Eliminatórias Da Copa Do Mundo de 2018

Douglas Costa rouba a cena, e Brasil derrota Peru na Bahia

A Seleção não decepcionou os 45 mil torcedores que foram à Arena Fonte Nova, nesta terça-feira, e derrotou o Peru por 3 a 0, em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018.

MT Agora - Terra
18 de Novembro de 2015 as 00h 02min

A Seleção não decepcionou os 45 mil torcedores que foram à Arena Fonte Nova, nesta terça-feira, e derrotou o Peru por 3 a 0, em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. Diante de mais uma fraca atuação de Neymar, o meia Douglas Costa assumiu o protagonismo no time canarinho e participou de todos os gols marcados pelo Brasil. A vitória traz tranquilidade ao técnico Dunga no comando da equipe nacional e leva a Seleção para o terceiro lugar na tabela de classificação. O time tem sete pontos e está a cinco de distância do líder Equador, invicto até o momento.

Após fracassar no empate por 1 a 1 com a Argentina, em Buenos Aires, com um esquema tático mais rígido, Dunga colocou em campo uma formação que priorizava a velocidade e liberdade dos atletas. Assim como no Corinthians, o volante Elias mostrou entrosamento com o meia Renato Augusto e foi visto apoiando o ataque em certas ocasiões. O apoio pelas laterais também ficou mais evidente, com Willian infernizando os peruanos. Alisson, escalado mais uma vez como goleiro titular, teve atuação segura e defendeu chutes perigosos quando foi exigido.

Mas quem roubou a cena no jogo foi Douglas Costa. O meia do Bayern de Munique brilhou diante da fraca atuação de Neymar e anotou o primeiro gol do Brasil aos 21 minutos do primeiro tempo, após bela jogada de Willian pela direita. O camisa 7 voltou a decidir em favor da Seleção ao gingar para cima de quatro defensores do Peru, aos 12 do segundo tempo, e deixar Renato Augusto livre para estufar as redes. Já aos 31, Filipe Luís aproveitou rebote do goleiro em chute de Douglas Costa para anotar o terceiro.

Com a situação mais tranquila na tabela, a Seleção só voltará a campo pelas Eliminatórias no dia 24 de março de 2016. O confronto, contra o Uruguai, será disputado no Brasil, mas ainda não tem local definido. Já o Peru, que ocupa a penúltima colocação, com três pontos, tentará se reabilitar diante da Venezuela, dentro de casa.

O Jogo – Apesar da entrada de Gil no lugar deixado por David Luiz, a zaga brasileira voltou a bater cabeça no início do jogo com o Peru. Aos três minutos, Guerrero aproveitou falha dos defensores e saiu na cara de Alisson. O chute, no entanto, foi defendido pelo goleiro. Três minutos depois, Lobatón cobrou falta de longe e Alisson se lançou para espalmar. O Brasil só esboçou uma primeira investida aos 14, em finalização de Elias do meio-campo que passou por cima do gol de Penny.

Foi por meio da habilidade individual de Willian que a Seleção alcançou o primeiro gol. O jogador do Chelsea vinha encontrando liberdade pelo lado direito do campo e, aos 21 minutos, cruzou para Douglas Costa concluir dentro da pequena área. O gol permitiu que o Brasil tocasse a bola com mais tranquilidade, mas não despertou o bom futebol de Neymar nos minutos seguintes da etapa inicial. O astro do Barcelona sofria com a marcação peruana e demonstrava irritação com as faltas sofridas. Aos 25, o jogador recebeu o cartão amarelo por entrada dura no volante Tapia. Em outra ocasião, Neymar reclamou acintosamente ao cometer uma infração no campo de ataque.

Na falta de um protagonismo maior por parte do camisa 10, Douglas Costa assumiu a responsabilidade e quase marcou o segundo da Seleção. Aos 35 minutos, o meia do Bayern de Munique cobrou falta da lateral direita e surpreendeu Penny ao acertar a trave. Antes do fim do primeiro tempo, Neymar teve um lampejo do craque que é no Barcelona e acertou uma bela bicicleta por cima do gol peruano. Mas o lance foi invalidado após o atacante ser flagrado em impedimento.

Um lapso brasileiro no começo do segundo tempo possibilitou que o Peru voltasse a ameaçar Alisson. Aos 9 minutos, Miranda tocou errado no campo ofensivo e deu início a um rápido contra-ataque dos rivais. A bola sobrou dentro da área para Guerrero, que acertou uma bicicleta defendida pelo goleiro canarinho. A resposta veio no lance seguinte, em chute de fora da área de Willian defendido tranquilamente por Penny.

O Brasil, muito superior tecnicamente ao adversário, voltaria a assumir o controle pleno da partida com o segundo gol. Aos 12 minutos, o inspirado Douglas Costa passou como quis por um bloco defensivo dos peruanos e deixou Renato Augusto em condições de tocar na saída de Penny. O meia do Corinthians não conteve a emoção e chorou na beira do gramado ao comemorar o gol com os companheiros.

Quando parecia que Neymar finalmente desencantaria, o bandeira voltou a frustar o atacante ao invalidar uma boa chegada do Brasil ao ataque. Aos 21, o atacante recebeu dentro da área e concluiu sem chances para Penny. Mas, novamente, foi flagrado pelo auxiliar em posição de impedimento. O gol anulado não fez falta à Seleção, uma vez que Douglas Costa surgiu na ponta direita e chutou forte contra Penny, aos 31. O goleiro peruano não conseguiu segurar a bola e permitiu que Filipe Luís aproveitasse o rebote para marcar o terceiro gol canarinho na partida.

Aos 42, com o placar já definido, Dunga tirou Douglas Costa para a entrada de Lucas Lima. O meia foi aplaudido de pé pela torcida baiana por conta de sua atuação. Nos acréscimos, um chute de Guerrero finalmente passou pelo goleiro Alisson, mas o zagueiro Gil estava postado dentro do gol para afastar o perigo com um chutão.

 


COMENTARIOS

Mais de Esportes

Basquete

Das quadras para o mundo

Seleção de Basquete da Espanha se torna exemplo para o mundo

27 de Setembro de 2019 as 13h19

Futsal

Inscrições para Copa Binotti/Sicredi de Futsal estão abertas

As inscrições seguem até 14 de outubro, no Ginásio Rio Verde, das 13h às 16h30

24 de Setembro de 2019 as 09h05

Copa Sicredi Cidade Viva

Atletas participaram da Copa Sicredi Cidade Viva de Voleibol no último fim de semana

A competição reuniu sete equipes masculinas e nove femininas de oito municípios

24 de Setembro de 2019 as 09h02

Copa Mato Grosso

FMF confirma Cuiabá x Luverdense para sábado (21) de manhã

Para amenizar as consequências das altas temperaturas, os jogos serão no período matutino, com menos calor.

18 de Setembro de 2019 as 10h32

Esportes

Atletas mato-grossenses começam disputas na maior competição escolar do país

Até domingo (15.09), 13 equipes de Mato Grosso enfrentam os Estados da Regional Verde nos Jogos Escolares da Juventude

12 de Setembro de 2019 as 16h09

Esportes

Brasil brilha nos Jogos Mundiais de Surfe

Ítalo, Filipinho e Medina avançam de fase em Miyazaki, no Japão

12 de Setembro de 2019 as 15h24

Luverdense

Maico Gaúcho seguirá como treinador do Luverdense até o fim da temporada

Maico Gaúcho ficará no comando ao menos até o fim do ano

10 de Setembro de 2019 as 13h51

Copa MT

Sorriso garantiu o ouro nos naipes masculino e feminino na Copa MT de Vôlei Sub-18

A competição foi promovida pela Federação Mato-grossense de Voleibol e pela Associação Sorrisense de Voleibol.

02 de Setembro de 2019 as 16h14

Futebol Americano

Sorriso Hornets recebe o Rondonópolis Hawks em mais uma partida pela 4.ª rodada da Conferência Centro-Oeste

Para este duelo, a equipe do Hornets decidiu que a entrada será apenas 1kg de alimento não perecível

30 de Agosto de 2019 as 23h53

Bocha

Estão abertas as inscrições para o 2º Campeonato Municipal de Bocha de Sorriso

O congresso técnico será no dia 2, às 10 horas, na Secretaria Esporte

30 de Agosto de 2019 as 23h33

Esportes

Inscrições para o 1º Festival de Natação de Lucas do Rio Verde começam nesta terça-feira (3)

Competição será realizada na Escola Caminho para o Futuro e terá provas em oito estilos

30 de Agosto de 2019 as 21h25

Esportes

Copa MT Sub-18 de Voleibol é neste fim de semana

A competição, que será disputada no sábado e no domingo (31 de agosto e 1.º de setembro)

30 de Agosto de 2019 as 13h37

Copa Verde

Luverdense enfrenta o Goiás, dia 04 de setembro no Passo das Emas, pela Copa Verde

O Luverdense fará o jogo da ida, contra o Goiás, na próxima quarta-feira, dia 04, no estádio Passo das Emas, às 20h

28 de Agosto de 2019 as 20h22

Luverdense

Luverdense anuncia contratação de três jogadores do União/ABC

Foram trazidos do União ABC o lateral esquerdo Gabriel, o volante Raylan e o meia Luan.

28 de Agosto de 2019 as 12h19

Tênis de Mesa

Sorriso fatura o pódio no rating D em estadual de tênis de mesa

19 atletas representaram o município no Estadual

28 de Agosto de 2019 as 11h10

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

veja +

COTAÇÃO