Esportes

Equipe de Mato Grosso é campeã do Brasileiro de Atletismo Mirim

ASA-Sorriso fica na frente na competição que reuniu os melhores clubes do país.

Campeonato Brasileiro De Atletismo de Mirins | 12 de Outubro de 2015 as 21h 29min
MT Agora - Globo Esporte MT

A equipe ASA Sorriso conquistou o inédito título de campeão do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Mirins Interclubes, disputado neste final de semana no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, em São Paulo. O time mato-grossense levou a melhor nas últimas provas após uma disputa com o Centro Olímpico, de São Paulo, que tentava a quarta vitória na sexta edição. O evento reuniu 825 atletas de 13 a 15 anos de 119 clubes do país.

As vitórias de Marcos Vinícius Vieira Junior no salto triplo, com 13,93 m (0.7) e do revezamento masculino 4x75 m, deram a vitória para o ASA-Sorriso, que somou 135 pontos na classificação geral - 35 a mais do que o Centro Olímpico, segundo colocado.

A delegação de Mato Grosso contou com 34 atletas de 7 clubes. No total, foram 15 medalhas, sendo 5 ouros, 5 pratas e 5 bronzes. Além da ASA-Sorriso, Mato Grosso contou com RAAEI de Rondonópolis, APEFs de Sinop, AVA de Várzea Grande, BAAT de Barra do Garças, CANTÃO de Pontes e Lacerda e IVL de Cuiabá

- Contamos com 16 atletas, oito no masculino e oito no feminino, e esperávamos brigar pelo título. Fomos vice-campeões no Brasileiro Caixa de Menores deste ano e do Mirim do ano passado. Agora, não batemos na trave. Tenho de agradecer muito ao técnico José dos Santos Primo, que deu chance de crescer no Atletismo - disse o técnico Marcos Vieira, um dos coordenadores do projeto social Sementes de Ouro, em Sorriso.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

25º

COTAÇÃO