F1

Felipe Massa deixa aposentadoria e assina com Williams para 2017 na F1

Apesar de Valtteri Bottas não ter sido anunciado pela Mercedes, este é o caminho mais provável para o finlandês, já que Wehrlein, outra opção, fechou com Sauber na manhã desta segunda.

Fonte:MT Agora - Globo Esporte
16 de Janeiro de 2017 as 22h 33min

Dizem que onde tem fumaça tem fogo. E apesar de parecer louca a ideia de ver Felipe Massa em um carro de F1 poucas semanas depois de uma linda despedida no GP do Brasil, ela acaba de se concretizar. A Williams assinou, na manhã desta segunda-feira, com o brasileiro por mais uma temporada, para ser companheiro de Lance Stroll e ajudar no desenvolvimento dos carros de 2017, que sofrem uma mudança radical. Com isso, é natural que Valtteri Bottas seja anunciado pela Mercedes a qualquer momento, já que o outro candidato à vaga, Pascal Wehrlein, fechou com a Sauber também nesta segunda.

- Primeiramente, estou muito feliz de poder voltar para a Williams. Eu sempre pensei que correria em um lugar diferente em 2017, mas a Williams é um time que está no meu coração. Quando me deram a chance de ajudar o time nesta temporada, eu senti que era a coisa certa a fazer. Certamente, não perdi meu entusiasmo pelas corridas e estou muito motivado para guiar o FW40 (carro da temporada 2017). O apoio dos fãs nestas últimas semanas tem sido enorme, me deixando ainda mais motivado, e sou muito grato por isso. Também estou ansioso para trabalhar com o Lance. Conheço ele há um tempo e acompanhei o seu desenvolvimento ao longo desse tempo. Então estou ansioso para ver o que podemos conquistar juntos - afirmou Massa.

No retorno de Felipe, Claire Williams, chefe do time, exaltou tanto o brasileiro, quanto Bottas e a oportunidade do finlandês de pilotar na equipe atual Campeã do Mundo de F1.

- Felipe sempre tem sido um membro muito amado da família Williams. Ter a oportunidade de trabalhar com ele novamente é algo eu todos nós esperamos. Estou muito contente de o Felipe ter aceitado largar a aposentadoria para fazer parte da temporada 2017 conosco. Com o Valtteri tendo uma oportunidade única de pilotar para os atuais Campeão do Mundo, temos trabalhado duro para garantir que chegássemos a um acordo com a Mercedes para dar ao Valtteri essa fantástica oportunidade. Quando o Felipe se junta a nós novamente, nos dá estabilidade, experiência e talento para nos ajudar a evoluir. Ter ele é uma grande conquista para nós - afirmou Claire.

A importância de Massa para a Williams em 2017

Com as revoluções que os carros sofrerão na próxima temporada, a ida de Bottas para Mercedes sacudiu a Williams, que precisa de um piloto experiente para entender as mudanças e ajudar o garoto Lance Stroll em seu primeiro ano na Fórmula 1. A Williams chegou a cogitar Jenson Button, mas Felipe já está adaptado ao time que faz parte desde o início de 2014. Além da parte técnica, o lado comercial também favorece o retorno do brasileiro, já que o contrato da Martini (marca de bebidas e principal patrocinadora da equipe), impõe que um dos pilotos seja maior de 25 anos para divulgação da marca - lei em diversos países da Europa.

O furacão causado pela saída de Nico Rosberg

A surpreendente decisão de Nico Rosberg de se aposentar logo após conquistar seu primeiro título mundial, aos 31 anos, no auge da carreira colocou fogo no mercado de pilotos da Fórmula 1 para 2017. Simplesmente abriu-se uma vaga na atual melhor equipe do grid, a Mercedes. Fernando Alonso estava na lista do time alemão, confirmou o chefe do time, Toto Wolff, mas, sob contrato com a McLaren - e depois de ter dito que queria ser campeão com a equipe de Woking -, sua vinda foi tida como impossível. Agora com o anúncio de Massa na Williams, a ida de Valtteri Bottas para a Mercedes fica praticamente certa, já que Pascal Wehrlein, o outro candidato, foi confirmado pela Sauber na manhã desta segunda.


