Interdição de arquibancadas móveis prejudicou muito o Luverdense, diz presidente

O Passo das Emas, estádio que pertence ao Município, tem capacidade oficial de 2240 pessoas sentadas, e apenas a estrutura de concreto, que passou recentemente por medição, está liberada pelo Corpo de Bombeiros.

06/03/2017 - 11:48:20

   

O presidente do Luverdense Esporte Clube Helmute Lawisch recebeu a Imprensa na manhã desta segunda-feira para falar sobre os motivos que levaram a partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil à Cuiabá. O jogo vale pela terceira fase da competição, e a vaga a partir de agora será decidida em dois confrontos. O primeiro é nesta quinta-feira, na Arena Pantanal.

O Passo das Emas, estádio que pertence ao Município, tem capacidade oficial de 2240 pessoas sentadas, e apenas a estrutura de concreto, que passou recentemente por medição, está liberada pelo Corpo de Bombeiros. “Nós não seriamos inconseqüentes de trazer o Corinthians pra cá porque a demanda de público pra um jogo desses é muito grande. Além disso, nós não seriamos inconseqüentes de manchar o nosso clube, o Poder Público local, de mostrar pro Brasil inteiro que nossas arquibancadas estão interditadas. Isso acarreta também questão de ordem financeira, o Luverdense tem que a todo final de mês pagar suas contas e 2240 é muito pouco. Nós queremos e sonhamos com dez vezes mais”, disse o presidente.

No regulamento da Copa do Brasil consta que na terceira fase são jogos de ida e volta, e toda a renda é destinada ao mandante do jogo, neste caso, o Luverdense. Cerca de 24 mil ingressos foram colocados à venda para o confronto contra o Corinthians. Sobre a partida, Helmute afirmou que espera um bom resultado, visto que na primeira vez em que as equipes se enfrentaram, o Luverdense venceu em casa, de um Corinthians que há pouco tempo havia sido campeão mundial de futebol. O momento atual de ambas as equipes é muito diferente.

Sobre a interdição, o presidente afirmou que existe uma normativa que prega uma largura mínima para arquibancadas móveis. Na estrutura instalada em 2014, a largura é de 55 centímetros. Agora, são exigidos no mínimo 70 centímetros, por isso houve a interdição. Essa largura possibilita que além de torcedores sentados, seja possível caminhar pela estrutura sem que haja riscos. O município custeou a aquisição e montagem do equipamento.

A interdição das arquibancadas móveis reduziu a capacidade de público do Passo das Emas em mais de 70 por cento. Helmute reconhece que o clube perdeu muito. “Hoje o prejudicado é o Luverdense. A permanecer isso, eu quero ver acontecer rodeios no estado de Mato Grosso. Porque as arquibancadas móveis que atendem aos rodeios, não tem uma que se adéqua à nova normativa. Hoje é só o Luverdense que está apanhando, amanhã vão vir os Deputados todos pra resolver o problema”, lamentou. Helmute foi presidente por várias edições da Expolucas, evento que comemorava o aniversário do município e que tinha rodeio na sua programação. 

MT Agora - Leia Lucas

Mais Noticias

Luverdense

Sem anunciar novos reforços Luverdense se prepara para receber o Oeste no Passo das Emas

Após Suspensão

Helmute é liberado pelo STJD para reassumir presidência do Luverdense

Luverdense

Luverdense ainda acredita na classificação

Copa Binotti/Sicredi

Inscrições para 7ª Copa Binotti/Sicredi de Futsal seguem até 16 de outubro

11/09/2017 -

Probabilidade de rebaixamento do Luverdense para Série C é de 15% aponta Portal

O Alviverde obteve até agora 27 pontos e está na 15ª colocação.

11/09/2017 -

Luverdense pega o São Paulo na Copa do Brasil sub-17 e conhece adversários da Copa FMF

O Verdão do Norte conheceu na quarta-feira seu adversário e agora se prepara para a partida de ida contra o tricolor paulista, no dia 27 de setembro, em Lucas do Rio Verde. O jogo de volta está marcado para o dia 4 de outubro.

11/09/2017 -

Luverdense joga bem, mas não consegue vencer o Criciúma

O Criciúma venceu por 2 a 1 e o Verdão permanece com 27 pontos, na 15ª posição, na Série B do Campeonato Brasileiro.

11/09/2017 -

STJD marca julgamento de ação que definirá rebaixado no Campeonato Mato-grossense

Quinta-feira, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, também será julgado pelo STJD. O dirigente, que cumpre suspensão de 30 dias, estará no banco de réus por ter invadido o campo na derrota do Luverdense para o Internacional

06/09/2017 -

Luverdense quer manter invencibilidade contra o Criciúma em SC

Com 27 pontos ganhos, a equipe comandada pelo técnico Júnior Rocha ocupa atualmente a 15ª colocação.

06/09/2017 -

Em ''intertemporada'', Luverdense reforça preparação física do elenco

Com um intervalo de 14 dias entre a vitória contra o Londrina e a partida contra o Criciúma, no próximo sábado, a comissão técnica focou o trabalho na preparação física da equipe.

06/09/2017 -

Centroavante e zagueiro do Luverdense se recuperam de lesões e devem enfrentar Criciúma no sábado

O Luverdense ocupa a 17ª colocação com 27 pontos. O Criciúma é o 10º, com 31.

06/09/2017 -

Atletas da natação viajam no fim de semana para Jogos Escolares da Juventude Nacional

As competições da categoria B, serão realizadas em Curitiba-PR, de 12 a 21 de setembro

04/09/2017 -

Atirador de Lucas do Rio Verde é campeão mundial em competição disputada na França

O pai, Sérgio Massao, também participou do Campeonato e mostrou-se orgulhoso com a conquista do filho

01/09/2017 -

Coutinho entra, muda cara do Brasil e brilha com golaço contra o Equador

Meia ingressa centralizado, na vaga de Renato Augusto, e comanda triunfo a Seleção por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio

01/09/2017 -

Jornal: PSG recusa última proposta do Barcelona, que desiste de Di María

Clube catalão oferece €45 milhões poucas horas antes do encerramento da janela, mas Paris Saint-Germain se nega a vender o argentino e decreta sexta-feira amarga para o Barça.

01/09/2017 -

Próximo passo: Massa confirma teste na F-E e desejo de correr na categoria

Brasileiro diz que testou o carro elétrico após ter decidido se aposentar da F1 em 2016. Entretanto, objetivo ainda é permanecer na categoria máxima do esporte a motor: ''Sinto que sou competitivo''.

01/09/2017 -

Diretor esportivo da F1, Ross Brawn indica fim das punições e do DRS

Dirigente é crítico ao excesso de punições que os pilotos recebem por conta de problemas nos carros. Brawn também quer o fim do DRS: ''Nossa ambição para 2021''.

01/09/2017 -

Liverpool só aceita liberar Coutinho para o Barça após a Copa, diz jornal

''Sport'' afirma que donos dos Reds até fechariam negociação agora, mas querem contar com o brasileiro até o final da temporada na Inglaterra

01/09/2017 -

Por que a Mercedes não quer Alonso? Wolff explica e indica Bottas para 2018

Chefe da equipe esclarece por que não devemos ver espanhol pilotando uma Flecha de Prata tão cedo e admite assinar contrato de curta duração com finlandês

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Tempo Agora