Flamengo só empata e Independiente é campeão da Sul-Americana em pleno Maracanã

O empate por 1 a 1, no jogo desta quarta-feira, garantiu ao ''Rei de Copas'' o bicampeonato da Copa Sul-Americana.

13/12/2017 - 23:11:38

   

Mais uma vez, o Independiente calou o Maracanã. Como aconteceu em 1998, o time argentino saiu vencedor no duelo com o Flamengo. O empate por 1 a 1, no jogo desta quarta-feira, garantiu ao “Rei de Copas” o bicampeonato da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Buenos Aires, a equipe portenha havia vencido por 2 a 1. Os gols foram marcados por Lucas Paquetá para o Flamengo e Barco, de pênalti, para o Independiente, ambos no primeiro tempo.

O resultado acabou espelhando o que aconteceu em campo. O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas não soube transformar em gol as chances criadas. No segundo tempo, o time argentino foi mais organizado e criou as melhores oportunidades de gol diante de um Flamengo nervoso e que cometeu muitos erros.

Debaixo de muita vibração da torcida rubro-negra, a partida começou com os dois times mostrando muita disposição. Aos quatro minutos, o Flamengo criou o primeiro momento de perigo em chute perigoso de Lucas Paquetá que o goleiro Campaña defendeu com segurança. O lance animou a equipe da casa e dois minutos depois foi a vez de Felipe Vizeu se antecipar aos zagueiros e desviar para o gol, mas a bola saiu, embora com muito perigo para o gol argentino.

O Independiente, muito pressionado pela marcação da equipe brasileira, não encontrava espaço para se organizar dentro de campo. Só aos 11 minutos é que a equipe portenha fez o goleiro Cesar trabalhar para defender um cruzamento fechado de Bustos.

Aos 13 minutos, o Flamengo desperdiçou uma grande oportunidade. Felipe Vizeu lançou Everton entre os zagueiros. O atacante penetrou livre, mas chutou nas mãos de Campaña. Logo depois foi a vez de Lucas Paquetá receber na entrada da área, se livrar da marcação e bater com perigo, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O domínio do Flamengo era total. Aos 18 minutos, Paquetá foi derrubado ao lado da área. Diego levantou na área e Juan cabeceou por cima do travessão.

O time dirigido por Reinaldo Rueda atuava de forma agressiva. Lucas Paquetá e Everton atuavam abertos pelas extremas, enquanto Felipe Vizeu ficava entre os zagueiros na área do Independiente.

Aos 21 minutos, o time argentino criou a sua primeira chance de gol. Meza investiu pela esquerda e chutou cruzado, mas César fez boa defesa. O Flamengo respondeu com Diego que se livrou de Amorebieta e chutou, mas o zagueiro conseguiu se recuperar e bloquear o chute do meia.

O Flamengo marcou o primeiro gol aos 30 minutos. Diego cobrou falta, Réver e Juan tentaram a cabeçada, mas a bola acabou nos pés de Lucas Paquetá que empurrou para colocar a bola nas redes e levar o Maracanã ao delírio.

Embalado pela vantagem, o time da Gávea seguiu atacando em busca do segundo gol. O técnico do Independiente decidiu alterar a equipe, trocando o atacante Benitez por Albertengo.

E aos 40 minutos, o time argentino marcou o gol do empate. Lucas Paquetá derrubou Meza na área e, depois de consultar o árbitro de vídeo, Vilmar Roldán confirmou a penalidade máxima. Barco cobrou com categoria e deixou tudo igual.

Aos 47 minutos, na última jogada importante da etapa inicial, Everton arriscou o chute, mas foi bloqueado pela zaga.

Segundo tempo
O Flamengo voltou sem alterações para o segundo tempo. E logo aos três minutos, quase desempatou em grande jogada de Lucas Paquetá que invadiu a área, ganhou dos zagueiros, mas seu chute acabou defendido por Campaña. Aos seis minutos, Trauco cruzou e Paquetá cabeceou para fora. Preocupado com a pouca objetividade do ataque, o técnico Reinaldo Rueda trocou o lateral esquerdo Trauco pelo atacante Vinicius Júnior. Everton recuou para a vaga de Trauco.

Aos 14 minutos, o Independiente criou uma grande chance para marcar. Giglioti tomou a bola de Réver, passou por Cuéllar e tocou na saída de César, mas Juan conseguiu salvar, desviando para escanteio. O Flamengo respondeu com uma cabeçada perigosa de Vinicius Júnior, após cruzamento de Pará. Aos 21 foi a vez de Willian Arão cabecear com perigo, após cruzamento de Paquetá.

O Indepediente atuava mais recuado, mas ao recuperar a bola, buscava sair rapidamente para surpreender a defesa carioca. Aos 29 minutos, o goleiro César se chocou com Réver e bateu a cabeça com violência no gramado, chegando a perder a consciência, mas se recuperou e voltou ao gol.

