“Ficaram com medo de errar”, cita Júnior Rocha sobre jogo apático do Luverdense

Para o técnico, o mal momento do time atrapalha na confiança dos jogadores. O Verdão do Norte empatou sem gols contra o Criciúma pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro

05/06/2017 - 07:39:31

   

A atuação do Luverdense não agradou o técnico Júnior Rocha, que elencou as dificuldades da equipe no empate sem gols diante do Criciúma, na tarde deste sábado, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador assumiu que o Verdão do Norte não passa por uma boa fase e acredita que os jogadores estão com “medo de errar”.

A partida teve poucas chances de gol para os dois lados, reflexo da posição dos times na tabela de classificação: ambos estão na zona de rebaixamento. Para Júnior Rocha faltou muita coisa para o Luverdense, que ainda não venceu na Série B do Brasileiro deste ano.

– A equipe do Criciúma ficou jogando no contra-ataque e teve um posicionamento muito bom. Não fomos verticais, não tivemos muita profundidade onde eu achei que teria. Nós também não fomos para o confronto um contra um, ficaram com medo errar, muito pela pressão da torcida. Eles cornetam demais e isso acaba atrapalhando ao invés de ajudar, mas é assim mesmo. Não estamos em uma fase boa e vão ter reclamações, vão ter críticas. Precisamos trabalhar para reverter essa situação. Sabemos como funciona, já passamos por isso diversas vezes – elencou o técnico.

No segundo tempo, para tentar mudar o poder ofensivo do Luverdense, o técnico Júnior Rocha colocou os atacantes Cléo Silva e Rodrigo Fumaça para tentar agredir o Criciúma. Júnior ainda explicou porque colocou o meia Sérgio Mota, a esperança de criação no meio-campo.

– Tentamos equilibrar a linha da frente e tentar dar mais profundidade, porque os dois são de extrema velocidade, mas não aconteceu. O Rodrigo treinou muito bem, até melhor que o Cléo, mas quando o jogo está muito truncado nós priorizamos a experiência, por isso a entrada do Cléo primeiro. A ideia com eles era termos um equilibrio pelo lado, onde eles começaram explorar, e a entrada do Rodrigo foi mérito da semana. O Sérgio Mota temos que inserir aos poucos. ele está muito abaixo fisicamente, mas se treinar e não jogar não vai adiantar nada. Ele precisa treinar e jogar para ser aquele Sérgio que nos ajudou ano passado – concluiu. Ano passado o meia Sérgio Mota disputou 33 partidas na Série B do Brasileiro pelo Luverdense e marcou três gols. No fim do ano passado se tranferiu para o CRB, e retornou ao time mato-grossense antes do início da segundona. Contra o Criciúma, ele fez a segunda partida em seu retorno, sempre entrando no segundo tempo.

O Luverdense volta a campo pela Série B do Brasileiro nesta terça-feira diante do Vila Nova. O jogo está marcado para às 20h30 (de MT), na Arena Pantanal.

MT Agora - Globo Esporte

Mais Noticias

Copa do Brasil

Luverdense sofre apagão no segundo tempo e é goleado na Copa do Brasil

Campeonato de Futebol 7

Brand Car é a grande campeã do Campeonato Municipal de Futebol 7

GP de Ciclismo

GP de Ciclismo reúne mais de cem atletas de Lucas do Rio Verde e região

Inscrições

Inscrições para o GP de Ciclismo terminam hoje (04)

26/04/2018 -

Inscrições para a 18ª Copa Martinello de Futsal estão abertas

As inscrições estão sendo realizadas, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30 no Ginásio Rio Verde, até o dia 15 de maio

25/04/2018 -

Inscrições do 6º GP de Ciclismo seguem até 04 de maio

O evento é promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e será realizado no dia 06 de maio

17/04/2018 -

Luverdense apresenta reforços para a Série C do Brasileirão

Maico Gaúcho destaca valorização de jovens promessas e reconhece preconceito de alguns atletas por atuarem em equipes do interior

17/04/2018 -

Técnico diz que Luverdense não rendeu tudo que podia após derrota para o Cuiabá pela Série C

O treinador acredita em uma evolução já na partida de sábado, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

17/04/2018 -

CBF sorteia 6ª confrontos da Copa do Brasil e Luverdense pode enfrentar Flamengo, Palmeiras ou Grêmio

A equipe de Lucas do Rio Verde, entra na Copa do Brasil a partir das oitavas de final, por ter sido campeão da Copa Verde, no ano passado.

12/04/2018 -

Luverdense quer vitória para reeditar final da Copa Verde contra o Paysandu

O confronto inicia às 21h15 (de Brasília) no Estádio Kleber Andrade. No primeiro jogo, em Lucas do Rio Verde, a equipe capixaba ganhou por 1 x 0.

11/04/2018 -

Luverdense inicia contratações para disputa da Série C do Brasileiro

O clube anunciou quatro reforços para buscar o retorno a Série B do Brasileiro, entre eles o artilheiro do Campeonato Brasiliense deste ano. Verdão do Norte estreia no próximo domingo contra o Cuiabá.

09/04/2018 -

Luverdense perde zagueiro para decisão da semifinal da Copa Verde

O atual campeão da competição regional precisa reverter a derrota no jogo de ida para seguir em busca do bicampeonato. LEC x Atlético-ES será nesta quinta-feira, em Cariacica

09/04/2018 -

Luverdense e Cuiabá se enfrentam no domingo pela primeira rodada da Série C do Brasileiro

Com uma acentuada queda na receita, o clube aposta em uma equipe modesta.

09/04/2018 -

Meio campo André é o novo Reforço para o Luverdense

O jogador já está treinando desde a última quinta-feira com os novos companheiros.

09/04/2018 -

Lucas do Rio Verde conquista primeiro lugar em etapa estadual de natação

Esta foi a primeira fase da competição, que contou com a participação de cerca de 500 atletas

05/04/2018 -

Lucas do Rio Verde é sede da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

As disputas serão realizadas na piscina da Escola Municipal Olavo Bilac

03/04/2018 -

Luverdense apresenta hoje treinador e volante

Ele substitui o técnico Odil, que deixou o cargo ontem, após o Luverdense ser eliminado pelo Sinop na semifinal do mato-grossense.

02/04/2018 -

Após derrota para o Sinop, Odil Soares é demitido do Luverdense

Odil Soares assumiu, pela segunda vez, o comando do Luverdense no final da temporada passada, após demissão do técnico Júnior Rocha

01/04/2018 -

Sinop elimina Luverdense nos pênaltis e decidirá título do mato-grossense com o Cuiabá

O Sinop vai decidir o título com o Cuiabá, que hoje eliminou o União de Rondonópolis.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora