Luverdense

Durante peneirão, 21 atletas foram escolhidos para a equipe Sub-19 do Luverdense

O clube pôde estar dando oportunidade para adolescentes de várias cidades do Mato Grosso.

14 de Março de 2019 as 17h 08min

No último final de semana o Luverdense realizou a “peneira Sub-19” em seu Centro de Treinamentos,que contou com mais de 200 inscritos. O clube pôde estar dando oportunidade para adolescentes de várias cidades do Mato Grosso.

Nesses dois dias, a dedicação e o esforço não só dos atletas, mas também de familiares ficou evidente na beira do campo. Sabendo da dificuldade que é para fazer essa escolha, o diretor Maico Gaúcho que esteve presente durante todo o processo, fez questão de exaltar a todos. "Eu mesmo participei desse tipo de seletiva e sei o quanto é difícil suportar principalmente a carga psicológica, mas creio que todos deram o seu melhor e nós que trabalhamos com futebol temos que ser imparciais e escolher os que foram melhor nesse momento".

Vale lembrar que os pré-aprovados serão chamados e se juntarão ao núcleo de competição do Luverdense, sendo então avaliados no dia a dia pelos professores Macaé (treinador), Gustavo Ignácio (preparador físico), e Felipe Meltz (preparador de goleiros), para ter-se os que serão escolhidos para a disputa das competições com a camisa do LEC.

Nesse primeiro momento 21 atletas foram aprovados, e a diretoria do LEC irá entrar em contato via fone, passando a data exata que eles terão que vir a Lucas do Rio Verde. A expectativa é que no inicio de abril começaram os trabalhos.

Já o professor Elton Macaé que acompanhou de perto todo o processo, acredita que foi importantíssimo ter dado essa oportunidade aos atletas, já que muitos pais pagam para os filhos serem avaliados em peneiras. "Conseguimos captar bons valores, com características muito interessantes. Isso prova que o futebol é algo maravilhoso e pode mudar a vida de muitos jovens que as vezes não tem chance nos grandes centros".

Fonte: Rádio Regional FM

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO