Esportes

Desistência no Mato-Grossense gera punição de dois anos e multa pesada

Nos últimos dois anos, duas equipes desistiram de disputar a competição estadual.

Punição E Multa Por Desistência | 07 de Janeiro de 2016 as 01h 17min
MT Agora - Globo Esporte MT

Vai ano e passa ano e times mato-grossenses iniciam a temporada na iminência de desistir do Campeonato Mato-Grossense. Foi assim com o Sorriso, em 2014, e com o Vila Aurora, em 2015. Ambos participaram do arbitral, esperaram sair a tabela para aí sim pular fora e bagunçar todo o calendário do estadual, alegando principalmente falta de dinheiro.

Em 2016, é o Rondonópolis que deve declinar da participação. Segundo o presidente Francisco Marino, o time não vai entrar na competição para que a diretoria possa resolver problemas internos antes de voltar aos gramados.

Se confirmar a saída, o Leão vai ficar dois anos sem disputar uma competição oficial, além de pagar multa de R$ 50 mil, estipulada no regulamento do Campeonato Mato-Grossense.

Semifinalista em 2015, o Rondonópolis é conhecido por ter uma categoria de base forte, mas começou a ter problemas internos com as divergências entre o presidente e o coordenador da base, Marcio Schmidt, que inclusive não faz mais parte do clube. A equipe não conta com patrocínios, o que dificulta a montagem do elenco.

Uma das reclamações de Francisco Marino é que ele "cansou de colocar dinheiro no clube e ver os outros ganharem em cima".

Por enquanto, o Rondonópolis está no grupo B do Campeonato Mato-Grossense. A estreia está marcada para o dia 31 de janeiro, contra o União, no estádio Luthero Lopes.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO