Deschamps iguala Beckenbauer e Zagallo e é campeão como técnico e jogador

Francês passa a ser a terceira pessoa no mundo a conquistar a Copa das duas formas.

15/07/2018 - 16:00:40

   

Didier Deschamps entrou neste domingo, com a vitória de 4 a 2 sobre a Croácia, para um seletíssimo rol: o de campeões da Copa do Mundo como jogador e treinador. Agora são três nesse grupo: Zagallo (1958, 62 e 70), Franz Beckenbauer (1974 e 90) e o francês, que foi capitão em 1998 e técnico agora de estrelas como Mbappé, Pogba e Griezmann.

– Sim, os melhores técnicos! Eu não estou pensando em mim, na verdade, mas evidentemente sinto orgulho disso, é preciso ganhar títulos. Me fez tão mal perder o título europeu dois anos atrás, mas serviu para nos dar mais força. Desmistificamos um pouco essa história de jogos da final, o jogo pertence aos jogadores, eles é que ganharam a partida e são campeões do mundo. Somos cerca de 20 pessoas na comissão técnica, é o resultado de muito trabalho – disse o treinador logo após a partida.

O treinador valorizou trabalho do elenco e as dificuldades enfrentadas no caminho até o título.

– É tão bonito, tão maravilhoso. Mesmo que já tenha havido outros campeonatos antes, é preciso lembrar que é um feito hoje. Não jogamos um jogo fantástico, mas enfrentamos uma equipe de qualidade. Estou muito feliz por esse grupo, pois temos uma longa jornada, não foi algo simples. Isso é resultado de muito trabalho, passamos por alguns momentos difíceis, mas agora eles estão no teto do mundo por quatro anos.

Trajetória conturbada e sombra de Zidane

Até o fim da primeira fase, Deschamps ainda era alvo de críticas severas no país, que não engolia a derrota para Portugal na final da Eurocopa em casa, em 2016. Todos cobravam um futebol melhor com os jogadores convocados, e poucos acreditavam na ida à final. O time acabou embalando na fase de mata-mata.

O contrato de Deschamps vai até a Eurocopa de 2020, mas muitos apontam uma "sombra" de Zinedine Zidane, que está livre no mercado desde que deixou o Real Madrid, pouco antes da Copa do Mundo. Na imprensa francesa, falava-se que se a campanha da seleção no Mundial fosse muito ruim, a troca de comando técnico seria já em agosto. Agora, porém, não são poucos os jornalistas franceses que especulam sobre "uma saída por cima" de Deschamps, deixando o cargo vago para Zidane.

Deschamps se tornou, durante a Copa do Mundo, o técnico com mais jogos pela seleção francesa. A partida contra a Croácia foi sua 83ª no cargo, deixando para trás Raymond Domenech, que comandou a equipe por 79 vezes.

Deschamps assumiu a França em 2012, logo após a Eurocopa. Entrou na vaga de Laurent Blanc, seu companheiro na conquista da Copa de 1998. Ao longo dos 83 jogos disputados até aqui, o treinador obteve 54 vitórias, 15 empates e 14 derrotas.

Nesse período, Deschamps teve alguns desentendimentos, principalmente com Benzema, afastado da seleção após incidente com Valbuena. Mas também mostrou ter acertado em várias apostas, baixando consideravelmente a média de idade da equipe (a França foi a seleção mais jovem da Copa, ao lado da Nigéria, com exatos 26 anos).

Durante a campanha vitoriosa na Copa, Deschamps foi visto fazendo tanto afagos como broncas em jogadores como Griezmann, Pogba e Mbappé. E também mostrou seu lado supersticioso – ninguém pisa o campo de treino antes de ele entrar. E com pé direito

MT Agora - Globo Esporte

Mais Noticias

Série C

Luverdense se despede da Série C com vitória em cima do Operário-PR

Ciclismo

Ciclistas de Sorriso participaram 3° Desafio Pedal Brasil Bolívia

Luverdense

Dispensas no Luverdense começam neste sábado, dia 11 de agosto

Luverdense

Paulinho afirma que LEC vai encerrar participação no Brasileiro com determinação

10/08/2018 -

Luverdense terá mudanças para enfrentar o Operário-PR

O Luverdense entra em campo contra o Operário de Ponta Grossa, apenas para cumprir tabela visto que, não corre mais risco de rebaixamento e não tem mais chances de classificação.

10/08/2018 -

Lateral deixa Luverdense e acerta com time em Goiás

Outros jogadores devem deixar o clube nas próximas semanas.

07/08/2018 -

Mantido no Brasileiro da Série C Luverdense se prepara para última partida

Com 21 pontos e 6 vitórias, o Luverdense não pode mais ser alcançado por Ypiranga de Erechim, ou Tupy de Minas Gerais, que se enfrentam na última rodada e um dos dois, deverá ser rebaixado.

06/08/2018 -

Rebaixado para a D, JEC acaba com sonho de acesso do Luverdense

O resultado acabou com a esperança de classificação da equipe para a segunda fase da Série C

04/08/2018 -

O que o Luverdense precisa para se classificar na Série C do Brasileiro

O Verdão do Norte está na 5ª colocação do Grupo B e precisa de duas vitórias e ainda torcer contra o Bragantino, que atualmente estaria classificado às quartas de final da série C.

03/08/2018 -

Luverdense terá Tiarinha em confronto decisivo com Joinville na luta pela vaga

O Luverdense está indo a Santa Catarina para confronto decisivo com o Joinville, domingo, na penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C.

02/08/2018 -

Luverdense terá desfalque contra o Joinville e precisa vencer para ter chance de classificar

O jogo com o Joinville é domingo, às 14h30, horário de Mato Grosso, na Arena Joinville.

31/07/2018 -

Luverdense vai com força máxima para enfrentar o rebaixado Joinville

Os dois se enfrentam no próximo domingo (05).

31/07/2018 -

Méritos pela vitória são dos jogadores, diz Maico Gaúcho

O treinador sabe que é difícil, mas ainda acredita na classificação.

30/07/2018 -

Luverdense passa a ''secar'' o Bragantino e tem que vencer para ficar com vaga

Se o Luverdense vencer o lanterna Joinville, no próximo domingo, às 15:30h, em Santa Catarina, vai a 24 pontos e fica torcendo para o Bragantino (que tem 25) perder outra e levar a decisão da última vaga para a última rodada .

29/07/2018 -

Catar sabotou candidaturas rivais para sediar a Copa, denuncia jornal britânico

''The Sunday Times'' diz ter posse de documentos que comprovam operação arquitetada por qataris para difamar campanhas de Austrália e Estados Unidos com informações falsas

29/07/2018 -

Hamilton vence fácil na Hungria e aumenta vantagem para Vettel no campeonato

Na última corrida antes das férias de verão na Europa, inglês controla corrida desde o começo, enquanto alemão da Ferrari arranca segundo lugar no fim após toque com Bottas.

29/07/2018 -

Em jogo dramático, Luverdense ganha, se afasta da zona de rebaixamento e ainda sonha com acesso

Na próxima rodada, Luverdense e Bragantino serão visitantes e entram em campo no próximo domingo, 05, às 15h30 (horário de Brasília). Em Santa Catarina, o LEC encara o Joinville.

28/07/2018 -

Luverdense tem 4 desfalques contra o Bragantino neste sábado

O time de Lucas luta para ficar na Série C e precisa vencer o Bragantino para não se complicar – está na 6ª colocação com 18 pontos.

28/07/2018 -

Técnico do PSG promete dar atenção a Neymar: ''Vamos ajudá-lo a se recuperar''

Alemão Thomas Tuchel faz elogios ao brasileiro e diz que todos no clube vão auxiliá-lo

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora