Helmute enumera fatores que contribuíram para queda do Luverdense para a Série C

O mandatário conversou com a imprensa e antecipou como o Verdão do Norte vai se preparar para o retorno para a Série B nos próximos anos.

23/11/2017 - 17:51:51

   

O presidente do Luverdense Esporte Clube, Helmute Lawisch, fez um balanço sobre os fatores que contribuíram de forma decisiva para o rebaixamento do clube para a Série C em 2018. O mandatário conversou com a imprensa e antecipou como o Verdão do Norte vai se preparar para o retorno para a Série B nos próximos anos.

Lawisch disse que o sentimento após o empate com o Guarani, que decretou o rebaixamento do LEC, é o pior possível, explicando que é a derrota mais dolorida nos 14 anos do clube. “Sempre galgando espaço no futebol brasileiro, sempre fazendo bons campeonatos e nesse momento amargando um rebaixamento que não estava na nossa programação, mas aconteceu. Vamos procurar trabalhar mais daqui pra frente pra em breve estarmos de volta pra Série B”, projetou.

Os primeiros passos para se ajustar à nova realidade financeira, já que o clube não terá os repasses feitos pela venda dos jogos na Série B, já foram dados. Alguns jogadores foram dispensados e a ordem é enxugar ao máximo, sem comprometer a organização para 2018, ano em que o LEC disputa Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C. Nesse sentido, o presidente espera contar com os patrocinadores máster e com o empresariado local. “Que a gente consiga ser forte e manter uma base”, citou Helmute, lembrando que entrando na quinta fase da Copa do Brasil rende uma boa oportunidade de fazer caixa, uma vez que pode enfrentar um adversário tradicional no futebol nacional.

Em relação ao elenco, a base que foi titular em boa parte dos jogos este ano será mantida. Diogo Silva, Gabriel, Pablo, Willian, Pierre, Moises, Paulinho, Ricardo, Erick, Caíque, Kazuo, Sodré, Lorenzi, Alaor, Eduardo e Rafael Silva são alguns nomes que prosseguem. “É uma base boa e que nós confiamos. Não foram eficientes na Série B deste ano, mas a gente conhece os talentos. Melhor deixar os atletas que se conhecem, tem uma base, do que começar tudo do zero”, argumentou.

Falando sobre o desempenho do time na Série B, Helmute lembra que o Luverdense flertou com a zona de rebaixamento durante a maior parte da competição. Ele citou ainda os quatro primeiros jogos na Arena Pantanal, onde a equipe empatou três vezes (resultados que ele acredita que poderiam ser outros, caso os jogos fossem disputados no Passo das Emas) e lesões sofridas por alguns atletas. Para o presidente outro fator que pesou na pontuação final foram os erros de arbitragem. Helmute citou, como exemplo, o jogo de estreia, em que o LEC vencia por 1 x 0 e sofreu gol impedido do Juventude. Outro erro que custou ao menos um ponto foi na partida contra o Internacional no Beira Rio, entre outras partidas. Realista, o presidente do LEC não poupou os próprios erros. “Foram erros bisonhos de atletas nossos, algumas coisas inaceitáveis”, reconheceu, citando que partidas chave, como no confronto em casa contra o Internacional, quando a equipe teve condições de fazer gols e praticamente liquidar a partida, mas os jogadores não foram eficientes na conclusão. “Eu enumerei vinte coisas inaceitáveis que aconteceram com nós, falhas grosseiras, erros de arbitragem, que culminaram com o nosso rebaixamento”, argumentou.

O presidente também reclamou da falsa sensação de que poderia matar o jogo a qualquer momento. Na maioria dos jogos, o Luverdense teve maior posse de bola, mas não conseguia transformar em gols as chances criadas. “Era uma briga interna que eu tinha. De nada adianta. Futebol tem que fazer ponto, ganhar”, pontuou.

Sobre o treinador Junior Rocha, Helmute lembrou a identificação com o clube e destacou a trajetória vencedora, primeiro como atleta e depois como técnico, tendo ficado a frente do LEC em momentos históricos, como o acesso à Série B em 2013, a vitória sobre o então campeão mundial Corinthians, pela Copa do Brasil, e o título da Copa Verde este ano. “rapaz que nos deu muitas glórias”, destacou, citando que o novo técnico, Odil Soares, terá todo apoio e estrutura possível para fazer uma boa trajetória em 2018.

“Tomara que a gente não demore muito a voltar. Já estou com saudade dos grandes jogos. Muitas vezes o torcedor nosso não reconheceu isso. Pensa que é fácil jogar a Série B. Fosse fácil, Mato Grosso não ficava 25 anos sem clube na Série B. Não é fácil. Vida que segue”, concluiu.

MT Agora - Expresso MT

Mais Noticias

Festival de Esportes de Praia

Inscrições para Festival de Esportes de Praia terminam na quarta-feira (21)

Luverdense

Luverdense negocia volante Kazu que vai para o Flamengo

Campeonato Matogrossense

Luverdense vence por W.O a equipe do Araguaia

Campeonato Mato-grossense

Cuiabá vence o clássico com Luverdense e se isola na liderança

01/02/2018 -

Luverdense vence Corumbaense pela Copa Verde

A partida de volta ainda será marcada pela CBF, mas o Luverdense pode perder por um gol de diferença, que avança para a próxima fase da Copa Verde 2018.

29/01/2018 -

Luverdense vence e dispara como melhor ataque

Verdão do Norte bateu o time do Poconé, no Neco Falcão

27/01/2018 -

Goleiro preso durante jogo por não pagar pensão em MT é solto e faz postagem: ‘Feliz em ver meus filhos’

Heverton Perereca passou oito dias preso por não pagar alimentícia aos filhos dele. Ele deixou a prisão nessa sexta-feira (26).

24/01/2018 -

Luverdense completa 14 anos nesta quarta-feira

Atualmente, o Verdão ocupa a 34ª colocação do ranking nacional de clubes da CBF, com 4.194 pontos.

22/01/2018 -

Luverdense empata com Dom Bosco no Passo das Emas

Com o resultado, o Luverdense está na terceira posição do campeonato, atrás de Cuiabá e Dom Bosco

13/12/2017 -

Flamengo só empata e Independiente é campeão da Sul-Americana em pleno Maracanã

O empate por 1 a 1, no jogo desta quarta-feira, garantiu ao ''Rei de Copas'' o bicampeonato da Copa Sul-Americana.

13/12/2017 -

Marin e Del Nero receberam US$ 6,5 milhões em propina cada, acusam americanos

Julgamento do ''Caso Fifa'' se encaminha para o fim, e promotores destrincham valores recebidos em suborno pelos réus. Ex-presidente da CBF apresentará defesa nesta quinta

13/12/2017 -

Real Madrid vence o Al-Jazira de virada e vai enfrentar o Grêmio na final do Mundial

Com o resultado, o Real Madrid chega à sua sexta final de Mundial de Clubes

13/12/2017 -

Associação de Pilotos da F1 atinge 100% de adesão do grid: ''União é fundamental''

Esta é a primeira vez na história recente da instituição que todos os competidores do grid passam a fazer parte da GPDA: ''Os pilotos reconhecem que precisam estar unidos e representados''.

13/12/2017 -

Equipe de Lucas do Rio Verde é bicampeã no Campeonato Estadual de Natação

Lucas do Rio Verde conquistou o primeiro lugar geral da competição pelo segundo ano consecutivo nas categorias A e B.

08/12/2017 -

Com ingresso mais caro, Luverdense tem 2ª pior média de público da Série B

De acordo com levantamento feito pelo portal Globo Esporte, o Alviverde de Lucas atraiu média de 1.181 pagantes em seus jogos como mandante (19 no total).

08/12/2017 -

Luverdense intensifica treinos da equipe de base para Copa São Paulo

O clube manteve a base da equipe que foi vice-campeão estadual e que também disputou a Copa FMF Sub-21.

08/12/2017 -

FIA confirma calendário da F1 para 2018 e recomenda reforço na segurança no Brasil

Conselho Mundial de Automobilismo da FIA discutiu medidas a serem tomadas para melhorar a segurança durante o final de semana do GP do Brasil. Corrida será no dia 11 de novembro

06/12/2017 -

Luverdense e Cuiabá crescem no ranking da CBF; Sinop sobe 38 posições

A equipe que terminou 2016 na 35ª colocação, com 4.154 pontos, agora ocupa o 35º lugar, com 4.194 pontos.

04/12/2017 -

Finais da Copa Binotti/Sicredi foram realizadas no final de semana

A competição teve início em outubro e contou com a participação de 117 equipes inscritas

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora