Esportes

Hamilton vence fácil na Hungria e aumenta vantagem para Vettel no campeonato

Na última corrida antes das férias de verão na Europa, inglês controla corrida desde o começo, enquanto alemão da Ferrari arranca segundo lugar no fim após toque com Bottas.

F1 | 29 de Julho de 2018 as 17h 59min
Fonte: Globo Esporte

A fase de Lewis Hamilton anda tão boa que ele brilha tanto com temporal, como na classificação de sábado, como sob sol forte, caso do Grande Prêmio da Hungria, vencido pelo inglês neste domingo com autoridade. Com uma pilotagem impecável, Hamilton teve o domínio total da corrida e cruzou 17 segundos à frente do segundo colocado Sebastian Vettel, que só chegou nesta posição com uma estratégia diferente e uma difícil ultrapassagem sobre Valtteri Bottas com direito a toque nas voltas finais. Agora, Hamilton soma 213 pontos contra 189 de Vettel.

Kimi Raikkonen completou o pódio em terceiro, seguido por Daniel Ricciardo, que fez grande corrida largando de 12º, caindo para 16º, e sobrevivendo a uma colisão com Valtteri Bottas. O finlandês, que já havia batido em Vettel e estava com a asa danificada, tentou resistir a um ataque do australiano mas atingiu o piloto da RBR. Apesar de também ter danificado seu carro no incidente, Ricciardo ainda ganhou a posição de Bottas na pista na última volta para chegar em quarto. Após a corrida, o finlandês foi punido com o acréscimo de dez segundos ao tempo de corrida, mas manteve a quinta posição.

Também marcaram pontos, da sexta à décima posições Pierre Gasly (STR), Kevin Magnussen (Haas), Fernando Alonso (McLaren), Carlos Sainz (Renault) e Romain Grosjean (Haas).

Agora, o campeonato tem uma pausa para as férias de verão na Europa e só volta no fim de semana dos dias 24, 25 e 26 de agosto, em Spa-Francorchamps (Bélgica).

Resultado final do GP da Hungria

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

28º

COTAÇÃO