COMENTARIOS

Mais de Esportes

Estadual

Jogadores do Luverdense retomam treinamentos visando estreia no Estadual

O Guaporé também utilizou o jogo amistoso como preparação para o campeonato de Rondônia.

15 de Janeiro de 2020 as 12h02

Em busca de recurso

Campeão de kickboxing, atleta de MT faz vaquinha e vende trufas em semáforo para treinamento em Los Angeles

Eliezer Pinho da Silva recebeu convite de uma academia profissional de MMA nos Estados Unidos. Atletas famosos como Anderson Silva, Pedro Rizzo e Lyoto Machida atuam como treinadores no local.

15 de Janeiro de 2020 as 00h33

Campeonato Matogrossense

Federação divulga tabela do Campeonato Mato-grossense

O Estadual começa no próximo dia 21, terça-feira, com quatro jogos: Sinop x Araguaia, União x Mixto, Luverdense x Dom Bosco, e Operário x Poconé.

14 de Janeiro de 2020 as 08h11

Luverdense

Jogadores do Luverdense se apresentam para sequencia da pré-temporada

Durante o período de festividades, cada jogador recebeu da comissão técnica um programa especial de manutenção física, para que não tivessem aumento de gordura corporal.

07 de Janeiro de 2020 as 15h21

Goleiro Bruno

Goleiro Bruno pode vestir camisa do Operário de Várzea Grande neste ano

Um dos torcedores comemorou a possível contratação. “Parabéns, Operário. Espero que a contratação do Bruno dê certo. Todos merecem uma chance”

06 de Janeiro de 2020 as 07h38

Esportes

Após 38 anos, Flamengo e Liverpool voltam a disputar o mundo

Equipe brasileira busca bicampeonato mundial diante de ingleses

21 de Dezembro de 2019 as 10h27

Esportes

Flamengo está na final do Mundial de Clubes

Equipe brasileira vence Al Hilal por 3 a 1 na semifinal

17 de Dezembro de 2019 as 16h34

Luverdense

Prefeitura de Lucas do Rio Verde vistoria Passo das Emas para temporada 2020

A gestão do Prefeito Binotti já demonstrou diversas vezes ser sensível às questões que envolvem o Luverdense e nosso estádio já ganhou diversas melhorias ao longo dos últimos 3 anos

13 de Dezembro de 2019 as 15h36

Brasileirão

Jogadores que mais valorizaram no Brasileirão 2019

Jogadores que mais valorizaram no Brasileirão 2019

10 de Dezembro de 2019 as 16h16

Luverdense

Luverdense não consegue eleger diretoria e pode fechar as portas

Desapontado, o  atual presidente Helmut Lawisch, não descartou a possibilidade de encerar os trabalhos e fechar de vez

02 de Dezembro de 2019 as 09h57

Comissão Técnica

Ex-comissão técnica do Luverdense deverá assumir Corinthians em 2020

Dez anos depois os dois vão se reencontrar e comandar o Corinthians. Tiago Nunes será o técnico do timão em 2020

07 de Novembro de 2019 as 09h08

Esportes

Marta e Alisson concorrem a melhores do mundo de 2019

Cerimônia da 11ª edição da Globe Soccer Awards será em Dubai

30 de Outubro de 2019 as 15h22

Basquete

Das quadras para o mundo

Seleção de Basquete da Espanha se torna exemplo para o mundo

27 de Setembro de 2019 as 13h19

Futsal

Inscrições para Copa Binotti/Sicredi de Futsal estão abertas

As inscrições seguem até 14 de outubro, no Ginásio Rio Verde, das 13h às 16h30

24 de Setembro de 2019 as 09h05

Copa Sicredi Cidade Viva

Atletas participaram da Copa Sicredi Cidade Viva de Voleibol no último fim de semana

A competição reuniu sete equipes masculinas e nove femininas de oito municípios

24 de Setembro de 2019 as 09h02

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO