Interdição de arquibancadas móveis prejudicou muito o Luverdense, diz presidente

O Passo das Emas, estádio que pertence ao Município, tem capacidade oficial de 2240 pessoas sentadas, e apenas a estrutura de concreto, que passou recentemente por medição, está liberada pelo Corpo de Bombeiros.

06/03/2017 - 11:48:20

   

O presidente do Luverdense Esporte Clube Helmute Lawisch recebeu a Imprensa na manhã desta segunda-feira para falar sobre os motivos que levaram a partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil à Cuiabá. O jogo vale pela terceira fase da competição, e a vaga a partir de agora será decidida em dois confrontos. O primeiro é nesta quinta-feira, na Arena Pantanal.

O Passo das Emas, estádio que pertence ao Município, tem capacidade oficial de 2240 pessoas sentadas, e apenas a estrutura de concreto, que passou recentemente por medição, está liberada pelo Corpo de Bombeiros. “Nós não seriamos inconseqüentes de trazer o Corinthians pra cá porque a demanda de público pra um jogo desses é muito grande. Além disso, nós não seriamos inconseqüentes de manchar o nosso clube, o Poder Público local, de mostrar pro Brasil inteiro que nossas arquibancadas estão interditadas. Isso acarreta também questão de ordem financeira, o Luverdense tem que a todo final de mês pagar suas contas e 2240 é muito pouco. Nós queremos e sonhamos com dez vezes mais”, disse o presidente.

No regulamento da Copa do Brasil consta que na terceira fase são jogos de ida e volta, e toda a renda é destinada ao mandante do jogo, neste caso, o Luverdense. Cerca de 24 mil ingressos foram colocados à venda para o confronto contra o Corinthians. Sobre a partida, Helmute afirmou que espera um bom resultado, visto que na primeira vez em que as equipes se enfrentaram, o Luverdense venceu em casa, de um Corinthians que há pouco tempo havia sido campeão mundial de futebol. O momento atual de ambas as equipes é muito diferente.

Sobre a interdição, o presidente afirmou que existe uma normativa que prega uma largura mínima para arquibancadas móveis. Na estrutura instalada em 2014, a largura é de 55 centímetros. Agora, são exigidos no mínimo 70 centímetros, por isso houve a interdição. Essa largura possibilita que além de torcedores sentados, seja possível caminhar pela estrutura sem que haja riscos. O município custeou a aquisição e montagem do equipamento.

A interdição das arquibancadas móveis reduziu a capacidade de público do Passo das Emas em mais de 70 por cento. Helmute reconhece que o clube perdeu muito. “Hoje o prejudicado é o Luverdense. A permanecer isso, eu quero ver acontecer rodeios no estado de Mato Grosso. Porque as arquibancadas móveis que atendem aos rodeios, não tem uma que se adéqua à nova normativa. Hoje é só o Luverdense que está apanhando, amanhã vão vir os Deputados todos pra resolver o problema”, lamentou. Helmute foi presidente por várias edições da Expolucas, evento que comemorava o aniversário do município e que tinha rodeio na sua programação. 

MT Agora - Leia Lucas

Mais Noticias

Caminhada

Semana de combate a hipertensão é celebrada com caminhada

Copa Verde

Luverdense fará o primeiro jogo da final em casa

Luverdense

Cuiabá vence o Luverdense nos pênaltis e faz a final contra o Sinop

Seleção Brasileira

Volante do Luverdense é convocado para seleção brasileira sub-20

19/04/2017 -

Inscrições para o 5º GP Lucas do Rio Verde de Ciclismo iniciam no dia 21

Os atletas interessados em participar podem realizar a inscrição por meio do site www.marcaesportes.com.br, na prefeitura ou no local do evento com antecedência

18/04/2017 -

Três novos jogadores chegam no Luverdense

Ronni já defendeu o Vila Nova-MG, Christiano atuou pelo Boa Vista-RJ e o zagueiro Rafael Dumas pertence ao Flamengo e foi cedido por empréstimo até o fim da competição nacional.

18/04/2017 -

Meia sofre fratura e desfalcará o Luverdense na decisão de vaga com Cuiabá

Sodré foi encaminhado para um hospital da cidade de Rio Branco, no Acre, onde foi confirmada fratura da fíbula.

18/04/2017 -

Sinop vai sediar a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Tiro

Serão realizadas provas de IPSC, Steel Challenge, Saque Rápido, Silhueta Metálica, Trap Americano e Fuzil de Precisão a 300 metros

18/04/2017 -

Rocha elogia jogadores do Luverdense por vitória na Copa Verde mas se incomoda com queda na produção

O jogo terminou em 2 a 1 para o Luverdense que abriu uma pequena vantagem para o jogo de volta

10/04/2017 -

Luverdense vence Cuiabá pela ida da semifinal do Mato-grossense

Marcado por Macena, já na parte final da partida, o gol deu a vitória por 1 a 0 ao Verdão do Norte contra o Dourado.

07/04/2017 -

Luverdense terá apenas um desfalque para partida da semifinal do Mato-grossense

Para o duelo da ida, o técnico Júnior Rocha não poderá contar apenas com o lateral direito Aderlan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

28/03/2017 -

8ª Corrida pela Preservação da Água reúne 1.400 participantes

A competição reuniu participantes de Lucas do Rio Verde, municípios da região e de outros estados

21/03/2017 -

Equipe deve agilizar exigências da CBF em estádio para Luverdense jogar em Lucas a Série B

A CBF exige, nas partidas da Série B, que os estádios tenham capacidade mínima para 10 mil pessoas sentadas, placar eletrônico, colocação catracas nos portões de entradas, sistema de monitoramento de TVs, melhorias nos bancos de reservas.

21/03/2017 -

Luverdense abre quartas de final da Copa Verde no Passo das Emas

Essa é a terceira participação do time de Lucas do Rio Verde no torneio regional.

20/03/2017 -

3ª Corrida Saae Água Kids foi realizada neste domingo (19)

A competição faz parte da 13ª Semana da Água que segue com programação até dia 26

20/03/2017 -

Com campanha quase perfeita, Odil volta à base; Júnior Rocha reassume

A última partida de Odil Soares foi neste domingo, com a vitória sobre o Ceilândia por 3 a 1, pela Copa Verde.

17/03/2017 -

Luverdense empata e cala torcida na Arena Itaquera

O Luverdense volta a campo domingo contra o Ceilândia pela Copa Verde, e tem ainda no primeiro semestre o desafio de defender o titulo estadual.

14/03/2017 -

Punido, LEC regulariza situação e é liberado para a Copa do Brasil

Verdão do Norte já havia quitado multas junto ao STJD em fevereiro segundo a diretoria; delegação embarca nesta terça-feira para São Paulo.

13/03/2017 -

Prefeito Binotti quer parceria do Luverdense para investimentos no Estádio

O Prefeito revelou que um estudo diagnosticou que seriam necessários mais de um milhão de reais para substituir as arquibancadas. A adaptação terá um custo de R$ 350 mil.