Rueda tentou dar mais agressividade ao time e colocou Éverton Ribeiro no lugar do volante Cuéllar. Logo depois, Réver perdeu grande chance para desempatar, cabeceando para fora, quando estava livre na pequena área.

Aos 37. Gigliotti tentou surpreender César do meio de campo, mas o goleiro do Flamengo conseguiu fazer a defesa. Rueda colocou o jovem Lincoln para tentar aumentar a pressão sobre o gol argentino.

Aos 43 minutos, Gigliotti arrancou pelo meio, entrou na área e bateu para fora, desperdiçando uma grande oportunidade. Nos acréscimos, após confusão na área, a bola sobrou para Réver que chutou para fora no último lance da partida.

MT Agora - Gazeta Esportiva

Mais Noticias

Luverdense

Sob o comando de Maico Gáucho, Luverdense se prepara para encarar o Tupi-MG

Recebida No Gabinete Do Prefeito

Vice-Campeã Mundial é recebida com honras em Sorriso

Servindo De Exemplo

Comitiva de Nova Mutum visita Estádio Passo das Emas, visando a 2ª Divisão do Estadual em 2019

Técnico Interino

Esperando repetir 2014, Maico Gaúcho quer evitar rebaixamento do Luverdense

17/07/2018 -

Sorrisense Mirieli Estaili é vice-campeã mundial sub-20 no salto triplo

Ao saltar 13,81m, sua melhor marca pessoal, Mirieli conseguiu subir ao pódio e receber a medalha de prata. A segunda do país em Tampere e a 14ª da história do atletismo brasileiro no Mundial Sub-20.

17/07/2018 -

Sorriso sediou duas competições de vôlei de praia

Foram 27 equipes ao todo, que disputaram ponto a ponto nas quadras de areia da Praça da Juventude.

17/07/2018 -

Festival Esportivo reúne cerca de 1.200 crianças dos projetos de iniciação ao esporte de Sorriso

Os Projetos de Iniciação Esportiva, realizados pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, atendem aproximadamente 1.500 crianças, com idade de 7 a 13 anos

16/07/2018 -

Luizinho Vieira deixa o Luverdense; Maico Gaúcho assume com desafio de evitar rebaixamento

Os resultados ruins que ameaçam o time de rebaixamento para a Série D foram os motivos da saída.

16/07/2018 -

Pilotos de Lucas do Rio Verde têm bom desempenho na etapa do Campeonato Matogrossense de BMX

Os pilotos Pedro Bauer e Marina Godoy venceram suas provas na quarta etapa do Campeonato Estadual de BMX que foi disputado neste domingo (15) em Nova Mutum.

15/07/2018 -

França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

Time francês venceu a Croácia por 4 x 2 e conquista a Copa pela 2ª vez

15/07/2018 -

Modric é escolhido o melhor jogador e Mbappé a revelação da Copa

O craque croata deixou para trás estrelas como o argentino Messi, o português Cristiano Ronaldo, e o brasileiro Neymar, cujas seleções não conseguiram chegar a semifinais .

15/07/2018 -

Deschamps iguala Beckenbauer e Zagallo e é campeão como técnico e jogador

Francês passa a ser a terceira pessoa no mundo a conquistar a Copa das duas formas.

15/07/2018 -

Modric ou Mbappé? França x Croácia, o mundo à espera do novo campeão

Decisão da Copa do Mundo acontece neste domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou. Duelo também deve apontar o melhor do torneio

15/07/2018 -

Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

Primeiro gol belga veio logo aos 3 minutos de jogo.

14/07/2018 -

Luverdense volta a perder na Série C e diminui para 1 ponto distância da zona de rebaixamento

A derrota reduz a possibilidade da equipe se manter na briga pelo acesso à Série B e obriga a lutar contra o rebaixamento.

12/07/2018 -

Luizinho Vieira está confiante na recuperação do Luverdense e classificação na Série C

A delegação do Luverdense iniciou a viagem para o Rio de Janeiro, onde no sábado, enfrenta o Volta Redonda, pela 14ª rodada do campeonato brasileiro da série C.

12/07/2018 -

Para a história: Cristiano Ronaldo fecha ciclo pelo Real e acerta com a Juventus

Craque português encerra sua passagem pelo futebol espanhol após nove anos. Maior artilheiro da história merengue deixa o clube após trajetória vitoriosa e marcada por quebras de recordes

11/07/2018 -

Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

Seleção croata chega a uma decisão pela primeira vez na história

11/07/2018 -

Portal aponta 8,1% de probabilidade de rebaixamento do Luverdense para Série D

m 13 jogos, o time mato-grossense venceu 7 vezes, empatou e perdeu 3.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora