por conta da Olimpíada Rio 2016. O governo de Mato Grosso chegou a se movimentar para tentar uma licitação para os laudos, mas isso iria atrasar ainda mais a liberação.

- O governo está com dificuldade para arrumar, falaram em licitação. Fizemos um acordo com eles, já foi assinado, em que o Luverdense vai pagar para que saia o laudo de engenharia. Já estamos trabalhando lá e a expectativa é que esteja pronto até o final do mês, que é o nosso prazo para mudar a partida. Temos interesse em mandar alguns jogos na Arena Pantanal e o do Vasco é o primeiro deles - disse Helmute, ao GloboEsporte.com.

O dirigente evitou criticar a demora do governo em conseguir os laudos. Desde o final do ano passado, a CBF mandou ofício alertando sobre as novas regras de documentação dos estádios.

- O Luverdense tem interesse que isso se resolva e não adianta ficar só batendo. Resolvemos agir, pois queremos um grande público contra o Vasco, dar mais conforto para o adversário, ter uma boa renda.

A CBF exige quatro laudos dos estádios: engenharia, combate ao incêndio, segurança e vigilância sanitária. Pelo que foi apurado, o laudo de vigilância sanitária tem recebido ajuda da prefeitura de Cuiabá. Os demais estão em vigência, mas com restrições - a Arena Pantanal está liberada para apenas 10 mil torcedores, por exemplo.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempestades

25º

COTAÇÃO