Esportes

Equipe de Lucas do Rio Verde é vice-campeã do Campeonato Centro-Oeste de Natação Mirim e Petiz

A competição foi realizada em Campo Grande-MS e reuniu atletas de 9 a 12 anos.

Competição | 01 de Novembro de 2017 as 18h 20min
MT Agora - Ascom

Atletas do projeto Nós Podemos Nadar participaram no último fim de semana do Campeonato Centro-Oeste de Natação Mirim e Petiz, realizado em Campo Grande-MS. A competição reuniu atletas de 9 a 12 anos.

A delegação de Lucas do Rio Verde foi a maior da competição, com 47 atletas participando nas categorias mirim e petiz, além de ser o único projeto social no campeonato.

A equipe conquistou o segundo lugar nas duas categorias e também na pontuação geral. Ao total, os atletas trouxeram oito medalhas para o município. A aluna Isabelly Claro, de 9 anos, conquistou três medalhas na competição.

“Fiquei muito alegre com o resultado, nadei no 50 metros peito, 50 metros costas, 50 metros borboleta e 100 metros medley. Eu treino há dois anos, quatro vezes por semana e me esforcei bastante para conquistar estas medalhas”, destacou Isabelly.

O coordenador do Nós Podemos Nadar, Eltron Moreira, ressaltou que o projeto e o município foram muito bem representados no campeonato, pois as crianças nadaram bem, quebraram recordes e ganharam medalhas. “Essa é uma competição reconhecida nacionalmente e é muito bom para nossos alunos romperem as fronteiras do Mato Grosso e nadarem em grandes campeonatos. Agradeço a todos os patrocinadores e apoiadores que tornaram possível a participação das nossas crianças em Campo Grande”.

De acordo com o coordenador, o projeto tem agenda cheia até o final do ano. Ainda em novembro, nos dias 11 e 12, a equipe participará da quarta etapa do Campeonato Estadual de Natação que acontece em Sorriso.

No dia 14, a atleta Blenda Myllan vai participar na categoria A dos Jogos Escolares da Juventude Nacional, em Brasília. Além da atleta, a professora do projeto, Andreia Cossulin foi convocada para atuar como técnica da seleção mato-grossense.

E para encerrar o ano, o projeto vai participar da etapa final do Estadual de Natação, em Sapezal.

Confira os resultados da equipe luverdense no Campeonato Centro-Oeste de Natação:

Categoria Mirim

Isabelly Regnold Claro

1º lugar 50m peito

2º lugar 100m medley

3º lugar 50m costas

4º lugar 50m borboleta

Jorge Vinicius Vitorio

3º lugar 100m medley

Emilly Mariana Torres

2º lugar 50m peito

Categoria Petiz

Tamires de Maciel

2º lugar 100m borboleta

Gessica Bressler

3º lugar 100m peito

Pedro Leonardo Pavan

3º lugar no 100m peito

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quarta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO