Equipe deve agilizar exigências da CBF em estádio para Luverdense jogar em Lucas a Série B

A CBF exige, nas partidas da Série B, que os estádios tenham capacidade mínima para 10 mil pessoas sentadas, placar eletrônico, colocação catracas nos portões de entradas, sistema de monitoramento de TVs, melhorias nos bancos de reservas.

21/03/2017 - 09:01:16

   

O comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Alessandro Borges, esteve, na sexta-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, para  indicar o que ainda precisa ser feito e liberar estádio nos jogos do Luverdense, na Série B da Campeonato Brasileiro, que começa em maio. A questão de segurança nas arquibancadas móveis é uma das principais exigências. "Faltam alguns ajustes técnicos e detalhes que fazem toda a diferença no uso com segurança para serem ajustados. Vamos aguardar o parecer técnico dos engenheiros. Da nossa parte daremos agilidade para que tudo aconteça de maneira satisfatória para todos", disse o coronel, através da assessoria.

O secretário municipal de Esportes disse que, esta semana, será formada uma equipe para inspeções e emissão de laudos com pareceres técnicos sobre uso das arquibancadas e demais áreas do estádio "para justificar e atestar por meio de laudos técnicos científicos comprovando que o estádio está liberado para uso", afirmou Marcelo Dal Berto. Ele acrescentou que a prefeitura fez várias melhorias, inclusive no setor de arquibancadas móveis.

O prefeito Luiz Binotti e o gerente de Desenvolvimento Econômico e Territorial, Zeca Picolo, acompanharam o coronel na visita ao estádio.

A CBF exige, nas partidas da Série B, que os estádios tenham capacidade mínima para 10 mil pessoas sentadas, placar eletrônico, colocação catracas nos portões de entradas, sistema de monitoramento de TVs, melhorias nos bancos de reservas. Chegou a ser cogitado se, o estádio de Lucas não atendesse as exigências, o Luverdense jogaria as dezenas de partidas da segundona, na Arena, em Cuiabá.

O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch" disse hoje, que espera que a solução das pendências " o quanto antes. Precisamos mandar os laudos o mais rápido possível para a CBF. Vejo boa vontade do poder público mas precisamos ter documentos dos bombeiros liberando o estádio. Precisamos laudos da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar que vão vencer em abril", expôs o dirigente.

MT Agora - AJ Notícias

Mais Noticias

Copa Binotti/Sicredi

Inscrições para 7ª Copa Binotti/Sicredi de Futsal seguem até 16 de outubro

Luverdense

Probabilidade de rebaixamento do Luverdense para Série C é de 15% aponta Portal

Luverdense

Luverdense pega o São Paulo na Copa do Brasil sub-17 e conhece adversários da Copa FMF

Série B

Luverdense joga bem, mas não consegue vencer o Criciúma

11/09/2017 -

STJD marca julgamento de ação que definirá rebaixado no Campeonato Mato-grossense

Quinta-feira, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, também será julgado pelo STJD. O dirigente, que cumpre suspensão de 30 dias, estará no banco de réus por ter invadido o campo na derrota do Luverdense para o Internacional

06/09/2017 -

Luverdense quer manter invencibilidade contra o Criciúma em SC

Com 27 pontos ganhos, a equipe comandada pelo técnico Júnior Rocha ocupa atualmente a 15ª colocação.

06/09/2017 -

Em ''intertemporada'', Luverdense reforça preparação física do elenco

Com um intervalo de 14 dias entre a vitória contra o Londrina e a partida contra o Criciúma, no próximo sábado, a comissão técnica focou o trabalho na preparação física da equipe.

06/09/2017 -

Centroavante e zagueiro do Luverdense se recuperam de lesões e devem enfrentar Criciúma no sábado

O Luverdense ocupa a 17ª colocação com 27 pontos. O Criciúma é o 10º, com 31.

06/09/2017 -

Atletas da natação viajam no fim de semana para Jogos Escolares da Juventude Nacional

As competições da categoria B, serão realizadas em Curitiba-PR, de 12 a 21 de setembro

04/09/2017 -

Atirador de Lucas do Rio Verde é campeão mundial em competição disputada na França

O pai, Sérgio Massao, também participou do Campeonato e mostrou-se orgulhoso com a conquista do filho

01/09/2017 -

Coutinho entra, muda cara do Brasil e brilha com golaço contra o Equador

Meia ingressa centralizado, na vaga de Renato Augusto, e comanda triunfo a Seleção por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio

01/09/2017 -

Jornal: PSG recusa última proposta do Barcelona, que desiste de Di María

Clube catalão oferece €45 milhões poucas horas antes do encerramento da janela, mas Paris Saint-Germain se nega a vender o argentino e decreta sexta-feira amarga para o Barça.

01/09/2017 -

Próximo passo: Massa confirma teste na F-E e desejo de correr na categoria

Brasileiro diz que testou o carro elétrico após ter decidido se aposentar da F1 em 2016. Entretanto, objetivo ainda é permanecer na categoria máxima do esporte a motor: ''Sinto que sou competitivo''.

01/09/2017 -

Diretor esportivo da F1, Ross Brawn indica fim das punições e do DRS

Dirigente é crítico ao excesso de punições que os pilotos recebem por conta de problemas nos carros. Brawn também quer o fim do DRS: ''Nossa ambição para 2021''.

01/09/2017 -

Liverpool só aceita liberar Coutinho para o Barça após a Copa, diz jornal

''Sport'' afirma que donos dos Reds até fechariam negociação agora, mas querem contar com o brasileiro até o final da temporada na Inglaterra

01/09/2017 -

Por que a Mercedes não quer Alonso? Wolff explica e indica Bottas para 2018

Chefe da equipe esclarece por que não devemos ver espanhol pilotando uma Flecha de Prata tão cedo e admite assinar contrato de curta duração com finlandês

01/09/2017 -

Principal via de acesso à F1, F2 apresenta carro para 2018 já equipado com o Halo

Último degrau antes da F1, categoria mostra a máquina que será utilizada na temporada do ano que vem. Modelo conta com a proteção de cockpit implantada pela FIA.

01/09/2017 -

Uefa comunica investigação sobre o PSG e Fair Play Financeiro

Entidade vai avaliar se clube francês respeitou regras após mercado de transferências em que contratou Neymar e Mbappé

01/09/2017 -

Brasil vence o Equador e assegura primeiro lugar das eliminatórias da copa

A primeira colocação foi assegurada com uma vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora