Helmute enumera fatores que contribuíram para queda do Luverdense para a Série C

O mandatário conversou com a imprensa e antecipou como o Verdão do Norte vai se preparar para o retorno para a Série B nos próximos anos.

23/11/2017 - 17:51:51

   

O presidente do Luverdense Esporte Clube, Helmute Lawisch, fez um balanço sobre os fatores que contribuíram de forma decisiva para o rebaixamento do clube para a Série C em 2018. O mandatário conversou com a imprensa e antecipou como o Verdão do Norte vai se preparar para o retorno para a Série B nos próximos anos.

Lawisch disse que o sentimento após o empate com o Guarani, que decretou o rebaixamento do LEC, é o pior possível, explicando que é a derrota mais dolorida nos 14 anos do clube. “Sempre galgando espaço no futebol brasileiro, sempre fazendo bons campeonatos e nesse momento amargando um rebaixamento que não estava na nossa programação, mas aconteceu. Vamos procurar trabalhar mais daqui pra frente pra em breve estarmos de volta pra Série B”, projetou.

Os primeiros passos para se ajustar à nova realidade financeira, já que o clube não terá os repasses feitos pela venda dos jogos na Série B, já foram dados. Alguns jogadores foram dispensados e a ordem é enxugar ao máximo, sem comprometer a organização para 2018, ano em que o LEC disputa Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C. Nesse sentido, o presidente espera contar com os patrocinadores máster e com o empresariado local. “Que a gente consiga ser forte e manter uma base”, citou Helmute, lembrando que entrando na quinta fase da Copa do Brasil rende uma boa oportunidade de fazer caixa, uma vez que pode enfrentar um adversário tradicional no futebol nacional.

Em relação ao elenco, a base que foi titular em boa parte dos jogos este ano será mantida. Diogo Silva, Gabriel, Pablo, Willian, Pierre, Moises, Paulinho, Ricardo, Erick, Caíque, Kazuo, Sodré, Lorenzi, Alaor, Eduardo e Rafael Silva são alguns nomes que prosseguem. “É uma base boa e que nós confiamos. Não foram eficientes na Série B deste ano, mas a gente conhece os talentos. Melhor deixar os atletas que se conhecem, tem uma base, do que começar tudo do zero”, argumentou.

Falando sobre o desempenho do time na Série B, Helmute lembra que o Luverdense flertou com a zona de rebaixamento durante a maior parte da competição. Ele citou ainda os quatro primeiros jogos na Arena Pantanal, onde a equipe empatou três vezes (resultados que ele acredita que poderiam ser outros, caso os jogos fossem disputados no Passo das Emas) e lesões sofridas por alguns atletas. Para o presidente outro fator que pesou na pontuação final foram os erros de arbitragem. Helmute citou, como exemplo, o jogo de estreia, em que o LEC vencia por 1 x 0 e sofreu gol impedido do Juventude. Outro erro que custou ao menos um ponto foi na partida contra o Internacional no Beira Rio, entre outras partidas. Realista, o presidente do LEC não poupou os próprios erros. “Foram erros bisonhos de atletas nossos, algumas coisas inaceitáveis”, reconheceu, citando que partidas chave, como no confronto em casa contra o Internacional, quando a equipe teve condições de fazer gols e praticamente liquidar a partida, mas os jogadores não foram eficientes na conclusão. “Eu enumerei vinte coisas inaceitáveis que aconteceram com nós, falhas grosseiras, erros de arbitragem, que culminaram com o nosso rebaixamento”, argumentou.

O presidente também reclamou da falsa sensação de que poderia matar o jogo a qualquer momento. Na maioria dos jogos, o Luverdense teve maior posse de bola, mas não conseguia transformar em gols as chances criadas. “Era uma briga interna que eu tinha. De nada adianta. Futebol tem que fazer ponto, ganhar”, pontuou.

Sobre o treinador Junior Rocha, Helmute lembrou a identificação com o clube e destacou a trajetória vencedora, primeiro como atleta e depois como técnico, tendo ficado a frente do LEC em momentos históricos, como o acesso à Série B em 2013, a vitória sobre o então campeão mundial Corinthians, pela Copa do Brasil, e o título da Copa Verde este ano. “rapaz que nos deu muitas glórias”, destacou, citando que o novo técnico, Odil Soares, terá todo apoio e estrutura possível para fazer uma boa trajetória em 2018.

“Tomara que a gente não demore muito a voltar. Já estou com saudade dos grandes jogos. Muitas vezes o torcedor nosso não reconheceu isso. Pensa que é fácil jogar a Série B. Fosse fácil, Mato Grosso não ficava 25 anos sem clube na Série B. Não é fácil. Vida que segue”, concluiu.

MT Agora - Expresso MT

Mais Noticias

Competição

ASA Sorriso conquista primeiro lugar no Campeonato Estadual de Atletismo

Série C

Luverdense se despede da Série C com vitória em cima do Operário-PR

Ciclismo

Ciclistas de Sorriso participaram 3° Desafio Pedal Brasil Bolívia

Luverdense

Dispensas no Luverdense começam neste sábado, dia 11 de agosto

10/08/2018 -

Paulinho afirma que LEC vai encerrar participação no Brasileiro com determinação

Paulinho assumiu que o clima fica ruim depois de uma derrota como a que o time teve contra o Joinville.

10/08/2018 -

Luverdense terá mudanças para enfrentar o Operário-PR

O Luverdense entra em campo contra o Operário de Ponta Grossa, apenas para cumprir tabela visto que, não corre mais risco de rebaixamento e não tem mais chances de classificação.

10/08/2018 -

Lateral deixa Luverdense e acerta com time em Goiás

Outros jogadores devem deixar o clube nas próximas semanas.

07/08/2018 -

Mantido no Brasileiro da Série C Luverdense se prepara para última partida

Com 21 pontos e 6 vitórias, o Luverdense não pode mais ser alcançado por Ypiranga de Erechim, ou Tupy de Minas Gerais, que se enfrentam na última rodada e um dos dois, deverá ser rebaixado.

06/08/2018 -

Rebaixado para a D, JEC acaba com sonho de acesso do Luverdense

O resultado acabou com a esperança de classificação da equipe para a segunda fase da Série C

04/08/2018 -

O que o Luverdense precisa para se classificar na Série C do Brasileiro

O Verdão do Norte está na 5ª colocação do Grupo B e precisa de duas vitórias e ainda torcer contra o Bragantino, que atualmente estaria classificado às quartas de final da série C.

03/08/2018 -

Luverdense terá Tiarinha em confronto decisivo com Joinville na luta pela vaga

O Luverdense está indo a Santa Catarina para confronto decisivo com o Joinville, domingo, na penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C.

02/08/2018 -

Luverdense terá desfalque contra o Joinville e precisa vencer para ter chance de classificar

O jogo com o Joinville é domingo, às 14h30, horário de Mato Grosso, na Arena Joinville.

31/07/2018 -

Luverdense vai com força máxima para enfrentar o rebaixado Joinville

Os dois se enfrentam no próximo domingo (05).

31/07/2018 -

Méritos pela vitória são dos jogadores, diz Maico Gaúcho

O treinador sabe que é difícil, mas ainda acredita na classificação.

30/07/2018 -

Luverdense passa a ''secar'' o Bragantino e tem que vencer para ficar com vaga

Se o Luverdense vencer o lanterna Joinville, no próximo domingo, às 15:30h, em Santa Catarina, vai a 24 pontos e fica torcendo para o Bragantino (que tem 25) perder outra e levar a decisão da última vaga para a última rodada .

29/07/2018 -

Catar sabotou candidaturas rivais para sediar a Copa, denuncia jornal britânico

''The Sunday Times'' diz ter posse de documentos que comprovam operação arquitetada por qataris para difamar campanhas de Austrália e Estados Unidos com informações falsas

29/07/2018 -

Hamilton vence fácil na Hungria e aumenta vantagem para Vettel no campeonato

Na última corrida antes das férias de verão na Europa, inglês controla corrida desde o começo, enquanto alemão da Ferrari arranca segundo lugar no fim após toque com Bottas.

29/07/2018 -

Em jogo dramático, Luverdense ganha, se afasta da zona de rebaixamento e ainda sonha com acesso

Na próxima rodada, Luverdense e Bragantino serão visitantes e entram em campo no próximo domingo, 05, às 15h30 (horário de Brasília). Em Santa Catarina, o LEC encara o Joinville.

28/07/2018 -

Luverdense tem 4 desfalques contra o Bragantino neste sábado

O time de Lucas luta para ficar na Série C e precisa vencer o Bragantino para não se complicar – está na 6ª colocação com 18 pontos.

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora